Zoom indica em Tênis

Qual o melhor tênis para pisada pronada?

Principais marcas de tênis oferecem modelos para tipo de pisada pronada.

Tênis pisada pronada
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Se você está pensando em comprar um tênis para pisada pronada, deve ficar atento à preparação desse modelo na parte interna do pé, pois é nessa área que os pronadores concentram a força de sua pisada.

Caso você ainda não saiba que tipo de pisada tem, vale sempre um lembrete: visite o consultório de seu ortopedista ou fisiatra, ou ainda consulte nosso infográfico de tênis e faça o teste indicado. É simples, rápido e vai ajudar você a escolher um par de tênis mais adaptado à sua necessidade.

Mas, caso você já saiba que o mais indicado para você é um tênis para pisada pronada, o mercado oferece modelos bem evoluídos na preparação para dar suporte e amortecimento à sua prática esportiva. Confira algumas boas dicas de tênis para esse tipo de pisada:

Tênis Asics: amortecimento (e estilo!) para as mulheres

Começamos a nossa seleção de tênis para pisada pronada com um tênis feminino. O Asics DS Trainer oferece bom amortecimento, com o seu sistema em gel. Esse modelo de tênis Asics conta ainda com mais vantagens, como a tecnologia AHAR, que garante maior resistência. Para mulheres que pensam no estilo até na hora da prática de exercícios, esse é um tênis que oferece várias opções de cores, das mais discretas até as mais alegres.

Menor impacto e mais conforto com um tênis Mizuno

Fãs de outras marcas também encontram nos tênis Mizuno uma boa opção: o modelo Mizuno Wave Advance tem a parte superior feita em Airmesh, que além de oferecer flexibilidade ainda proporciona maior ventilação durante a prática de exercícios. O destaque desse tênis para pisada pronada é também a tecnologia Wave, para um amortecimento mais eficiente.

Tênis Olympikus para correr com estabilidade

E o que você acha de um tênis Olympikus para a sua corrida? O Olympikus Velocy 2 é um tênis para pisada pronada que vem com a tecnologia Tube Tech, que tem como finalidade ajudar no amortecimento. Mas, pensando também na sua segurança durante a corrida, a tecnologia Supporter proporciona maior estabilidade.

Foi pensado até no retorno de energia com esse tênis Adidas

Mais um tênis feminino, desta vez para fechar nossa lista para quem tem pisada pronada. O tênis Adidas Revenergy Boost vem com a tecnologia Boost, em que cápsulas garantem o retorno da energia e um bom amortecimento. O recurso Torsion System é mais um que melhora o desempenho, e tem como função aumentar a estabilidade. Se você está pensando em investir em um tênis Adidas, aí está uma boa opção.

Conhecer o seu tipo de pisada é muito importante na hora de comprar seu próximo tênis. Assim você garante o modelo ideal e se exercita ou caminha por aí com todo conforto.

Se você está pensando em comprar outros produtos de esportes, ou mesmo produtos para a casa ou para seu dia a dia, vale a pena comparar preços no Zoom para fazer a escolha certa! Afinal, aqui sempre tem bons descontos, isso sem falar nas superofertas da Black Friday.

Top 5 em tênis