Entenda antes de comprar em Tênis

Qual o melhor tênis para correr 42km?

O sonho da maratona necessida de um tênis adequado.

por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

As maratonas são exercícios intensos que demandam muito mais esforço físico do que corridas curtas de 5km, 10km, ou até mesmo meias maratonas. Por essa razão, é muito importante escolher um tênis que ofereça todo o amortecimento, conforto e segurança requeridos para essa atividade.

Embora os tênis de corrida profissionais sejam modelos mais caros, é recomendável que não haja economia quando o que também está em jogo é sua saúde! Confira 3 modelos ideais para correr maratonas.

 

Tênis Nike Lunareclipse+ 2

O Tênis Nike Lunareclipse+ 2 dispõe de tecnologias muito úteis para os corredores. O cabedal, que é a parte superior externa, é feita em mesh, um tipo de malha de poliéster com tramas abertas, ideal para garantir a ventilação interna. Pesando apenas 323 gramas, o Nike Masculino Lunareclipse+ 2 é apropriado para pisadas neutras.

A entressola do tênis de corrida conta com as tecnologias Lunarlon e Dynamic Support. A primeira distribui pontos de pressão, de forma eficiente e dinâmica sobre a superfície do pé. Já a segunda consiste em duas espumas de densidades diferentes, uma flexível com amortecimento, que tem a função de proteger o pé dos impactos na fase inicial da pisada e a outra, mais rígida, oferece mais estabilidade aos pés.

 

Tênis Asics Nimbus 14

Outro ótimo modelo para correr maratonas é o Tênis Asics Nimbus 14. Ele é uma atualização da série famosa entre os corredores de alta performance e traz tecnologias úteis para proteger pés e articulações dos impactos decorrentes da prática esportiva frequente.

Com um perfil mais elegante do que a maioria dos tênis de corrida, o Tênis Asics Masculino Running Nimbus 14 tem um cabedal com a tecnologia Biomorphic FIT, que auxilia nos movimentos e causa maior flexibilidade e impulsão. Além disso, ele é feito em mesh, proporcionando maior ventilação para os pés. O solado conta com a tecnologia Ahar. É todo feito em borracha com formulação especial para resistir aos desgastes, localizado em áreas críticas.

Aprovado pela Associação Americana de Ortopedistas (APMA), o Tênis Asics Masculino Running Nimbus 14 é mais leve do que a versão anterior, o que gera maior maciez e amortecimento. São penas aproximadamente 300 gramas.

 

Tênis Mizuno Wave Prophecy

Por último, mas não menos importante, está o Tênis Mizuno Wave Prophecy. Ele conta com tecnologia que, além de diminuírem os riscos de lesões graves, servem para aumentar os resultados da sua corrida. O  Wave Prophecy é para os que desejam ser atletas de ponta. Sua parte superior, chamada de cabedal, é feita em Strech Mesh, que consiste em um tecido com propriedades elásticas de alta durabilidade e com tramas abertas, que melhoram a ventilação, garantindo mais conforto aos pés.

Esse tênis de corrida possui uma construção especial que traz mais estabilidade, reduzindo o stress nas articulações. Essa tecnologia é chamada de Dynamotion Fit e proporciona interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés, reduzindo a possibilidade de contusões. Pesando apenas 375 gramas, ele é ideal para pisadas neutras.

Profissional ou não, se você leva o treino a sério, não deixe de procurar um tênis de corrida adequado para o exercício do seu esporte favorito.

Top 5 em tênis