Logo Zoom
Logo Zoom

O ferro de passar Arno Ultragliss III e o ferro de passar Oster Ultra Care são dois dos principais modelos da categoria e fazem bastante sucesso no nosso site. Se você precisa de um eletro que possa passar a seco ou a vapor, tenha opções de 127V ou 220V e recursos que otimizam o uso, como a borda salva botões e autolimpeza, pode considerar qualquer um dos dois.

Por isso, pensando em te ajudar a tomar a decisão final, nós comparamos os dois modelos de ferro de passar roupa a vapor. Assim, você pode escolher, com mais facilidade, o que atende melhor às necessidades da sua casa. Dá uma olhada!

Nós já testamos os dois modelos de ferro de passar a vapor: veja o review do Arno Ultragliss III e o review do Oster Ultra Care.

Os dois aparelhos de ferro de passar a vapor são quase equivalentes; descubra qual é o ideal para você! (Fotos: Mosaico)

Ficha técnica do ferro de passar Arno Ultragliss III

  • Tipo: a seco e a vapor
  • Base: Durilium Airglide
  • Potência: 1200W
  • Recursos e funções: spray, vapor extra, vapor vertical, corta-pingos, borda salva botões, autolimpeza, cabo Easycord;
  • Voltagem: 127V ou 220V;
  • Dimensões: 14,3 x 13,6 x 29,6cm (AxLxC)
  • Peso: 1,35kg

Ficha técnica do ferro de passar Oster Ultra Care

  • Tipo: a seco e a vapor
  • Base: Smooth Ceramic
  • Potência: 1500W
  • Recursos e funções: desligamento automático, spray, vapor extra, vapor vertical, corta-pingos, borda salva botões, autolimpeza, cabo 360°;
  • Voltagem: 127V ou 220V;
  • Dimensões: 14,5 x 12 x 30cm (AxLxC)
  • Peso: 1,30kg

O ferro de passar Arno Ultragliss III sai na frente em usabilidade, mas o Oster também é eficiente

Uma das principais características a serem consideradas quando você compra um ferro de passar roupas é a facilidade de deslizamento do aparelho nas peças de diferentes tecidos, em temperaturas variadas. O Arno Ultragliss III é um ferro de passar a vapor que é considerado pela fabricante o mais rápido e fácil em deslizamento do catálogo. Ele tem base Durilium Airglide, exclusiva da marca, com 64 saídas de vapor para otimizar o uso. Outra coisa que também facilita o uso desse aparelho é que ele é leve, fácil de manusear e tem o cabo Easycord, que não fica no caminho dos movimentos necessários com ele.

Nos nossos testes, o ferro de passar Oster Ultra Care foi classificado como mais pesado do que o Arno Ultragliss III e, mesmo que isso possa parecer um ponto negativo, acaba sendo um critério pessoal. Se você preferir aparelhos mais robustos, ele é uma boa opção. A base, nesse caso, é a Smooth Ceramic e tem apenas 15 saídas de vapor - quantidade bem menor do que o concorrente da Arno. Porém, ela é equipada com tecnologia de nano-orifícios de saída de vapor, que gera menos atrito com as peças de roupa e diminui a necessidade de força física na hora de passar.

Você sabe como cuidar do seu ferro de passar? Veja cinco coisas que devem ser feitas com o aparelho frequentemente!

A base do ferro de passar Arno tem mais saídas de vapor, mas a do ferro Oster tem tecnologia de nano-orifícios que aumenta a eficiência do aparelho (Foto: Mosaico)

Nos recursos, o Oster Ultra Care sai na frente por causa do desligamento automático

O desligamento automático do ferro de passar Oster Ultra Care é uma das características que faz com que ele se destaque na categoria como um todo, inclusive na comparação com o modelo da Arno. O eletro desliga automaticamente depois de 15 minutos se for deixado ligado em pé ou depois de 30 segundos caso caia deitado de lado ou na horizontal. A função, porém, só está disponível na versão dourada do Oster Ultra Care e é o que a diferencia da opção vermelha do modelo.

Tirando essa funcionalidade, os dois modelos são bem equivalentes no que se trata de recursos. Um dos destaques comuns e uma vantagem para quem não sabe como limpar ferro de passar roupa é a função autolimpeza, que ajuda a retirar possíveis acúmulos de resíduos do reservatório do aparelho.

Além disso, os dois têm sistema corta-pingos, que evita o vazamento de água nas funções a vapor; bordas salva botões, para que o aparelho não agarre nas diferentes peças durante o uso; spray e vapor extra, que otimizam o resultado em tecidos mais grossos e muito amassados; e o vapor vertical, que serve para esticar peças penduradas no cabide ou cortinas. Ainda assim, vale destacar que esse último recurso não é contínuo, como acontece com vaporizadores/steamers.

Os dois modelos de ferro de passar a vapor têm a mesma quantidade de temperaturas

Um ponto em que tanto o Arno Ultragliss III quanto o Oster Ultra Care são equivalentes é na quantidade de temperaturas para uso e intensidades de saída de vapor. Cada uma das cinco temperaturas é recomendada para um tipo de tecido diferente e ele é indicado no botão giratório que fica no corpo do aparelho. As quatro opções de intensidade de vapor, por sua vez, são controladas por outro botão na parte de cima do ferro. A mais alta deve ser usada com os tecidos mais grossos e, a mais baixa, para os mais delicados. A indicação de uso das duas marcas é a seguinte:

  • sintético | seco
  • seda | seco
  • lã | vapor 1
  • algodão | vapor 1
  • linho | vapor 2

No custo-benefício, o Oster Ultra Care é mais vantajoso

Na análise de funcionalidades e recursos e, levando em consideração os nossos reviews positivos dos dois aparelhos, fica claro que qualquer que seja a sua escolha, ela vai ser positiva. Porém, como os dois aparelhos ficam na mesma faixa de preço (em 08/11/2021, as ofertas mais baratas dos dois custavam um pouco menos de R$200), o Oster Ultra Care sai na frente por causa do desligamento automático. A função aumenta a segurança do uso do aparelho e é muito boa para quem se distrai com facilidade e tem a probabilidade de esquecer o ferro na tomada. Ainda assim, se você preferir a opção da Arno, não vai se decepcionar: mesmo com essa diferença, ele é eficiente e bem prático de usar.

Quer saber como tirar ferrugem do ferro de passar? Confira as nossas dicas!