Logo Zoom
Logo Zoom

Não é à toa que o Uso Obrigatório Truss tem sido um dos produtos capilares mais falados nos últimos tempos! Ele é um grande aliado para recuperar cabelos quebradiços, fracos e sem vida. Funcionando como uma reconstrução para os fios, o produto é um dos grandes responsáveis por resgatar a elasticidade capilar - reduzindo a quebra e a queda das madeixas.

Mas, ainda que seja um produto bastante conhecido entre as beauty addicts, é comum que surjam dúvidas sobre a sua funcionalidade. Afinal, realmente vale a pena investir no Uso Obrigatório da Truss? Ele pode ser utilizado todos os dias? Para esclarecer essas e outras questões, nós preparamos uma análise completa sobre esse produto tão cobiçado. Veja só!

Ainda não sabe para que serve o cronograma capilar? Descubra como a rotina de cuidados pode salvar o seu cabelo!

O Uso Obrigatório da Truss ajuda a recuperar fios quebradiços e ressecados (Foto: Shutterstock) 

Obrigatório da Truss?

O Uso Obrigatório da Truss nada mais é do que um tratamento intensivo para reconstrução dos fios. Com textura fluída e de fácil absorção, ele serve não só para recuperar os cabelos danificados, como também para proporcionar mais resistência. Além disso, esse produto coringa contribui para restauração da flexibilidade dos cabelos, evitando o efeito "elástico" e o corte químico.

A fórmula do Uso Obrigatório da Truss permite ainda proteger os fios dos danos causados pelos radiciais livres e do uso constante de secador e chapinha. Com isso, é possível amenizar  o ressecamento dos cabelos e o desbotamento das madeixas coloridas. Por esse motivo, ele é a escolha certa para quem deseja conquistar fios saudáveis e brilhosos novamente.

Os benefícios do Uso Obrigatório da Truss para os fios

  • Ação antioxidante que ajuda a restaurar e hidratar os cabelos, deixando-os macios e melhorando a penteabilidade;
  • Textura fluída e leve que dá match com todos os tipos de cabelo, inclusive os mais oleosos;
  • Proteção térmica que ameniza os danos causados pelo uso frequente de ferramentas térmicas, como secador e chapinha;
  • Fórmula criada para repor a água perdida pelos fios ao longo do dia. Dessa forma, ela ajuda a devolver as proteínas perdidas pelos tratamentos químicos e uso de térmicos.
  • Composição versátil que pode ser utilizada de diferentes fórmulas sem abrir mão do melhor tratamento.

A composição do Uso Obrigatório Truss

Depois de descobrir a função do Uso Obrigatório da Truss, você deve estar se perguntando como um único produto é capaz de trazer tantos benefícios. A resposta para essa pergunta está na sua composição poderosa. Diferente de outros itens, o queridinho da marca traz a combinação de ativos reconstrutores, hidratantes e nutritivos. Veja abaixo os principais deles:

  • Arginina, cisteína e creatina: esse trio imbatível de aminoácidos é responsável por penetrar na fibra capilar e restaurar a resistência dos fios. Na prática, isso permite diminuir os efeitos do envelhecimento dos cabelos, garantindo o aspecto brilhoso por mais tempo;
  • Nano Repair: é um ativo que atua preenchendo as áreas danificadas no interior da fibra capilar. Simultaneamente, ele constrói um adesivo sobre as cutículas para conservá-las fechadas, evitando o aspecto quebradiço;
  • Wheat Protein: é o grande responsável por recuperar a elasticidade da fibra capilar, reduzindo a quebra dos fios e o efeito "elástico";
  • Queratina: composta por 18 aminoácidos, a queratina é outra substância presente no Uso Obrigatório Truss que ajuda a recuperar a resistência dos fios. Com ela, é possível ter um cabelo mais encorpado e volumoso;
  • Tahiti Monoi Oil: é um óleo vegetal 100% natural que restaura, hidrata e protege os fios da ação dos radicais livres;
  • Nutriente Lipo: enriquecido com vitaminas e aminoácidos, ele é o composto que impede a ação e os danos dos raios ultravioleta nos fios.

Por falar em ativos que recuperam os cabelos, nós listamos as melhores opções de queratina para cuidar dos fios. Dá só uma olhada!

Uso Obrigatório Truss: como usar

Uma das grandes vantagens do Uso Obrigatório da Truss é a sua versatilidade. Diferente de outros tratamentos reconstrutores, ele pode ser utilizado de duas maneiras: após o shampoo ou como finalizador. No primeiro caso, é preciso borrifar o produto no comprimento e pontas dos fios após o shampoo de sua preferência. Deixe agir por alguns minutos, enxague em seguida e siga o seu ritual de lavagem dos fios normalmente. Por outro lado, quando usado como finalizador, o produto não exige enxágue. Basta remover o excesso de umidade do cabelo, borrifar o líquido e finalizar os fios. E, vale destacar que, independente do modo de uso, os benefícios garantidos são os mesmo.

Afinal, vale a pena comprar o Uso Obrigatório Truss?

O Uso Obrigatório da Truss apresenta um valor alto quando comparado com outros tratamentos. Justamente por isso, é comum que algumas pessoas tenham dúvidas na hora de fazer esse investimento. Afinal, vale mesmo a pena adquirir esse produto? A resposta é sim. Se você possui cabelos finos, danificados e quimicamente tratados, o Uso Obrigatório da Truss pode ser um grande aliado. Isso porque, além de recuperar a estrutura dos fios, ele ajuda na hidratação e proteção dos cabelos. Sendo assim, ele é um item coringa que pode otimizar o seu cronograma capilar e poupar o seu bolso.

Mas lembre-se: de nada adianta adquirir um bom produto se você não cuidar dos fios. Por isso, aproveite para conferir alguns erros que podem comprometer a saúde do seu cabelo e devem ser evitados.