Zoom indica em Notebook

Quais as diferenças entre Ultrabooks e MacBook Air?

Entre o Macbook Air e um Ultrabook, escolha o ideal para suas tarefas.

Ultrabook ou MacBook Air

Os Ultrabooks são um conceito de notebooks desenvolvidos pela Intel e têm ganhado cada vez mais espaço: são ultrafinos, ultraleves e permitem portabilidade sem aquele peso dos antigos notebooks. Além disso, são computadores com alto poder de processamento.

Será que o Ultrabook é ideal para você?

Mas qual a diferença entre eles e o modelo ultrafino da Apple, o MacBook Air? Os Ultrabooks têm por definição a espessura de até 23mm (nos modelos mais atuais), ou seja, são ideais para levar a qualquer lugar, e ainda podem se tornar seu computador oficial. A conveniência é que você pode escolher entre diversos tipos de tamanho de tela, com os mais variados processadores e desempenhos.

Escolha seu Ultrabook

Diversas marcas têm os seus próprios Ultrabooks, como um Ultrabook Acer ou um Ultrabook Lenovo, por exemplo. Todos eles seguindo as características que a Intel criou para um notebook ser ou não um Ultrabook.

Além de serem um tipo de notebook Intel, outra vantagem dos Ultrabooks são as opções de armazenamento, sendo possível encontrar, por exemplo, modelos com grande capacidade de armazenamento, como um Ultrabook de 1TB de HD! Além disso, os modelos têm armazenamento em SSD, conhecido por garantir maior velocidade ao acessar os dados, além também de ser mais seguro ao armazenar todos os seus arquivos.

Com os Ultrabooks, você pode encontrar ainda opções de conexões, como portas USB e HDMI. No quesito memória, você terá diversas opções de escolha, já que os modelos variam entre um Ultrabook 2GB até um Ultrabook 8GB.

O Marcbook Air também tem as suas vantagens

Por outro lado, o MacBook Air tem tela com qualidade superior em comparação a diversos Ultrabooks. Elas são brilhantes e têm excelente ângulo de visão, mesmo se utilizadas em locais com grande luminosidade. O touchpad da Apple também é um dos destaques, com desempenho preciso e com a capacidade de realizar tarefas a partir de determinados toques em sua superfície.

Modelos de Macbook Air para você

Mais um diferencial é o teclado, mais confortável, sem contar a iluminação por trás das teclas que facilita muito quem usa o notebook à noite. O Macbook Air ainda oferece diferentes configurações, para você ter a possibilidade de escolher o melhor modelo para as suas tarefas, e sem complicação.

Assim como os modelos de Ultrabook, o Macbook Air vem com processador Intel. Quando o assunto é memória RAM, as máquinas da Apple apresentam modelos que variam entre notebooks 2GB e notebooks 4GB, ou seja, capacidade abaixo dos Ultrabooks, onde você pode encontrar modelos com até 8GB de memória.

Quando o assunto é armazenamento, os modelos de Macbook Air também contam com armazenamento SSD. Enquanto você encontra nos Ultrabooks modelos de notebooks Windows 7 (nas versões mais antigas) e notebooks Windows 8, o sistema operacional utilizado no Macbook Air é o Mac OS, e você pode encontrar diferentes versões.

Se você leva bastante em consideração o peso do notebook, por ajudar bastante na hora de transportá-lo para diferentes lugares, mais uma vantagem: a maioria dos modelos Macbook Air pesa entre 1kg e 1.5kg. Ou seja: estão na média de peso de um Ultrabook. Se for um modelo de notebook Apple que você quer comprar, leve em consideração o peso na hora da compra.

Macbook Air ou Ultrabook: qual escolher?

Depois de conhecer muitos detalhes sobre modelos de Ultrabooks e de Macbook Air, fica mais fácil escolher qual o melhor tipo de notebook para suas tarefas.

Um Macbook Air pode ser ideal para quem quer ótima qualidade na tela, isso sem falar do exclusivo sistema operacional da Apple. Ao escolher um Ultrabook, você terá uma grande variedade de produtos, já que diversas marcas têm investido pesado nessas máquinas, apresentando modelos com boa configuração e até com design diferenciado e bem funcional, como no caso de um Ultrabook conversível, para você ter um Ultrabook e um tablet em um só produto!

Top 5 em notebook