X
Entrar Habilitado!
     

Zoom indica em Celular

4 maneiras de transferir arquivos entre seu celular e o computador

Veja como passar todos os seus arquivos do celular para seu notebook ou PC.

Entre as muitas funcionalidades que um celular pode trazer hoje em dia, transferir arquivos diretamente para o computador é uma das mais interessantes.

E podemos contar com diversas formas de fazer isso. As mais comuns são: o encaminhamento por e-mail, Bluetooth e o armazenamento em nuvem, que permite que você acesse qualquer tipo de conteúdo, por meio de aplicativos, tanto no smartphone quanto no computador.

Fomos além desses mais conhecidos e separamos algumas tecnologias que auxiliam não só no compartilhamento de planilhas, apresentações, fotos e vídeos, como também na exibição deles em uma tela maior. Confira:

DLNA: para quem não quer saber de cabos

Uma transferência simples e sem cabos, é isso que promete a tecnologia DLNA. Estabelecida pela Sony, foi logo aderida por marcas como LG, Microsoft, Nokia, Samsung, entre outras.

A ideia é que arquivos sejam passados entre dispositivos, desde que estejam conectados em uma mesma rede Wi-Fi e relativamente próximos. É essencial que os dois tenham a certificação necessária, por isso, se você ficou interessado em adquirir algum celular com DNLA, lembre-se de procurar o selo indicativo em sua embalagem e garantir que o seu computador também tenha essa tecnologia.

NFC: transfere arquivos e transforma seu celular em uma carteira

Primeiramente, a tecnologia NFC foi pensada para agilizar pagamentos em alguns estabelecimentos comerciais, como cinemas, teatros e lojas.

Confira preços de celulares com NFC

Ao contrário do DNLA, que não exige tanta proximidade, para o NFC ser reconhecido é preciso que os aparelhos se encostem ou estejam bem próximos.

Apesar de ser usado para realizar compras em alguns lugares do mundo, seu uso mais popular é o compartilhamento de arquivos entre outros celulares e computadores.

Celulares com NFC ainda reconhecem códigos visuais, conhecidos como tags, que podem ter mais conteúdo sobre um determinado assunto ou trazer um comando, como iniciar uma lista de reprodução dentro do seu smartphone.

MHL: o conteúdo do seu smartphone em alta definição

Voltado para a interação entre dispositivos móveis e aparelhos com tela HD, celulares com MHL estão conquistando espaço, e essa tecnologia já pode ser vista em alguns smartphones. O MHL consiste em um conector de cinco pinos que garante qualidade de áudio e imagem ao transferir vídeos e fotos, por exemplo, para o seu computador ou notebook com tela de alta definição.

USB 3.0: transferências 10 vezes mais rápidas

Mas se você prefere o bom e “velho” cabo USB, a tecnologia SuperSpeed USB, ou USB 3.0, garante dar conta da transmissão de arquivos que a conexão comum já não atendia mais, como vídeos em alta definição.

Sua taxa de transferência é 10 vezes mais rápida, graças aos quatro fios a mais dentro do seu cabo, que trazem mais velocidade ao processo. É importante lembrar que a entrada do computador e o cabo que será utilizado têm que ser compatível com o USB 3.0.

Top 5 em celular

ok
X
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!