X
Entrar Habilitado!
     

Entenda antes de comprar em Tablet

Como conectar um tablet Wi-Fi na internet 3G?

Um tablet Wi-Fi pode ganhar maior desempenho com a conexão 3G. Saiba mais.

A maioria das marcas de tablet já vem da loja com conexões muito distintas: ou eles possuem internet 3G e Wi-Fi ou eles só possuem Wi-Fi. Aqui, você pode conhecer um pouco mais sobre o porquê dessas escolhas, o que cada uma significa e como transformar o seu tablet Wi-Fi, para capacitá-lo com internet 3G.

Além do Wi-Fi... entenda o tablet com 3G

A tecnologia de internet 3G foi desenvolvida originalmente para celulares, bem no início da era dos smartphones. Com ela, inclusive no mundo dos tablets, é possível se conectar à internet sem precisar de cabos, se valendo de estações locais de satélite que irão transmitir o conteúdo de forma rápida e econômica.

Tablets com Suporte a Modem 3G

A questão sobre o 3G é que, para acessá-lo, você precisa pagar uma operadora que irá cuidar da sua conexão. Desta maneira, só é possível comprar versões de tablet com 3G de aparelhos locais (não adianta comprar um tablet americano, por exemplo, e esperar que sua internet 3G funcione no Brasil).

Geralmente, a própria loja já tem uma boa seleção de planos de diferentes operadoras para você escolher e aproveitar a conexão no seu tablet, com mensalidades que variam de acordo com o tamanho do seu pacote de dados (quantos megabytes você tem acesso por mês).

E o que os modelos de tablet Wi-Fi possuem?

No caso de um tablet Wi-Fi, ou seja, os modelos que só têm internet Wi-Fi, eles não podem entrar na internet de maneira autônoma e precisam se conectar a uma rede sem fio disponível. Hoje em dia, redes de Wi-Fi podem ser encontradas com certa facilidade (em algumas cidades como o Rio de Janeiro, por exemplo, algumas orlas das praias têm conexão de internet), mas pode ser um fator bem limitante.

Como transformar o tablet Wi-Fi em um tablet 3G

Se você está pensando em comprar um tablet Wi-Fi, na hora da compra observe se o modelo é um tablet com suporte para modem 3G. Com suporte para um modem 3G, será possível acessar a internet de qualquer lugar. As operadoras de telefonia brasileira oferecem mini modems com planos de internet 3G, que podem ser utilizados em alguns aparelhos, incluindo esses modelos de tablets. Com o modem, você paga a mensalidade do seu pacote de dados e ganha uma conexão livre para ser usada em todos os lugares.

Como muitas vezes a versão dos tablets com 3G e Wi-Fi é bem mais cara do que os aparelhos somente com conexão Wi-Fi, pode valer a pena comprar um mini modem separado, até porque ele poderá ser usado para outras situações e em aparelhos diferentes, como notebooks.

E não custa lembrar: fique de olho se o tablet Wi-Fi tem suporte para o modem 3G e garanta mais uma possibilidade de conexão para usar a internet.

Depois de todas essas dicas, fica mais fácil escolher o melhor modelo para você. Confira todos os modelos de tablets e aproveite!

 

Top 5 em tablet

ok
X
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!