Zoom indica em Celular e Smartphone

Saiba tudo sobre a linha Sony Xperia

Conheça os smartphones Sony Xperia e escolha o melhor para você.

Sony Xperia
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A briga pelo smartphone preferido da galera não fica restrita a Apple vs Samsung. Por exemplo, a linha Sony Xperia reúne smartphones Sony que já conquistaram muita gente, graças à força da marca e às opções de modelos para todos os gostos.

Quer saber quais são os smartphones da linha Sony Xperia disponíveis atualmente? Listamos os celulares e contamos tudo sobre eles para você. Olha só:

 

Leia também: Top 10 melhores smartphones intermediários

Sobreviventes da linha Sony Xperia Z são verdadeiros tops de linha

Em 2016, a Sony anunciou oficialmente que não vai mais lançar smartphones da linha Xperia Z. Mas alguns (ótimos) aparelhos ainda são vendidos, e valem muito a pena. Afinal, eles foram criados para oferecer ao público tecnologias avançadas que a marca desenvolveu para celulares.

O mais recente deles é o Xperia Z5, anunciado em 2015, que tem versões dual chip, com um chip só e a Premium. Os três são super-rápidos, com processador octa core Snapdragon 810 e 3GB de RAM. A diferença maior entre eles é quanto à tela, que nos dois primeiros é Full HD e tem 5,2 polegadas e, na versão Premium, é 4K (quatro vezes mais resolução que a Full HD) em um display de 5,5 polegadas.

Agora, o que chama a atenção neles é a câmera, que já foi até eleita a melhor do mundo em celulares. O autofoco é muito rápido, as fotos noturnas ficam mais iluminadas, sem falar na resolução, que é de 23MP na câmera traseira e 5MP na frontal.

Mas versões mais antigas da linha Sony Xperia Z também têm seu valor. Por exemplo o Sony Xperia Z1, que tem tela Full HD e câmera traseira de 20,7MP, ou ainda o Xperia Z2, com tela um pouco maior, de 5,2 polegadas. Já o Xperia Z3 tem um processador mais moderno, o Snapdragon 801, e o Xperia Z3+ traz o mesmo chip do Xperia Z5, o 810, e ainda tem câmera frontal de 5MP.

Porém, o modelo da linha Xperia Z que faz mais sucesso aqui no Zoom é o Xperia Z3 Compact, que traz tela menorzinha, de 4,6 polegadas com resolução HD, processador quad core Snapdragon 801, 2GB de RAM e, claro, ótimas câmeras, com 20,7MP na traseira e 2,2MP na frontal.

Para ocupar a lacuna da Xperia Z, Sony trouxe a linha Xperia X

No início de 2016, a Sony lançou uma nova linha de smartphones, a Xperia X que, segundo a marca, pretende trazer "experiências adaptáveis" por meio da câmera, do desempenho da bateria e da integração entre hardware e software.

Sendo assim, mais três modelos integram a linha Sony Xperia: o Xperia XA, o Xperia X e o Xperia X Performance. O mais simples de todos é o Sony Xperia XA, que ainda assim é um celular com processador octa core, 2GB de RAM, câmera traseira de 13MP e frontal de 8MP!

Se esse é o mais básico, espere até conhecer o Sony Xperia X. Assim como os demais, ele tem tela de 5 polegadas com resolução Full HD. Além disso, seu processador tem seis núcleos, são 3GB de RAM e suas câmeras contam com resolução de 23MP e 13MP. Quer dizer, ele é um ótimo celular para selfies!

Já o Xperia X Performance é o mais poderoso entre eles. Com o superprocessador Snapdragon 820, 3GB e as mesmas câmeras do Xperia X, ele é um verdadeiro top de linha!

Bom custo/benefício com os Sony Xperia M

Se você quer um celular da Sony que seja mais em conta, é bom ficar por dentro da linha Xperia M. Para começar, tem o Xperia M2 Aqua, com tela de 4,8 polegadas. A resolução do display é que não é das melhores, e não chega nem a ser HD, mas também não é ruim. Nas câmeras, 8MP na traseira e 1,1MP na frontal. Quanto ao processamento, dá conta da maioria das atividades.

Mas queridinho mesmo aqui no Zoom é o Xperia M4 Aqua. Ele tem preço e especificações intermediárias, é equipado com o mesmo processador do Moto X Play, o Snapdragon 615, tem 2GB de RAM e boas câmeras, de 13MP e 5MP.

E mais completo, o Xperia M5 tem tela de 5 polegadas, assim como o M4 Aqua, só que com resolução maior (Full HD). Ele ainda tem 3GB de RAM e câmeras mais poderosas, sendo a traseira de 21,5MP e a frontal de 13MP.

Linha Sony Xperia C e seus celulares bons para selfies

Para quem gosta de fazer selfies, um dos smartphones da linha Sony Xperia C com certeza vai agradar. É que eles são celulares com flash frontal, para suas fotos não ficarem escuras com nenhuma das duas câmeras.

O Xperia C4 Selfie Dual, por exemplo, tem câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP. E no processamento, também não decepciona, já que é octa core e tem 2GB de RAM. Ah, e a tela de 5,5 polegadas tem definição Full HD.

Tem também o Xperia C5 Ultra, que também tem processador de oito núcleos, 2GB de RAM e câmera traseira de 13MP, só que nele o sensor frontal também tem 13MP de definição. Ah, e ele ainda é um celular com tela grande, de 6 polegadas, com resolução Full HD.

 

Leia também: Celular com flash frontal: dê adeus às selfies escuras

 

Viu só como tem um smartphone Sony Xperia do jeito que você quer? Para fazer a melhor escolha, uma dica é ficar atento às funções que você mais usa.

Ah, e tem muito mais celulares e outros produtos no Zoom! Pesquise, compare preços e faça a melhor compra.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone