Zoom indica em Celular e Smartphone

Top 10 celulares de Julho

Separamos as melhores opções de celulares para você neste mês.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você ainda tem muitas dúvidas para escolher um celular, vamos te dar uma força. Separamos os 10 melhores celulares de julho para você trocar o seu sem ter aquele trabalhão para pesquisar. Seja smartphone 3G, Android ou só com Wi-Fi, com certeza um deles vai se encaixar exatamente no que você precisa.


Samsung Galaxy Y 

O primeiro smartphone a gente nunca esquece

O Samsung Galaxy Y é aquele celular perfeito para ser o seu primeiro smartphone com Android. Ele tem bom preço, faz parte de uma linha de sucesso, a Galaxy, conta com 3G e Wi-Fi, além de ótimos aplicativos do Google. A tela não é tão grande, mas é multitouch. Provavelmente um dos smartphones com melhor custo-benefício do mercado.

 Samsung Galaxy Ace Plus

Um Plus no Galaxy Ace

Sucesso de vendas da linha Galaxy, o Ace ganhou muitos fãs pela ótima conectividade e o bom custo-benefício. A Samsung não demorou e já lançou uma versão ainda melhor do modelo. O Galaxy Ace Plus traz como grande diferencial a câmera frontal, que permite fazer videochamadas via Skype, por exemplo. O acesso à internet continua garantido pelo Wi-Fi e 3G.

 Samsung Galaxy Ace Duos

Galaxy Ace com dupla personalidade

Se a Samsung fez um Galaxy Ace melhorado, tratou também de fazer um dual chip. O Galaxy Ace Duos pode trabalhar com dois números de operadoras diferentes ao mesmo tempo. Economia e facilidade pra você. Além disso, manteve todos os atributos de sucesso do seu irmão mais novo: internet 3G, câmera de 5 megapixels e Wi-Fi. A cor branca também caiu muito bem no modelo.

 Sony Xperia U

Um por todos, todos por "U"

Notáveis pelo design e pelas boas câmeras, os smartphones da Sony fazem sucesso há alguns anos. E mesmo com a marca abandonando a parceria com a Ericsson (sim, agora é só Sony Xperia), as novas linhas vieram excepcionais. O Sony Xperia U é um exemplo disso. Ele tem linhas retas e uma ótima tela de 3,5 polegadas resistente a arranhões. A câmera é de 5 megapixels com filmagem em alta definição.

 Motorola Motosmart XT390

Dual chip e muito conectado

O Motorola Motosmart XT390 é mais um bom smartphone dual chip. A conectividade 3G e Wi-Fi, aliado à boa tela touchscreen, fizeram do XT390 uma ótima pedida. A câmera não é tão potente, mas quebra um galhão, com 3 megapixels. O sistema operacional é o Android, do Google, que já traz alguns aplicativos instalados como Gmail e Google Maps.

 Motorola Motokey EX117

Não bastassem 2, agora são 3 chips

Utilizar 3 números de operadoras diferentes no mesmo celular já é um grande motivo para comprar o Motorola Motokey EX117. Mas ele também oferece alguns outros diferenciais bacanas, como uma tecla exclusiva para acesso direto ao Facebook, MP3 Player e câmera de 2 megapixels. Vale lembrar, contudo, que ele não conta com internet 3G nem Wi-Fi, ou seja, você depende da rede EDGE (2G), que é bem mais lenta.

 Motorola Atrix TV

Atrix ainda melhor

TV digital no celular já não é novidade, contudo, poucos são os celulares com TV que também possuem ótimo desempenho. O Motorola Atrix TV é uma dessas exceções. Com tela de 4 polegadas e câmera de excelentes 8 megapixels, ele ainda conta com sistema operacional Android e GPS integrado. O custo-benefício fica na média dos smartphones intermediários.

 LG Optimus L3

Bom preço na linha Optimus

O desempenho dos aplicativos e das outras funcionalidades do LG Optimus L3 E405 é garantido pelo processador de um núcleo de 800 Mhz. A tela é capacitiva com 3,2 polegadas e recurso Multitouch, o que torna mais agradável a experiência de uso, principalmente para quem gosta de jogos. O preço é bem convidatido para um celular dual chip e a conectividade fica garantida com 3G e Wi-Fi.

 LG Optimus 3D Max

A vida em 3D

Se você pensou que a tecnologia 3D só estava nos televisores, se enganou. Agora você pode gravar vídeos em 3 dimensões apenas com o seu celular. Esse é o grande trunfo do LG Optimus 3D Max, camisa 10 da linha mais famosa da LG. E ele ainda vai além, com um processador dual core e resolução de vídeo em Full HD.

 Nokia 701

Boa memória e boas fotos

Pelo preço honesto e o design simples, o Nokia 701 impressiona quando falamos que ele tem 8GB de memória interna e uma câmera de 8 megapixels. A tela de 3.5 polegadas é muito boa, mesmo sob claridade. Além disso, tem 3G e Wi-Fi para conexão. Só pecou um pouco pelo sistema operacional Symbian, que apesar de bom, tem muito menos aplicativos que os grandes concorrentes.

Top 5 em celular e smartphone