Zoom indica em Tablet

O que fazer para a bateria do tablet Android durar mais?

Simples dicas para economizar a bateria do tablet Android.

Bateria do tablet Android
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você tem um tablet para realizar várias tarefas no dia a dia, você sabe: é bem chato quando a bateria termina e o produto acaba deixando a gente na mão. E isso acontece com qualquer sistema operacional: seja um tablet Android, com Windows Phone ou modelos de iPad, com o sistema iOS.

Mas aqui vamos falar com quem tem ou quem está pensando em comprar um tablet com Android: selecionamos 6 dicas que vão fazer a bateria durar mais. Confira:

Faça a bateria do seu tablet com Android durar mais!

1. Regule a luminosidade

Além de garantir maior conforto visual, controlar a luminosidade ainda pode ajudar na duração da bateria. E para a duração ser maior, quanto mais escura ficar a tela, melhor.

2. Controle seus aplicativos

No nosso dia a dia usamos muitos apps. O problema é que, muitas vezes, deixamos eles rodando, mesmo quando não estão em uso. Então, verifique se esses apps estão abertos em segundo plano, o que aumenta o consumo da bateria.

Outra situação é esta: se você tem um tablet Android com 3G ou mesmo com 4G, os aplicativos vão gastar boa quantidade de dados – então é importante que você fique de olho nisso, limitando o uso. Assim o seu pacote de dados 3G e 4G não é todo consumido por esses apps e, de quebra, ainda ajuda a consumir menos bateria.

3. Desative notificações

Receber notificações, como um e-mail que acabou de chegar ou um compromisso importante que você não pode perder, realmente é bem prático. Mas se as notificações não param de surgir na tela do seu tablet Android, isso também é sinônimo de consumo de bateria. Sendo assim, é importante desativar a opção de "Notificações" dos seus aplicativos.

Bateria tablet Android

4. Use o Modo Avião

Nesse modo, o tablet elimina a comunicação por meio de algumas conexões, como Wi-Fi, GPS e Bluetooth. Com isso, reduz o consumo da bateria. Com esse modo ativado, você tem acesso a alguns conteúdos, como visualização das suas fotos. Pode ser uma boa opção se você não precisa ficar conectado à internet, por exemplo.

Ah, e se a bateria realmente acabar, o Modo Avião tem a vantagem de carregar mais rápido. Como as conexões GPS, Bluetooth e Wi-Fi vão estar desativadas, o tempo para a bateria ficar completa será menor.

5. Desligue o GPS

É simples: quanto menos GPS, mais bateria. Muitas vezes esse recurso fica ativado, mesmo quando a gente não está usando. Então é importante que você desative o GPS, e volte a ativá-lo somente quando for preciso.

6. Use aplicativos que ajudam na duração da bateria

A boa notícia é que na Google Play, a loja do Android que permite baixar e aproveitar muitos aplicativos (pagos ou gratuitos), você pode encontrar apps, como o DU Battery Saver, que contribuem na economia do consumo de bateria.

 

Com essas dicas você pode otimizar o tempo da bateria, sem que o tablet Android deixe você na mão no meio de uma atividade, principalmente se você tiver longe da tomada para recarregá-lo.

 

Veja preços de tablets com Android:

 

Para ver tablets com outros sistemas operacionais e mais produtos, continue aqui no Zoom e compare os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet