Zoom indica em Livros

Quais os melhores livros infanto-juvenis de todos os tempos?

Conheça os livros infanto-juvenis que fazem a cabeça dos adolescentes pelo mundo todo.

Livros infanto-juvenil

A literatura infanto-juvenil é uma das maiores forças do mercado editorial. Mesmo que muitos desses livros não sejam unanimidades entre os críticos, são eles que movimentam as editoras e permitem que as mesmas se arrisquem lançando outros tipos de obras.

A lista não atinge só o público adolescente: muitas dessas obras atravessaram idades e são clássicos livros para jovens e também para adultos. Para ficar ainda mais por dentro, conheça os melhores livros infanto-juvenis.

Livro Harry Potter

Escrito por J.K. Rowling, Harry Potter é uma série de sete livros que conta a história do jovem bruxo que dá nome a coleção. Harry e seus amigos Hermione e Ron são aprendizes na escola de magia de Hogwarts, na Inglaterra. Além de os meninos terem de lidar com todo tipo de problema que jovens passam por esse período da vida como desencontros amorosos, professores malvados e competições esportivas, Harry ainda tem de deter a ameaça responsável pela morte de seus pais, o bruxo Voldemort. Provavelmente um dos maiores fenômenos da história da literatura infanto-juvenil.

Livro Crônicas de Nárnia

C.S. Lewis também é um dos maiores autores britânicos de livro infanto-juvenil, e um amigo próximo de Tolkien. Sua série As Crônicas de Nárnia narra a história de um grupo de jovens que são transportados para uma terra misteriosa que eles precisam ajudar a defender.

Jogos Vorazes: primeiro volume de uma trilogia de sucesso

A trilogia, composta pelas obras Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança, chamou a atenção de adolescentes (e até adultos) do mundo todo. O primeiro volume da trilogia, Jogos Vorazes, tem uma história cheia de aventuras, protagonizada por adolescentes que participam de uma luta mortal transmitida ao vivo para a população de Panem. O sobrevivente da luta ganha fama e dinheiro, mas será que todos estão prontos para o combate? É um livro infanto-juvenil que coloca em questão alguns assuntos, como guerras e autoritarismo.

Livro Alice no País das Maravilhas

Esta obra do século XIX, junto com "Alice no País dos Espelhos" são dois grandes clássicos entre livros infanto-juvenis. Escritos por Lewis Caroll, eles contam as peripécias da menina Alice por terras fantásticas onde todos os personagens são loucos. Alice no País das Maravilhas ainda ganhou adaptações para o cinema e mexe muito com a cabeça de jovens e adultos pelas milhares de interpretações oferecidas pelo autor durante a trama.

Livro Diário de um Banana

Escrito por Jeff Kinney, este livro infanto-juvenil conta a história de Greg Heffley, um garoto que se vê mergulhado no Ensino Fundamental, em que meninos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Um dilema clássico que acontece na vida da maioria dos jovens estudantes, o Diário de um Banana foi sucesso de vendas nos Estados Unidos e também é sucesso por aqui.

Livro Percy Jackson

Este livro de Rick Riordan tentou pegar carona no sucesso de Harry Potter com um enredo muito semelhante. Ao invés de aspirantes de bruxos, Percy Jackson tem como protagonistas filhos de deuses do Olimpo com poderes especiais. Sem dúvidas, é mais um dos livros infanto-juvenis para quem curte uma obra cheia de aventuras.

Livro O Jardim Secreto

O Jardim Secreto é um livro de Frances Hodgson Burnett que foi publicado em 1911. Ele é considerado importante por ser o primeiro livro infanto-juvenil no qual um garoto e uma garota são os personagens principais. O obra conta a história sobre Mary Lennox, que após perder sua família na Índia volta à Inglaterra onde passa a ser criada por seu tio, Archibald Craven. Junto com seus amigos, a menina descobre um mundo mágico escondido na velha mansão.

 

Aqui você conferiu várias obras de sucesso, algumas ainda consagradas depois de várias gerações. Para conferir mais livros e muitos outros produtos, compare preços e acerte na hora da compra.

Top 5 em livros