Zoom indica em Celular e Smartphone

Melhores Celulares de Maio

Selecionamos alguns entre os melhores celulares do mundo disponíveis no Brasil.

melhor celular
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

O celular já é quase uma extensão do corpo de muita gente por aí. E vamos combinar que está mesmo cada dia mais difícil viver sem um. Agora, se você é do tipo que não se contenta com qualquer aparelho, só mesmo investindo em um dos melhores celulares da nossa listinha de Maio. Olha só quanto smartphone bacana:

 

Galaxy S6 Edge

Tela que continua nas laterais é o destaque do S6 Edge

A Samsung não poupou esforços para lançar um dos melhores celulares do mercado. A versão Edge do Galaxy S6 se diferencia pela tela que acompanha as laterais, servindo como uma extensão e, em alguns casos, até como uma espécie de barra de tarefas. Por dentro, um hardware poderoso dá conta até de jogos e atividades mais pesadas. Para você ter ideia, ele tem processador octa core, 3GB de RAM, internet 4G, filma em 4K e tem muito espaço interno: 64GB! Veja preços para este produto:

1º lugar

 

LG G Flex 2

A segunda geração de smartphone com tela curva da LG

Outro aparelho com design diferente é o LG G Flex 2, um dos melhores celulares para quem quer ter uma nova experiência. A tela curva dele se encaixa tanto no rosto quanto nas mãos e proporciona uma maior imersão. No processamento, a marca traz uma novidade da gigante do ramo Qualcomm: o chip Snapdragon 810, que é octa core (2GHz) e promete dar muita velocidade para o smartphone executar qualquer atividade. Veja preços para este produto:

2º lugar

 

Motorola Moto Maxx

Top da Motorola com câmera de 21MP

Mais potente que o Moto G e o Moto X, o Moto Maxx é o atual top de linha da Motorola. Com tela Full HD, câmera poderosa de 21MP e muita eficiência, com processador quad core e memória RAM de 3GB, o Moto Maxx dá conta até de apps e games mais pesados. Ah, e a marca ainda afirma que sua bateria tem duração maior que outros modelos do mesmo nível, além de ter um carregador turbo, que oferece até 6 horas a mais depois de 15 minutos carregando! Veja preços para este produto:

3º lugar

 

Huawei Ascend P7

Selfies com resolução de 8MP?

O design sofisticado do Huawei Ascend P7 chama a atenção logo de cara: lateral metálica e traseira com uma camada de vidro. Além disso, ele é um smartphone quad core, tem 2GB de RAM, internet 4G, e sua tela de 5'' é Full HD. Mas o que faz o aparelho estar entre os melhores celulares do mês é mesmo a sua câmera frontal, uma das mais surpreendentes até agora. Com 8MP de resolução, ela é capaz de fazer ótimas selfies, e ainda tem um recurso para fazer uma espécie de foto panorâmica que enquadra a galera toda! Veja preços para este produto:

4º lugar

 

Samsung Galaxy A3

Galaxy A3 tem acabamento totalmente metálico

Para o Galaxy A3, a Samsung apostou em um revestimento totalmente metálico para tentar um lugar como o melhor celular voltado aos que procuram por um acabamento premium, mas não querem gastar tanto com um iPhone, por exemplo. E a configuração dele pode até não ser das mais avançadas, mas também não deixa a desejar: processador de quatro núcleos, 1GB de RAM, internet 4G e câmera frontal de 5MP, boa para fazer selfies com qualidade. Veja preços para este produto:

5º lugar

 

Smartphone Asus ZenFone 5

O celular da Asus para quem quer aliar qualidade e preço

Aparelho intermediário nos quesitos configuração e custo, o ZenFone 5 roda praticamente todos os aplicativos graças ao seu processador da Intel. E ele ainda tem 2GB de RAM! Seu armazenamento é de 16GB, e a tela de 5 polegadas tem resolução HD. Isso sem falar que o aparelho é dual chip, para você economizar ao aproveitar as promoções de duas operadoras diferentes. Veja preços para este produto:

6º lugar

 

Microsoft Lumia 640 XL

Para trabalhar ou assistir a vídeos em uma tela grande

Com tela de 5,7 polegadas e resolução HD, o Lumia 640 XL é um dos melhores celulares nessa faixa de preço para quem quer um display confortável. E para quem usa o aparelho para trabalhar, a boa notícia é que ele vem com o pacote Office. Já para assistir a vídeos online com fluidez, o smartphone é equipado com processador quad core (1,2GHz) e 1GB de RAM. Veja preços para este produto:

7º lugar

 

Motorola Moto G 2ª geração

Custo/benefício do Novo Moto G faz jus à fama

O Novo Moto G é um daqueles aparelhos que está sempre entre os destaques. Isso se deve, principalmente, ao fato dele ser um dos melhores celulares para quem busca por um smartphone que dê conta da maioria das atividades, mas que não custe tanto. Como tem processador quad core, 1GB de RAM e o sistema operacional Android 4.4 é puro, o aparelho tem bastante fluidez para navegar pela internet e até mesmo jogar. E nessa 2ª geração, a Motorola incluiu slot para cartão de memória, para você ter ainda mais espaço. Veja preços para este produto:

8º lugar

 

LG Volt TV

Um smartphone LG com tela levemente curva e preço acessível

O grande destaque do LG Volt certamente é o fato de ser um smartphone com preço intermediário que traz display ligeiramente curvo, quase como o segundo melhor celular do mês. Suas especificações atendem bem a maioria dos usuários: processador quad core e 1GB de RAM, ou seja, garantia de fluidez. E ele ainda é equipado com TV digital, para você não perder seus programas. Veja preços para este produto:

9º lugar

 

Nokia Lumia 635

Conexão 4G em um aparelho mais em conta

Na lista dos melhores celulares não pode faltar um aparelho com bom custo/benefício. E este mês, um dos escolhidos foi o Lumia 635, que acessa a internet por 4G e tem processador quad core, que roda com fluidez aplicativos casuais. Além disso, ele conta com o sistema operacional Windows Phone 8.1, e vem com alguns apps bacanas instalados, como o Pacote Office. Veja preços para este produto:

10º lugar

 

Confira mais produtos no Zoom e aproveite para comparar os preços!

Top 5 em celular e smartphone