X
Categorias  

Entenda antes de comprar em Lavadora de Roupas

Quais as diferenças entre os tipos de lavadora?

Automática, semiautomática, Lava e Seca... descubra qual o tipo de lavadora de roupas é ideal para você.

Tipos de lavadora de roupas

Com tantas opções de eletrodomésticos no mercado, não é tarefa fácil escolher os que melhor se adequam às necessidades do nosso dia a dia. Se falarmos então daqueles produtos fundamentais para a rotina doméstica, como a lavadora de roupas, a atenção na hora de comprar o modelo ideal deve ser redobrada.

Para solucionar de vez as suas dúvidas, conheça as principais características das lavadoras automáticas, das semiautomáticas, dos tanquinhos e das lavadoras 2 em 1 (aquelas que lavam e ainda secam as peças de roupas), e saiba qual modelo de lavadora de roupas é o mais indicado para você.

Lavadoras automáticas fazem todo o trabalho

Na hora de escolher uma lavadora de roupas para facilitar a rotina em casa, o primeiro modelo que se tem em mente é o automático. Práticas, com funções diversificadas e preços competitivos no mercado, as lavadoras automáticas têm a vantagem de conseguir lavar até mesmo uma grande quantidade de peças de roupas.

Preços de lavadoras automáticas

Há modelos de lavadoras automáticas com capacidade superior a 15kg, por isso, são ideais para lavar peças pesadas ou muito sujas, e atendem muito bem a qualquer perfil. Há, ainda, modelos menores, como as lavadoras de até 5kg, que são uma boa opção para solteiros, famílias pequenas ou com mais de 4 pessoas. Ou seja: você pode encontrar desde modelos compactos até lavadoras de roupas maiores. Assim fica fácil escolher a capacidade certa para as roupas da sua família.

A praticidade desse modelo está no fato de que basta apenas girar ou apertar poucos botões para que a lavadora de roupas faça todo o trabalho. Além disso, é possível escolher o tipo de lavagem de acordo com cada roupa: peças leves, jeans, cortinas, roupas de cama etc. A maioria delas conta com a função amaciante e diferentes tipos de enxágue, que prometem deixar as roupas mais limpas e sem resquícios de sabão. Graças à centrifugação, a roupa já sai torcida, o que diminui o tempo de secagem.

Lavadora semiautomática é o modelo mais econômico

Se o seu bolso é o que mais conta na hora de escolher uma lavadora de roupas, então a melhor alternativa é optar por uma lavadora semiautomática. Esse produto é ideal para lavar peças delicadas, além de ser mais indicado para pessoas que tenham tempo para acompanhar a lavagem. Nessa máquina, o processo começa com o enchimento do compartimento de água, que é feito manualmente, e só depois se coloca a roupa.

Vale lembrar que a lavadora semiautomática não possui funções importantes como a centrifugação, ou seja, as roupas não saem torcidas. Em geral, nesse tipo de lavadora de roupas, a lavagem é feita através do sistema de turbilhonamento, onde um pequeno motor na base gera uma movimentação de água, o "turbilhão". Esse processo é responsável por retirar a sujeira das roupas.

Mais um tipo de lavadora de roupas é o tanquinho. Eles são como as máquinas semiautomáticas, mas muitas vezes vêm com um esfregador semelhante ao dos tanques tradicionais da área de serviço.

Para quem procura praticidade: Lava e Seca

Principalmente para quem vive nas grandes cidades, fica cada vez mais difícil encontrar uma casa ou um apartamento com um grande espaço de lavanderia. Além disso, a rotina apertada da semana restringe mais e mais o tempo disponível para realizar as tarefas domésticas, como lavar roupa, por exemplo.

Para facilitar esse processo, as lavadoras 2 em 1, conhecidas como Lava e Seca, prometem economia de espaço e de tempo, com tecnologia e sofisticação de sobra. Além de reunir as funções de lavadora e secadora de roupas em um só produto, esse tipo de lavadora de roupas possui tecnologia avançada que permite economizar energia e evitar desperdício de água, além de oferecer recursos mais avançados como esterilização de roupas.

São as lavadoras de roupas com design mais sofisticado. Contudo, como a maioria são lavadoras front load (máquinas com abertura frontal), em muitos modelos é preciso esperar a máquina esvaziar para interromper a lavagem. Além disso, você precisa se abaixar para colocar e retirar as roupas.

E você já ouviu falar nas mini lavadoras?

Isso mesmo! Com tantos modelos já disponíveis no mercado, alguns fabricantes ainda se preocuparam em oferecer as mini lavadoras, modelos bem compactos, ideais para quem não tem área de serviço e lava poucas peças de roupa no dia a dia.

Elas são um tipo de lavadora de roupas com capacidade reduzida, geralmente entre 1kg e 3kg. É verdade que a maioria apresenta recursos bem simples, praticamente iguais às lavadoras semiautomáticas, mas também é possível encontrar modelos mais completos, que, inclusive, contam com centrifugação e ciclo de água quente.

 

Agora que já conheceu as diferenças entre os modelos de lavadoras de roupas, é só comparar preços e escolher a sua!

Top 5 em lavadora de roupas

ok
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!

Compre tranquilo, até em lojas que você ainda não conhece.

Só quem tem as lojas mais confiáveis pode garantir: produto entregue ou seu dinheiro de volta.

Ative grátis o Zoom Garante.

Saiba mais