Zoom indica em Celular e Smartphone

Melhores Celulares de Abril

Selecionamos alguns entre os melhores celulares do mundo disponíveis no Brasil.

melhor celular
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Entre tantas opções, encontrar o celular ideal pode ser desafiador. Mas não para nós do Zoom, que temos uma listinha recheada com os 10 melhores celulares. E como a gente não é nem um pouco egoísta, compartilhamos ela com você todo mês! Olha só a de Abril:

 

iPhone 6

Além da configuração, design também é top

Considerado por muitos o melhor celular do mundo, o iPhone 6 encabeça a nossa lista de tops esse mês. O investimento pode até ser alto, mas vale a pena: processador mais rápido que os modelos anteriores, leitor de digitais, 4G, e agora com tela um pouco maior, de 4,7" e resolução HD. E o design, então, é para ninguém botar defeito. Dá pena até de colocar capinha! Como ele não tem entrada para cartão de memória, separamos o modelo que tem 128GB de armazenamento; para caber com folga seus apps, fotos e vídeos. Veja preços para este produto:

1º lugar

 

Moto Maxx

Top da Motorola com câmera de 21MP

Depois de deixar a concorrência de cabelo em pé com o sucesso do Moto G e do Moto X, a Motorola apostou em um aparelho ainda mais potente. Com tela Full HD, câmera poderosa de 21MP e muita eficiência, com processador quad core e memória RAM de 3GB, o Moto Maxx dá conta até de apps e games mais pesados. Ah, e a marca ainda afirma que sua bateria tem duração maior que outros modelos do mesmo nível, além de ter um carregador turbo, que oferece até 6 horas a mais depois de 15 minutos carregando! Veja preços para este produto:

2º lugar

 

Samsung Galaxy A7

Galaxy A7 tem corpo metálico e é ideal para selfies

Com a família A, a Samsung estreia no segmento de smartphones com corpo totalmente metálico. E o A7 nada mais é do que o melhor celular dessa série. Ele tem processador octa core, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento e tela Full HD. Mas o que chama a atenção nas especificações dele é mesmo a câmera frontal de 5MP, resolução que é acima da média. E ela ainda é capaz de capturar uma imagem (quase) panorâmica, para você não precisar mais do "pau de selfie"! Veja preços para este produto:

3º lugar

 

Moto X 2ª geração

Mais um Motorola bacana

Na 2ª geração do Moto X, a Motorola conseguiu melhorar o que já era bom. A tela aumentou para 5,2'', o aparelho ficou ainda mais veloz, e também recebeu um upgrade na câmera, que agora filma em 4K. Você ainda pode ter comandos de voz personalizados e comandos de gestos, deixando seu uso ainda mais rápido. Veja preços para este produto:

4º lugar

 

Samsung Galaxy E7

Câmera frontal de 5MP e preço mais em conta que o A7

Outro smartphone bom para selfies é o Galaxy E7, que é uma alternativa mais barata ao Galaxy A7. No entanto, sua configuração é um pouco inferior, mas ainda assim ele é capaz de rodar a maioria dos aplicativos do Android, já que seu processador é um quad core de 1,2GHz e ele tem 2GB de RAM. Com a câmera frontal, ele faz fotos com resolução de até 5MP. Já a traseira tem 13MP e filma em Full HD. Veja preços para este produto:

5º lugar

 

Asus ZenFone 6

Tela grande e processador da Intel

A Asus mostrou que não está para brincadeira, e seu melhor celular atualmente, o ZenFone 6, traz configuração top a um preço mais acessível. Entre os destaques, o processador: um Intel Atom desenvolvido especialmente para smartphones, e 2GB de RAM. Ou seja, você vai poder rodar até apps mais pesados no aparelho. Já a tela é grande, de 6'', e tem resolução HD, ideal para assistir a vídeos. Veja preços para este produto:

6º lugar

 

Sony Xperia M2 Aqua

Celular rápido e à prova d'água

Quem procura por um smartphone com boa configuração, mas não precisa de tanta potência, pode achar o Xperia M2 Aqua o melhor celular. Além de ser à prova d'água, ele tem ótimo desempenho nas tarefas básicas, como navegar pela internet (com rede 4G) e por aplicativos, mas não pede o investimento de um top de linha. Veja preços para este produto:

7º lugar

 

LG Volt TV

Um smartphone LG com tela levemente curva

O grande destaque do LG Volt certamente é o fato de ser um celular com preço intermediário que traz display ligeiramente curvo. Alguns dizem que ele é o sucessor do LG L90, já que suas especificações atendem bem a maioria dos usuários: processador quad core e 1GB de RAM, ou seja, garantia de fluidez. Veja preços para este produto:

8º lugar

 

Sony Xperia E4 Dual

O celular intermediário da Sony

Praticamente todas as marcas têm pelo menos um aparelho com preço mais em conta e configuração média, para aguentar as principais atividades do dia a dia. No caso da Sony, um exemplo é o Xperia E4, com processador de quatro núcleos, suporte para dois chips, câmera com funções legais como a que detecta até 52 cenários automaticamente, e, claro, TV digital. Veja preços para este produto:

9º lugar

 

Nokia Lumia 635

Conexão 4G em um aparelho mais em conta

Na lista dos melhores celulares não pode faltar um aparelho com bom custo/benefício. E este mês, um dos escolhidos foi o Lumia 635, que acessa a internet por 4G e tem processador quad core, que roda com fluidez aplicativos casuais. Além disso, ele conta com o sistema operacional Windows Phone 8.1, e vem com alguns apps bacanas (como Pacote Office) instalados. Veja preços para este produto:

10º lugar

 

Conheça mais produtos no Zoom e compare os preços para economizar em todas as compras.

Top 5 em celular e smartphone