X
Entrar Habilitado!
     

Zoom indica em Geladeira

Como funciona a tecnologia Frost Free?

Saiba como uma geladeira Frost Free oferece muito mais praticidade na cozinha.

Refrigeradores daqueles mais antigos são conhecidos, entre outros detalhes, por acumularem grandes camadas de gelo nas laterais do congelador. Isso não ocorre em uma geladeira Frost Free, em que não é necessário descongelar o congelador manualmente, e também há a vantagem que o espaço do freezer não fica reduzido pelo gelo.

Confira preços de geladeiras Frost Free

Com essa tecnologia, o ar fica circulando dentro da geladeira Frost Free o tempo todo. Isso não apenas reduz aquele trabalho excessivo do degelo manual, mas também acaba com aquele odor desagradável.

A desvantagem da geladeira Frost Free é que o consumo de energia é maior, se comparado às geladeiras com degelo manual ou aos refrigeradores com degelo semiautomático.

Sendo assim, o que vale aqui é considerar a compra do eletrodoméstico dependendo das suas reais necessidades. Se a praticidade é o que você procura, então a geladeira Frost Free é uma ótima opção, mesmo tendo que desembolsar um pouco mais. Mas se o problema é o investimento maior, então a dica é pesquisar bem ou então aproveitar outras opções, como uma geladeira Cycle Defrost, onde o degelo é feito somente duas vezes ao ano.

Mas, não há dúvidas de que o refrigerador Frost Free é a melhor escolha para quem realmente não quer se preocupar em descongelar, e isso se deve graças a uma tecnologia presente nesses tipos de geladeiras.

Como a tecnologia Frost Free age no seu refrigerador?

O gelo acumulado se forma quando o vapor de água no interior do congelador bate nas serpentinas geladas. Para que o gelo não se forme em grandes quantidades, as geladeiras Frost Free possuem um temporizador, ou seja, uma resistência elétrica de aquecimento ou uma bomba de calor guiada por um sensor de temperatura.

Em um refrigerador Frost Free, o equipamento que aquece a geladeira é acionado durante o período de derretimento do gelo, que será então transformado em água. Esta, por sua vez, é encaminhada por uma calha a um depósito localizado na parte de trás do refrigerador. O reservatório fica próximo a um compressor que esquenta muito, assim a água vira vapor e circula por todo o congelador através de ventoinhas.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens desta tecnologia, já pode ter uma ideia do quanto uma geladeira Frost Free pode ser útil no seu dia a dia. Seja qual for a sua escolha, é possível comparar o preço de geladeira, entre diversos modelos, e encontrar o melhor refrigerador para os seus alimentos.

Top 5 em geladeira

ok
X
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!