X
Entrar Habilitado!
     

Entenda antes de comprar em Tablet

Saiba tudo sobre a conectividade do seu tablet

Acesso à internet e troca de arquivos: conheça as possíveis conexões de um tablet.

Os tablets parecem uma das melhores escolhas para quem procura acesso rápido à internet e portabilidade. E se você está pensando em comprar um modelo dessa tecnologia portátil, mas ainda não conhece muito bem as vantagens de cada conexão, aqui você pode tirar todas as suas dúvidas e investir em um tablet sem erros!

A maioria dos tablets vem com conexão Wi-Fi e Bluetooth de fábrica. Caso você queira um tablet com conexões 3G ou 4G, para acessar a internet mais rápido, geralmente é necessário pagar um pouco mais. Sendo assim, confira outros detalhes:

Saiba mais sobre o tablet com Wi-Fi

A conexão Wi-Fi, presente em um tablet Wi-Fi, é viabilizada em qualquer lugar onde exista um sinal wireless (sem fio) disponível para a internet.

Na maioria das vezes, você encontra esse sinal em shoppings, aeroportos, cafés, centros comerciais e em algumas cidades que disponibilizam o Wi-Fi de forma uniforme em algum espaço público, como praias. No entanto, ter somente essa modalidade de conexão funciona como um limitador, já que você precisa de um Hotspot – ponto de acesso – próximo do tablet para efetuar a conexão à internet.

O principal benefício dessa modalidade é ser, na maioria das vezes, gratuita e ter uma velocidade interessante para acessos que não exijam grande tráfego, como downloads. Para quem vai usá-lo, na maior parte do tempo, em casa ou no trabalho (caso tenha rede Wi-Fi), ou para ler livros, comprar um tablet somente com Wi-Fi (sem acesso às redes 3G e 4G) pode ser uma ótima opção.

3G e 4G: mais possibilidades de conexões para seu tablet

Já um tablet 3G e modelos com a conexão mais moderna, presente em um tablet 4G, funcionam por meio da rede de telefonia celular e, assim, o acesso à rede se torna mais fácil, desde que a cobertura da operadora escolhida alcance a localidade.

Escolha seu tablet com 3G

Vale lembrar que, com um tablet 3G e também no caso de um tablet 4G, você precisa comprar um pacote de dados da sua operadora, ou seja, você paga pelo acesso. Além disso, é muito importante estar antenado com algumas taxas extras cobradas, como o deslocamento.

O deslocamento ou roaming funciona da seguinte forma: caso você se encontre em uma localidade não atendida pela rede da sua operadora, será cobrado uma quantia extra pelo uso.

Da mesma forma, se você entrar em um local que não tem cobertura, seu tablet pode perder a conexão com a internet ou passar a usar a conexão EDGE/GPRS, que é mais lenta.

Detalhe importante: seu tablet só estará apto a realizar essas conexões se houver nele o slot para inserção do chip da operadora de telefonia. Essa é uma função interessante para todos que necessitam de acesso instantâneo de qualquer lugar, o dia todo.

Quem trabalha com informação ou não pode perder nenhuma atualização em tempo real irá utilizar de forma constante essas conexões, para não ficar na mão quando estiver fora de uma área com Wi-Fi. No entanto, é importante avaliar o custo-benefício de um tablet 4G ou mesmo do tablet 3G, conferindo o preço dos pacotes de dados oferecidos pelas operadoras.

Há, ainda, o tablet com suporte para modem 3G, em que é necessário adquirir o modem 3G separadamente para aproveitar todas as vantagens dessa conexão. Aqui também é o mesmo caso: as operadoras de telefonia oferecem planos de internet 3G. Assim você paga a mensalidade do seu pacote de dados e ganha uma conexão para o tablet que pode ser utilizada em todos os lugares.

Bluetooth no tablet: saiba mais sobre essa conexão

Um tablet com Bluetooth não funciona como um canal de ligação com a internet, mas possibilita uma forma fácil e rápida de conectar um aparelho a outro sem utilizar fios. É uma tecnologia que ajuda muito na troca de arquivos pequenos, médios e grandes entre uma volumosa gama de aparelhos eletrônicos, já que a facilidade de uso acabou inserindo a conexão Bluetooth em televisores, notebooks, telefones, câmeras digitais e, claro, também nos tablets.

Então, qual tablet comprar?

Para quem deseja em investir em um modelo mais completo, certamente deve buscar por um tablet com conexão 3G ou 4G. Mas, se você vai utilizar o produto mais em lugares específicos, como na sua casa, um tablet Wi-Fi já pode ser suficiente.

A conectividade do tablet é um dos pontos mais importantes na hora da compra. Leve isso em consideração e faça a melhor escolha.

Top 5 em tablet

ok
X
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!