Logo Zoom
Logo Zoom

Na hora de escolher o seu próximo forno, você pode ficar na dúvida sobre os tipos de acendimento disponíveis. Sendo assim, conheça os diferenciais entre o acendimento manual, automático e superautomático e saiba qual o melhor forno para você:

Forno com acendimento superautomático

O forno superautomático é o que vai dar menos trabalho a você: basta girar o acendedor para que o gás seja liberado e a chama acender.

Esse tipo de acendimento está presente em fornos mais modernos e garante maior segurança enquanto você prepara seus pratos, já que a chama pode ser acesa sem complicação, apenas usando uma das mãos.

O acendimento superautomático é indicado para quem busca facilidade ao manusear o forno. No entanto, é um tipo de acendimento que necessita da rede elétrica para funcionar.

Forno com acendimento automático

Já o forno automático é bem parecido com o anterior, com a diferença que exige um movimento a mais. Normalmente você gira o acendedor e depois o pressiona por alguns segundos. Embora seja um acendimento prático, é necessário que você mantenha os olhos atentos ao forno, para verificar se a chama realmente foi acesa.

É o tipo de acendimento mais comum de ser encontrado em um forno. Mas vale lembrar que também é preciso o uso da rede elétrica para funcionar.

Forno com acendimento manual

E, por fim, um forno manual é o mais tradicional de todos, com você utilizando fósforos ou acendedores. Nesse caso, você tem que girar o botão e acender algum fogo (como usando o fósforo) perto da saída do gás para a chama acender. Esse tipo de acendimento exige maior cuidado enquanto você acende o forno.

A vantagem desse tipo de acendimento é que ele não usa energia elétrica. Porém, não é tão prático, já que você terá que usar um palito de fósforo ou outro tipo de acendedor.