Zoom indica em PC / Computador

Intel Core i7 x AMD Phenom II X6: qual melhor processador do mercado?

AMD e Intel: o comparativo dos processadores com alto desempenho para seu computador.

Intel Core i7 ou AMD Phenom II X6

Quem procura o melhor PC na hora da compra pode ter uma preocupação: qual processador de computador irá equipar a máquina? Se você busca alta eficiência, os processadores Intel Core i7 e o AMD Phenom II X6 podem agradar. Os dois processadores têm como ideia principal entregar o máximo de desempenho em diversas situações. Confira as vantagens e desvantagens de cada um e faça a melhor escolha.

 

Intel Core i7

AMD Phenom II X6

Velocidade

Economia de energia e desempenho

Uso para trabalho

Uso para jogos / audiovisual

Velocidade dos processadores para computador

Quando se está procurando um processador de computador de alta performance, o que mais motiva a sua compra é a sua capacidade de processamento e, quanto a isso, os dois servem bem para quem quer boa velocidade durante as tarefas.

Um computador Core i7 tem agilidade e torna-se ainda mais eficiente com a tecnologia Turbo Boost ativada. É algo rápido e recomendado para quem usa o computador de modo intenso, realizando tarefas mais pesadas, como edição de vídeo em HD e jogos de alta complexidade.

Não há dúvidas de que o Intel Core i7 é um bom processador de computador. Sendo assim, para facilitar a sua escolha, vamos indicar dois modelos de PCs. O primeiro é o Lenovo H520G. Com uma configuração robusta, ele é um computador com 8GB de memória RAM: aliada ao processador, você vai ter bom desempenho durante suas tarefas. E se você tem muitos e muitos arquivos, como vídeo e músicas, nem precisa se preocupar com espaço: esse modelo de computador Lenovo tem HD de 1TB.

Mas, se você quiser um computador Core i7 bem moderno, a boa notícia é que aqui no Zoom você pode conferir muitos modelos, de diferentes marcas, e comparar preços. Um desses PCs é o Dell Inspiron One 23. Logo de início, o que chama atenção é o seu design, já que ele é um computador All in One, o que ajuda a otimizar o espaço. E quando o assunto é configuração, esse modelo de computador Dell se destaca. Além do processador poderoso e da memória RAM de 8GB, o seu monitor de 23 polegadas tem resolução Full HD.

Agora que você conferiu esses modelos com processador Intel só não pode se esquecer de que o AMD Phenom II X6 não fica para trás, com uma tecnologia semelhante a utilizada pela Intel. Esse processador de computador é mais um que aumenta sua velocidade com o turbo ligado. Isso dá a certeza de que, até para as tarefas que exigem alta performance, o computador entrega um bom resultado.

Economia de energia e desempenho

Tanto o Intel Core i7 quanto o AMD Phenom II X6 possuem um sistema muito interessante - Controlador de Memória Integrado - que, em caso de ociosidade de algum dos núcleos, transfere automaticamente a energia ociosa para o(s) núcleo(s) que estejam sobrecarregados com a tarefa do momento, descontinuando o trabalho dos núcleos não utilizados.

Isso gera economia de energia e uma melhora exponencial do desempenho, pois a força ficará concentrada na realização da tarefa principal. Esse sistema já acompanha os processadores da AMD há algum tempo, mas também pode ser encontrado em um processador Core i7. O mais interessante é que você não precisa realizar nenhum tipo de comando ou configuração para que o sistema trabalhe dessa forma.

O melhor processador para trabalhar com o PC

O Core i7 tem grande desempenho, tanto na sua categoria de entrada como na mais avançada. Esse processador de computador foi desenvolvido para você usá-lo com muita eficiência, agregando velocidade às tarefas desenvolvidas pelo computador. Mas, é muito importante que todos os outros componentes acompanhem a alta performance do processador, pois o sistema é interligado e o rendimento de um item puxa o do outro.

Já o Phenom II X6 traz uma experiência à parte. Possui alto desempenho e também é totalmente desenvolvido para o uso sob pressão. Então, se você trabalha com edição de áudio, vídeo ou tarefas de alta complexidade, um computador AMD Phenom II X6 pode ser a sua escolha.

Um diferencial interessante é o valor, pois você pode adquirir um processador de computador de alto desempenho, igualando os melhores resultados, com um preço mais acessível, pois esse é um dos principais diferenciais da AMD.

Intel Core i7: processador ideal para jogos

O processador Core i7 foi desenvolvido para tirar o máximo da máquina nas mais diversas tarefas. Com um computador Core i7, você pode assistir a um filme em Blu Ray 3D, jogar games mais pesados enquanto outras tarefas estão sendo realizadas. Mas, como tudo depende da configuração no geral, não se esqueça de uma boa placa de vídeo.

O Phenom II X6 é um processador que tem como foco a performance. Com capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, entrega muita eficiência durante suas tarefas. Mas, em jogos, fica um pouquinho para trás.

Seja um computador Intel ou um PC AMD, é possível encontrar um processador de computador na medida certa para as suas tarefas. Com essa comparação, fica mais prático para você fazer a melhor escolha.

Para saber mais sobre outros produtos, aproveite para comparar preços e acerte na hora da compra. E, claro, se você está sempre de olho na economia, vale a pena conferir no Zoom tudo sobre as ofertas Black Friday!

Top 5 em pc / computador