Zoom indica em Tablet

Como comprar um tablet para crianças?

Saiba como comprar um tablet para crianças e garanta conteúdo educativo e diversão aos pequenos.

Hoje em dia, as crianças já nascem mergulhadas no mundo da tecnologia. Com isso, é natural que o público infantil demonstre habilidade e familiaridade com alguns equipamentos de última geração. Saber usar alguns produtos tecnológicos pode ser muito divertido, ainda mais em um fase da vida que o conhecimento está sempre sendo explorado. Dentro deste cenário, o tablet é um dos produtos que mais têm chamado a atenção dos pequenos.

Tablet para crianças: conteúdo educativo e muita diversão

Ao escolher um tablet para crianças, é ideal que o tablet não seja muito pesado e nem muito grande, pois um modelo com dimensões exageradas pode facilmente escorregar de suas mãozinhas. Dependendo do tablet, é possível encontrar modelos levíssimos, pesando menos de 300g.

Veja preços de tablets para crianças

No entanto, na hora de comprar um tablet para criança, é importante saber que existem alguns modelos que são mais adequados para essa faixa etária. Conheça algumas características que facilitam você a escolher o melhor modelo e, claro, garantem a diversão dos pequenos:

É recomendável que no momento da compra do tablet para crianças se leve também uma capa para tablet. Isso vai fazer toda diferença, protegendo o produto caso a criança sem querer deixe o produto cair. Mas, vale lembrar que alguns produtos dedicados aos pequenos já vêm com uma capa mais resistente.

O tamanho da tela de um tablet para criança é outro ponto importante: um tablet 7 polegadas ou mais é ideal para a criança visualizar todo o conteúdo com qualidade. Outra característica que você deve levar em conta na hora da compra é a na sensibilidade da tela. Um tablet com tela capacitiva tem melhor sensibilidade, respondendo mais rápido aos movimentos dos dedos.

Vantagens de um tablet para crianças

Com um tablet para crianças, você pode aproveitar o uso da tecnologia para ajudar na educação, como por exemplo, estimulando a leitura. A criança pode acessar diversas histórias infantis, se divertindo ao mesmo tempo que amplia o seu conhecimento.

Também existem aplicativos que estimulam a criatividade, como os que ensinam a pintar, colorir, reconhecer cores, formas e muito mais. Considerando isso, é importante que o tablet para criança que você vai escolher tenha boa capacidade de memória, mas também não há necessidade de ser um tablet com configuração tão avançada.

Depois da compra, é importante ficar de olho no conteúdo que a criança acessa. Há tablet para criança em que você pode utilizar recursos de segurança para que seu filho não tenha acesso a conteúdos impróprios.

Com essas dicas, fica mais fácil escolher o tablet para criança que irá agradar os pequenos. Assim você garante a diversão, como também desenvolve a educação da criança.

Top 5 em tablet