X
Categorias  

Entenda antes de comprar em Cadeira para Auto

Como comprar sua cadeirinha para Auto?

Dê um Zoom nas cadeirinhas para auto e saiba como escolher a melhor para você.

Vamos dar um zoom nas cadeiras de segurança para automóveis e tirar todas as dúvidas na hora de escolher uma para o seu filho?

Em setembro de 2010 entrou em vigor uma resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que regulamentou o uso e a obrigatoriedade de cadeiras de segurança em automóveis.

Então, você já sabe: criança com menos de 7 anos e meio tem que utilizar a cadeirinha para auto. E, antes de escolher o modelo mais indicado, fique por dentro de alguns detalhes:

Crianças de 0 a 1 ano têm que usar bebê-conforto ou poltrona reversível no banco de trás e voltados para a traseira do veículo. Crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha no banco de trás. Crianças de 4 a 7 anos e meio têm de usar assento de elevação, ou "booster", no banco de trás, com o cinto de segurança de três pontos do carro. Crianças de 7 anos e meio a 10 anos podem viajar no banco traseiro com o cinto de segurança do veículo.

Fique atento: cada tipo de acessório é adequado para idade e pesos determinados. Não se esqueça:

- Bebê-conforto = desde recém-nascidos até 1 ano de idade ou, no máximo, 13kg

- Cadeirinha para auto = para crianças de 1 a 4 anos de idade, de 9 a 25kg

- Booster (assento de elevação) = para crianças de 4 a 7 anos, pesando entre 15 e 36kg

Quer uma dica? Embora o Inmetro faça divisão por peso, altura e idade das crianças, existem modelos que pertencem a mais de um grupo de classificação.

Você pode, por exemplo, comprar uma cadeirinha para auto que também sirva como assento de elevação, com a retirada do encosto, e assim prolongar seu uso por alguns anos.

Fique atento aos grupos, segundo o Inmetro:

- grupo 0+: para crianças de até 13kg, com altura aproximada de 80cm, até 1 ano de idade;

- grupo I: para crianças de 9kg a 18kg, com altura aproximada de 1m, até 2 anos e meio de idade;

- grupo II: para crianças de 15kg a 25kg, com altura aproximada de 1,15m, até 5 anos de idade;

- grupo III: para crianças de 22kg a 36kg, com altura aproximada de 1,30m, até 7 anos e meio de idade.

Mesmo escolhendo o produto mais indicado, a cadeirinha para automóvel, bebê-conforto ou assento de elevação precisam ser corretamente instalados para proteger sua criança.

Certifique-se de que o produto venha com o manual do fabricante ou, pelo menos, tenha impresso, no corpo do produto, as indicações visuais de como instalar.

Cada modelo tem o posicionamento correto, a passagem do cinto de segurança mais acertada e observações específicas:

a) Verifique se o acessório que comprou deve ser instalado perto da janela ou no meio do banco, e se deve ficar de frente ou de costas para o banco da frente.

b) Se seu carro tiver airbag no banco traseiro, o bebê-conforto não deve ser instalado próximo a ele porque representa perigo para o bebê, já que o airbag é um dispositivo acionado bruscamente.

E por falar no cinto de segurança...

- A cadeirinha para carro não pode ficar solta no banco traseiro. Consulte o manual para ter certeza sobre a forma correta de passar o cinto pela estrutura do acessório.

- Não se esqueça de que a distância entre o cinto de segurança da cadeira para auto e o corpo do bebê, quando afivelado, é igual à grossura de um dedo.

- No caso do booster, que utiliza o cinto de segurança do próprio veículo para segurar a criança, certifique-se de que esteja passando por cima do ombro da criança. Nunca prenda só a parte de baixo do cinto.

- Importante: se houver um clipe unindo, na altura do peito da criança, as duas alças do cinto de segurança da cadeirinha para carro, preste atenção para deixá-lo bem em cima do osso do peito.

Para concluir, lembre-se:

- Cadeirinhas com mais de um nível de reclinação são interessantes para garantir um soninho mais confortável, e algumas podem servir também como bebê-conforto.

- Para quem tem dois carros, uma boa dica é ter duas cadeirinhas para auto. Assim você garante que cada modelo será o mais adequado para cada veículo. Além, é claro, de economizar tempo quando trocar de carro na hora de sair.

- Carros que não têm banco traseiro, como Pickups de cabine simples, podem transportar crianças com menos de 10 anos no banco da frente, mas somente com a cadeirinha para auto adequada a idade, altura ou peso da criança.

Top 5 em cadeira para auto

ok
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!

Compre tranquilo, até em lojas que você ainda não conhece.

Só quem tem as lojas mais confiáveis pode garantir: produto entregue ou seu dinheiro de volta.

Ative grátis o Zoom Garante.

Saiba mais