Zoom indica em Câmera Digital

5 câmeras digitais boas e baratas

Câmera digital barata e, o melhor, boa! Confira alguns modelos e aproveite.

Câmera digital barata
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

São tantas as funções que certas câmeras digitais oferecem que, muitas vezes, podem complicar a cabeça de quem não está por dentro do mundo da fotografia. Mas é possível encontrar câmeras com muitos recursos legais, uso simples e preços mais atrativos.

Foi pensando nisso que fizemos uma seleção de câmera digital barata, com modelos de câmeras compactas ou um pouco mais completas, mas com ótimo custo/benefício. Confira:

Câmera Samsung: compacta com Wi-Fi e dois displays

A Samsung DV180 comprova que é possível ser uma câmera digital barata e cheia de recursos legais. Se você, além das fotos, curte fazer vídeos, vai adorar saber que esse modelo de câmera Samsung filma em alta resolução. Ah, e ela ainda vem com Wi-Fi integrado, ou seja, dá para enviar suas fotos, por exemplo, diretamente da máquina para o celular. Outro destaque é o visor na parte da frente, para você fazer selfies de um jeito muito prático, e sem cortar ninguém da foto!

Uma câmera digital barata, fácil de usar e que faz boas imagens

Com sensor de 20,1MP, esta câmera Sony fotografa com qualidade, até se você tremer um pouquinho a mão, já que conta com o SteadyShot, um estabilizador óptico de imagem, que garante que elas fiquem nítidas. A Sony Cyber-Shot DSC-W830 ainda faz foto com 360º, tem detector de face, sorriso e piscada, além de diversas opções de cena para até que não entende de fotografia fazer boas imagens. Entre os modos estão Retrato Noturno, Pele Macia, Fogos de Artifício, Gourmet e Modo Pet.

Vídeos em Full HD em uma câmera barata da Nikon que tem Wi-Fi

Mais uma câmera com Wi-Fi, a Coolpix S5300 entrega boas fotos, com até 16MP de resolução. Até se o ambiente estiver mal iluminado as imagens vão ficar bacanas, pois ela conta com o sensor CMOS, que tem bom desempenho em locais mais escuros, dispensando o flash em diversas situações. E para quem curte fazer vídeos, esta câmera Nikon ainda filma em Full HD. Se você busca facilidade, basta selecionar um dos 18 modos de cena da máquina e deixar que ela faz o restante.

Entre as mais em conta com NFC e visor retrátil!

Tudo bem que esta Samsung não é uma câmera digital tão barata assim, mas para quem busca por uma máquina cheia de recursos, ela é sim uma das mais em conta. Além de ser uma câmera que filma em Full HD e fotografa com até 20,5MP de resolução, ela tem Wi-Fi e NFC, o que permite trocar arquivos com um celular, por exemplo, sem usar fios, ou mesmo enviar as fotos diretamente para as redes sociais. Ah, e ela ainda conta com um visor retrátil, que te ajuda a fazer boas imagens de muito mais ângulos, e, comprando um adaptador, dá para trocar a lente da máquina!

Modelo semiprofissional entre as câmeras mais baratas com superzoom

Para quem entende um pouquinho mais de fotografia, mas não quer investir alto em uma DSLR, esta máquina Canon pode ser uma boa opção. Pelo seu preço e pelas funções que oferece, podemos dizer que esta é uma câmera barata entre os modelos chamados de "semiprofissional". Sua lente, por exemplo, é uma 24mm grande angular, bastante versátil. Ela ainda filma em Full HD e tem estabilização óptica, para capturar imagens sem borrões, mesmo se você não estiver com a mão muito firme. Agora, talvez o grande destaque dela seja mesmo o zoom óptico de 42x capaz de fotografar objetos distantes sem perder qualidade.

 

Quer conhecer mais produtos? Continue no Zoom e aproveite para comparar os preços e economizar em todas as compras.

Top 5 em câmera digital