Zoom indica em Cafeteira Elétrica

Qual a melhor cafeteira expresso: Arno ou Nespresso?

Conheça a Dolce Gusto Piccolo e a Nespresso Pixie, e decida qual é a ideal para você.

Para quem gosta de café, não tem nada melhor do que ter a bebida fresquinha e de maneira prática sempre que quiser. Com uma cafeteira expresso você se delicia com diversos sabores sem sair de casa, e sem fazer sujeira!

Quer uma mãozinha para escolher a sua? Confira o comparativo que fizemos entre um modelo de cafeteira Arno e uma cafeteira Nespresso, e decida qual delas vale mais a pena. Veja a tabela e, em seguida, nossas observações e indicações:

Comparativo cafeteiras Arno e Nespresso

Dolce Gusto Piccolo e Nespresso Pixie têm design moderno

O primeiro ponto a ser avaliado é o design. E aqui prevalece o gosto pessoal, já que tanto a Dolce Gusto Piccolo quanto a Nespresso Pixie são bem bonitas. A da Arno é toda redondinha e tem 3 opções de cores.

Também dá para escolher a cor da cafeteira Nespresso. E o acabamento metálico dela dá um toque especial ao ambiente, como se fosse uma peça de decoração.

Colocou a cápsula, apertou, bebeu

No quesito praticidade elas quase empatam. As duas preparam a bebida a partir de cápsulas, e o reservatório de água também é bem parecido na cafeteira Dolce Gusto e na cafeteira Nespresso.

A primeira tem capacidade para até 600 ml e, a segunda, 700 ml. Como a quantidade não é muita em nenhuma delas, os modelos são mais recomendados para casas ou ambientes coorporativos em que as pessoas não consumam tanto café.

Para ter a sua bebida fresquinha tanto na Dolce Gusto Piccolo quanto na Nespresso Pixie, basta que elas estejam abastecidas com água e que você inserira a cápsula, aperte o botão da saída da água e espere a xícara encher.

Quanto à pressão, a da cafeteira Dolce Gusto é de 15 bar e a da Nespresso Pixie é de 19 bar, e ambas entregam um café expresso bastante cremoso.

Na hora de extrair a bebida da cápsula, o que pode fazer diferença é que na Dolce Gusto Piccolo a regulagem da saída da água é feita manualmente. Já a Nespresso Pixie tem dois botões, para você selecionar de acordo com a indicação para cada cápsula: expresso (curto) ou lungo (longo).

O reservatório de cápsulas usadas também facilita se você for preparar mais de uma xícara seguida. Assim, você não precisa jogar fora a cápsula vazia toda vez que preparar um cafezinho. Mas só a cafeteira Nespresso conta com essa vantagem. A Dolce Gusto Piccolo só tem suporte para uma cápsula, que deve ser jogada no lixo antes de colocar outra.

Diferenças entre os tipos de cápsulas

Se na sua casa nem todo mundo gosta de café, uma boa escolha é a cafeteira Dolce Gusto, que também aceita cápsulas de cappuccino, chocolate, café com leite e até bebidas frias como Nestea.

Veja preços da Piccolo e da Pixie

Mas se o seu negócio é tomar um bom café, uma alternativa é a cafeteira Nespresso, que tem mais variedade de cápsulas que a Dolce Gusto Piccolo, mas todas elas são de café.

Os preços das cápsulas da Nespresso Pixie e da cafeteira Dolce Gusto não são muito diferentes, e custam, em média, de R$1,40 a R$2,80, dependendo do sabor.

Isso quer dizer que o maior investimento é mesmo na máquina, já que para tomar um bom café fora de casa é preciso desembolsar mais do que o valor de uma cápsula. Sem falar, é claro, do conforto de se ter a cafeteira à sua disposição.

Mas qual é a melhor, Nespresso ou Dolce Gusto?

Ainda não conseguiu decidir se compra uma cafeteira Arno ou uma Nespresso? Vale lembrar que a máquina ideal é aquela que atende às suas necessidades, e não exatamente a que tem uma ou outra função/facilidade a mais.

Por exemplo, se você gosta muito de café e não faz nenhuma questão de ter uma cafeteira que seja capaz de fazer outros tipos de bebida, a melhor escolha pode ser a Nespresso Pixie, que tem várias opções de cápsulas de café.

A cafeteira Nespresso ainda conta com a vantagem de desligar sozinha em 9 minutos após o uso, economizando energia. Sem falar no controle da saída da água, que também é automático.

E se você não está interessado só em tomar café, escolha a cafeteira Dolce Gusto e delicie-se também com chás gelados ou cappuccinos, por exemplo.

Aliás, um ponto bacana para quem gosta de ter bebidas sempre quentinhas é o sistema Thermoblock da Dolce Gusto Piccolo, que mantém a água na temperatura ideal da primeira à última xícara.

 

Agora que você já sabe tudo sobre essas duas ótimas cafeteiras, que tal buscar outros produtos para a sua cozinha? Continue no Zoom, compare preços e economize sempre ao comprar na loja mais em conta. Aqui você também pode aproveitar todas as ofertas Black Friday, em novembro.

Top 5 em cafeteira elétrica