Zoom indica em Tablet

Tudo sobre os tablets Samsung Galaxy

Conheça melhor toda a praticidade da linha Galaxy.

Há quem acredite que não existem boas opções de tablet fora do "universo iPad" no mercado, o que não é verdade. Prova disso é que a linha Samsung Galaxy tem investido bastante nesse segmento e conta hoje não com apenas um, mas com diversos modelos de tablet. O objetivo da empresa é justamente oferecer diferentes opções para quem deseja entrar nesta nova moda.

Impressionado com a quantidade? Não se preocupe, pois daremos uma explicação rápida e precisa sobre cada um dos modelos da linha Samsung Galaxy e suas principais vantagens. No fim, fica muito mais fácil escolher seu tablet, seja investindo pesado no que há de mais novo em tecnologia ou adquirindo um modelo mais simples para tarefas do dia a dia. Conheça:

Galaxy Tab 2 7.0

Pequeno e muito portátil, o Galaxy Tab 2 Wi-Fi chegou ao mercado para oferecer mais uma boa opção de tablet por um preço mais em conta. Com o sistema operacional Android 4.0 e acesso à internet via Wi-Fi, ele consegue juntar um ótimo pacote de conectividade em apenas 7 polegadas. A resolução da câmera é razoável, com 3.2 megapixels e flash. Ele traz ainda uma versão um pouquinho mais completa, o Galaxy Tab 2, que apresenta como grande diferencial a opção de internet via conexão 3G.

Galaxy Tab 7.0 Plus e Galaxy Tab 7.0 Plus Wi-Fi

Os tablets Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus e Samsung Galaxy 7.0 Plus Wi-Fi contam com sistema operacional Android 3.2. Esses modelos são versões levemente mais avançadas do Galaxy Tab.

As principais diferenças estão na presença de flash para a câmera e uma versão mais recente do sistema operacional Android, já que o Galaxy Tab vem de fábrica com a versão 2.2.

Como sempre, a versão Wi-Fi conta apenas com conexão por rede sem fio, enquanto a outra tem acesso à internet por meio de redes 3G e GSM. Possuem também processadores mais rápidos, com velocidade de 1,2GHz, rodando assim um número maior de aplicações com mais facilidade.

Galaxy Tab 7.7

O tablet Samsung Galaxy Tab 7.7possui o sistema operacional Android 3.2, tela com 7.7 polegadas, resolução de 1280x800 e o sistema Super Amoled Plus, que garante uma definição de imagem superior aos outros modelos.

Esse tablet é também o que possui o melhor processador da linha, um Dual Core de 1.4 GHz, o que o torna ideal para aplicações pesadas, como jogos e outros programas que demandam processamento rápido. Conta ainda com conexão 3G, que facilita o acesso à internet. Vale lembrar ainda que uma das características da linha Galaxy é a longa duração da bateria presente nos tablets, permitindo assim o uso contínuo sem muita preocupação. Agora é só escolher aquele que melhor se enquadra ao seu estilo!

Galaxy Tab 10.1 e Galaxy Tab 10.1 Wi-Fi

A principal diferença entre esses dois modelos está na conectividade. O tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 é mais completo no quesito conectividade, possuindo conexão 3G, enquanto o tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 Wi-Fi conta apenas com conexão Wi-Fi para redes sem fio. Como o nome indica, o display desta versão possui 10.1 polegadas e resolução de 1280x800.

Esses dois modelos também contam com 16GB de armazenamento interno, mas não são compatíveis com cartões de expansão, como os microSD. Outra diferença é que a versão Wi-Fi não possui conectividade com satélites de localização AGPS. Ambos contam com o sistema Android 3.1.

Galaxy S

O tablet Samsung Galaxy S é o modelo mais básico da família Galaxy. Ele mais parece um celular grande, com sua tela de 5 polegadas, mas conta com uma câmera de 3.2 megapixels, o que lhe garante fotos de qualidade.

Infelizmente, ele não possui conexão com a internet via 3G, o que acaba limitando o seu uso longe de redes sem fio apenas com a conexão Wi-Fi. Sua capacidade de armazenamento também é reduzida, contando com apenas 8 GB de memória interna, enquanto os demais modelos contam com uma capacidade maior.

Top 5 em tablet