Zoom indica em Celular

4 maneiras de transferir arquivos entre seu celular e o computador

Saiba como conectar o celular no PC e passar seus arquivos para o computador.

Transferir arquivos do celular para PC

Entre as muitas funcionalidades que um celular pode trazer hoje em dia, transferir arquivos diretamente para o computador é uma das mais interessantes.

E podemos contar com diversas formas de fazer isso. As mais comuns são: o encaminhamento por e-mail, Bluetooth e o armazenamento em nuvem, que permite que você acesse qualquer tipo de conteúdo, por meio de aplicativos, tanto no smartphone quanto no computador.

Fomos além desses mais conhecidos e separamos algumas tecnologias que auxiliam não só no compartilhamento de planilhas, apresentações, fotos e vídeos, como também na exibição deles em uma tela maior. Confira:

DLNA: para quem não quer saber de cabos

Uma transferência simples e sem cabos, é isso que promete a tecnologia DLNA. Estabelecida pela Sony, foi logo aderida por marcas como LG, Nokia, Samsung, entre outras.

A ideia é que arquivos sejam passados entre dispositivos, desde que estejam conectados em uma mesma rede Wi-Fi e relativamente próximos. É essencial que os dois tenham a certificação necessária. Por isso, se você ficou interessado em adquirir algum modelo de celular com DNLA, lembre-se de procurar o selo indicativo em sua embalagem e garantir que o seu PC também tenha essa tecnologia.

Aqui no Zoom você encontra vários modelos de celulares que contam com DLNA, e um deles é o Sony Xperia E Dual. Com ótimo custo/benefício, ele é um celular dual chip, ou seja: ideal para você aproveitar as vantagens de diferentes operadoras. Sua configuração é mais básica, mas, para quem quer navegar pela internet, esse celular Sony oferece Wi-Fi e 3G.

NFC: transfere arquivos e transforma seu celular em uma carteira

Primeiramente, a tecnologia NFC foi pensada para agilizar pagamentos em alguns estabelecimentos comerciais, como cinemas, teatros e lojas.

Ao contrário do DNLA, que não exige tanta proximidade, para o NFC ser reconhecido é preciso que os aparelhos se encostem ou estejam bem próximos.

Apesar de ser usado para realizar compras em alguns lugares do mundo, seu uso mais popular é o compartilhamento de arquivos entre outros celulares e computadores.

Celulares com NFC ainda reconhecem códigos visuais, conhecidos como tags, que podem ter mais conteúdo sobre um determinado assunto ou trazer um comando, como iniciar uma lista de reprodução dentro do seu smartphone.

Que tal saber mais detalhes sobre o Motorola Moto X, um dos celulares que contam com NFC? O Moto X conta com 4G e tem processador dual core, com velocidade de 1.7GHz. Esse smartphone ainda pode dar uma ajudinha a você nos momentos de estudo ou profissionais. Como ele já vem com o Quick Office, você pode criar e editar documentos no Word, Excel e Power Point. Além disso, com esse modelo de celular Motorola, você terá acesso direto ao Google Drive, para armazenar seus arquivos em nuvem.

MHL: o conteúdo do seu smartphone em alta definição

Voltado para a interação entre dispositivos móveis e aparelhos com tela HD, celulares com MHL estão conquistando espaço, e essa tecnologia já pode ser vista em alguns smartphones. O MHL consiste em um conector de cinco pinos que garante qualidade de áudio e imagem ao transferir vídeos e fotos, por exemplo, para o seu computador ou notebook com tela de alta definição.

Sugerimos para você outro smartphone Sony Xperia, porém com configuração bem mais potente. O Sony Xperia Z1 é um aparelho resistente, capaz de ser resistente à água e à poeira. Sua tela de 5 polegadas tem a mesma tecnologia usada nas TVs Sony Bravia. Interessante, não é mesmo? Vale lembrar, contudo, que para você usar o recurso MHL é necessário comprar o cabo separadamente. Mas se você lembrar que esse Sony Xperia tem também DLNA e NFC, opções de transferências de arquivos para o computador é que não vão faltar!

USB 3.0: transferências 10 vezes mais rápidas

Mas se você prefere o bom e “velho” cabo USB, a tecnologia SuperSpeed USB, ou USB 3.0, garante dar conta da transmissão de arquivos que a conexão comum já não atendia mais, como vídeos em alta definição.

Sua taxa de transferência é 10 vezes mais rápida, graças aos quatro fios a mais dentro do seu cabo, que trazem mais velocidade ao processo. É importante lembrar que a entrada do computador e o cabo que será utilizado têm que ser compatíveis com o USB 3.0.

Um celular com recursos bem completos, e que não deixou de fora o USB 3.0 (mas atenção: o cabo precisa ser comprado separadamente), é o Samsung Galaxy S5. Com esse smartphone, você vai ter funções bem modernas para aproveitar. Quer tirar uma foto para publicar nas redes sociais? O Galaxy S5 tem uma câmera de 16MP, e ainda filma em 4K (muito mais resolução que o Full HD). E para você ter alto desempenho, o modelo de celular Samsung vem com processador quad core e 2GB de RAM!

 

Com todas essas dicas, deu para perceber que há muitas maneiras de transferir vários dos seus arquivos do celular para o PC.

Quer conhecer muitos outros celulares? Então continue no Zoom e compare preços, para mandar bem na hora da compra!

E aqui vai outra dica para você: acompanhe por aqui tudo sobre a Black Friday Brasil. Assim no dia do evento você pode aproveitar grandes descontos, e sem complicação.

Top 5 em celular