Zoom indica em PC / Computador

O que são computadores all-in-one?

Imagine toda sua máquina em apenas um monitor. Assim é o computador all-in-one.

Computador all-in-one
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

O bom da tecnologia é que ela sempre trabalha a nosso favor. Por exemplo, antes a gente tinha que andar com um celular e uma câmera se quisesse fotografar algo. Mas praticamente todos os aparelhos lançados hoje em dia já vêm com uma câmera acoplada.

No caso dos computadores não é diferente. Para não ter que ocupar um espaço danado com monitor e gabinete é que surgiram os modelos de computador all-in-one, ou em português, "computador tudo-em-um".

Em um computador all-in-one tudo fica dentro do monitor: HD, placas e afins. Isso quer dizer que esses modelos só contam com a tela, o mouse e o teclado. Ou seja, eles são o meio termo entre um computador de mesa com CPU e um notebook.

Eles ainda são minoria se comparados aos tradicionais desktops com gabinete, mas são uma opção interessante para quem quer um visual clean e moderno, sem fios para todo lado, além, claro, de ter opções de computador all-in-one bastante potentes.

Mas antes de decidir comprar um PC all-in-one, você deve prestar atenção em alguns detalhes. O primeiro deles é a configuração. A maioria das máquinas desse tipo é bem parecida com os notebooks intermediários: placa de vídeo integrada, processador Intel Core i3 ou i5, 4GB de RAM e 500GB de armazenamento.

Outro detalhe é que assim como nos notebooks, trocar peças em modelos de computadores all-in-one não é algo simples. Isso sem falar que eles costumam custar mais do que um desktop de configuração equivalente.

A principal vantagem de um computador all-in-one é, claro, o espaço a menos que ele ocupa. Além disso, há modelos com teclado e mouse sem fio e até com tela touchscreen.

Então, antes de escolher o seu computador all-in-one, observe bem a configuração para ter certeza de que ela vai atender às suas necessidades, e compare os preços e as especificações entre máquinas com gabinete e notebooks para se certificar de que um computador all-in-one é a melhor escolha para você.

E se você está mesmo decidido a comprar um computador all-in-one, veja três modelos que a gente aqui do Zoom selecionou para te ajudar a fazer a melhor compra:

Computador all-in-one da HP tem tela bem grande: 23 polegadas

Que em um PC all-in-one o hardware fica todo acoplado à tela a gente já percebeu, e neste computador HP ela é "tamanho família": tem 23 polegadas, e ainda é Full HD! Mais um ponto bacana é que ele tem processador Intel Core i5, e sua memória RAM de 4GB pode ser expandida em até 16GB. Ah, e o mouse e o teclado são sem fio!

Um computador all-in-one LG ideal para o dia a dia

Este computador LG é um modelo de PC all-in-one mais simples. Ele é mais indicado para tarefas mais básicas como estudar ou navegar pela internet, já que tem placa de vídeo integrada, seu processador é um Intel Celeron e sua memória RAM é de 4GB. Mas nem por isso ele deixou de lado a qualidade da tela: são 21,5 polegadas Full HD e com tecnologia IPS.

Mais um computador all-in-one HP com tela Full HD

Outro PC all-in-one HP para a nossa lista, este modelo traz processador Intel Core i3, sendo então um modelo com desempenho que fica entre o dos modelos já citados. Ele tem 4GB de RAM, que podem ser expandidos em até 16GB, e sua tela de 21,5 polegadas tem resolução Full HD. E no armazenamento, ele traz 500GB, assim como os computadores acima.

 

Ah, e sabe o que é melhor? Aqui no Zoom ainda tem mais modelos all-in-one para você conferir, e muitos outros produtos de Informática, como notebooks e tablets. Assim você pode comparar preços e escolher o produto certo para suas tarefas.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em pc / computador