Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Moto G9 Power foi lançado em dezembro de 2020 e é mais uma opção de celular intermediário da fabricante. Seu grande destaque é a sua potente bateria de 6.000 mAh, superior aos smartphones dessa faixa de preço. O que ajuda ainda mais no quesito bateria é o suporte a carregamento rápido com o carregador TurboPower de 20W, que vem incluído na caixa.

Outro ponto que se destaca no Moto G9 Power é a sua grande tela, de 6,8 polegadas, com resolução HD+, chamado pela Motorola de Max Vision. Além disso ainda conta com conjunto triplo de câmeras traseiras, que tem tudo para dar bastante versatilidade as suas fotos. Dá um Busca e confira a análise completa da ficha técnica que nós do Buscapé fizemos para você.

Nós, do Buscapé, testamos o Moto G9 Power, e demos uma nota para o celular da Motorola. Veja aqui o nosso review completo após alguns dias com o smartphone.

Ficha técnica do Moto G9 Power:

  • Tela: Max Vision de 6,8" HD+ com resolução de 1640x720 pixels, 264 ppi;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 662 (2,0 GHz Octa-Core), Adreno 610;
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento interno: 128 GB e possibilidade de expansão com cartão Micro SD até 512 GB;
  • Câmeras: Traseira (Tripla) – Principal de 64 MP com Lente 79° e Abertura f/1,7; Macro de 2 MP com Lente 83° e Abertura f/2,4; Sensor de profundidade de 2 MP, Lente 87° e Abertura f/2,4; e Flash LED. Frontal (selfies) – 16 MP e Abertura f/2,25
  • Gravação de vídeo: Full HD (traseiras e frontal);
  • Sistema operacional: Android 10 com promessa de atualização para Android 11;
  • Bateria: 6000 mAh com carregador TurboPower de 20W na caixa;
  • Conectividade: 2G - GSM 850/900/1800/1900 MHz ; 3G - WCDMA 850/900/1700/1900/2100 MHz; e 4G - LTE B1/B2/B3/B4/B5/B7/B28/B66; Bluetooth 5.0; Não tem NFC; Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac | 2,4 GHz e 5 GHz; Serviços de localização GPS, AGPS, GLONASS, Galileo; e Cartão SIM: Nano SIM (4FF), Entrada do Chip 1: Chip 1 / Entrada do Chip 2: Chip 2 ou SD Card (Híbrido);
  • Dimensões e peso: 174,2 mm (Altura) x 76,8 mm (Largura) e 9,7 mm (Profundidade). Peso: 221g;
  • Entradas: USB-C, entrada P2 de fone de ouvido de 3,5 mm;
  • Cores: Verde Pacífico e Purple (Roxo);
  • Recursos extras: Modo Night Vision (fotos); Sensores: Acelerômetro / Proximidade / Giroscópio / Luz ambiente / Impressão Digital;
  • Acessórios: capinha, manuais, fone de ouvido estéreo, cabo de sincronização, carregador TurboPower de 20W e ferramenta de remoção de chip.

Design

O Moto G9 Power tem um belo design com linhas que criam reflexos. (Foto:Divulgação/Motorola)

O Moto G9 Power é encontrado em duas cores (Verde Pacífico e Purple) e conta com um belo design. Na sua parte de trás, fica uma moldura quadrada que abriga o seu conjunto triplo de câmeras e o flash. Mais centralizado fica o logo da Motorola, que esconde o leitor de digitais, o que já é tradição nos modelos da fabricante. Outro destaque em relação ao design, são linhas que criam reflexos de acordo como a luz bate no celular.

O celular Motorola é todo construído em plástico, o que não chega a jogar contra ele, pois a maioria dos modelos intermediários tem acabamento desse material. Na parte da frente, conta com bordas finas e um pequeno notch em forma de furo na tela que abriga a câmera de selfies. Dessa forma, ele tem um aproveitamento muito bom da tela.

Saiba mais: Celular top de linha, intermediário e básico: qual a diferença?

Tela

A tela do Moto G9 Power tem 6,8 polegadas. (Foto:Divulgação Motorola)

Um dos destaques do aparelho, a sua grande tela de 6,8 polegadas chama a atenção, sendo maior que a maioria dos modelos da categoria dos intermediários e até mesmo muitos celulares top de linha. Seu display é o Max Vision, um IPS LCD, é uma opção bem econômica, pensando em bateria, mas tem uma qualidade inferior a outros modelos da categoria.

O Moto G9 Power conta com a proporção 20:9, que deixa o celular com um visual mais esticado. Essa proporção é muito boa para assistir filmes, pois entrega aquele ar de cinema. Como ponto fraco, a sua resolução HD+, inferior a maioria dos modelos da categoria, inclusive em relação ao seu antecessor.

Desempenho

O Moto G9 Power conta com processador Snapdragon 662. (Foto: Divulgação Motorola)

O Moto G9 Power tem 4 GB de memória RAM e possui o processador Snapdragon 662, que alcança até 2.0 GHz de velocidade. Estas características são as esperadas de um modelo intermediário e fazem o aparelho conseguir rodar a maioria dos apps sem travamentos. Outro ponto positivo deste processador é a sua economia energética, aumentando a autonomia do celular.

Seu armazenamento interno de 128 GB, é um diferencial deste intermediário da Motorola. E deve ser suficiente grande para armazenar as suas fotos, vídeos e baixar aplicativos a vontade. Mas se você precisar de mais, não tem problema. É possível ainda, expandir a sua memória até 512 GB, usando um cartão SD.

Gosta dos celulares Motorola? Então confira os melhores modelos da marca em 2021.

Câmeras

O Moto G9 Power tem conjunto triplo de câmeras. (Foto:Divulgação Motorola)

O Moto G9 Power conta com um conjunto traseiro triplo de câmeras. O seu sensor principal de 64 MP deve conseguir cores bem destacadas e imagens com uma boa definição. Possui ainda dois sensores secundários de 2 MP, um macro, para fotos de objetos que estão muito próximos e outro de profundidade, usado para o modo retrato. Os resultados do conjunto devem conseguir resultados melhores, graças ao Quad Pixel, tecnologia que une 4 pixels em 1, aumentando a nitidez.

O celular da Motorola possui ainda com uma câmera frontal de 16 MP, que deve ser suficiente para selfies de qualidade para as suas redes sociais. Um destaque das câmeras é o seu Modo Noturno (câmeras traseiras e frontal) que deve melhorar a qualidade das fotos em condições ruins de iluminação.

Bateria

Grande destaque do Moto G9 Power, a sua bateria tem incríveis 6.000 mAh, o que de acordo com a fabricante garante até 60 horas de uso moderado longe das tomadas. Seu carregamento Turbo Power de 20 W também chama a atenção, fazendo com que ele carregue a bateria por completo em bem pouco tempo.

Conheça a nossa lista com os celulares mais vendidos no Buscapé.

Custo-benefício

O Moto G9 Power atualmente (23 de março) está custando em torno de R$ 1390,00, bem mais em conta do que na data de lançamento, quando chegou custando por volta de R$ 1900. Com este valor e as suas características de destaque, como a sua bateria, tela grande e conjunto honesto de câmeras, ele conta com um bom custo-benefício para um intermediário.

Mas outros modelos podem ser levados em consideração, como o Redmi Note 9, que tem uma bateria um pouco menor, mas conta com resolução e câmeras melhores por um preço bem parecido. Já se o seu foco são as câmeras, o Galaxy A51 é uma opção melhor, pois conta com conjunto quádruplo de câmeras e mais alguns bons recursos que melhoram a qualidade das fotos, faz gravações em 4K e conta com câmera frontal com o dobro de resolução.

Link para vitrine: https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-motorola-moto-g-g9-power-128gb-android-camera-tripla?_lc=187

Está em busca de um celular? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando o aparelho chegar ao valor que deseja pagar. Veja como fazer no nosso canal do Youtube abaixo:

Se quiser conhecer outros modelos intermediários, veja aqui! Há boas opções baratas também entre celulares da Motorola. Fizemos também uma lista bacana com os melhores celulares custo-benefício (leia nesse link) e, por fim, de melhores de 2021 para comprar no Brasil. Buscando bons preços, nossa matéria com os principais modelos de 2020 pode servir para você.

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!