Zoom indica em Tênis

Qual o melhor tênis para pisada supinada?

Tênis para pisada supinada: confira alguns modelos e faça a escolha certa.

Tênis para pisada supinada
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Quando você for escolher o seu tênis, precisa ficar atento ao seu tipo de pisada. Para descobri-la, você pode acessar o nosso infográfico de tênis ou marcar uma consulta em seu ortopedista, onde serão realizados os testes necessários. E se, após isso, seu "diagnóstico" for o de pisada supinada, você já sabe: a área que mais recebe esforço é a lateral externa do pé.

Portanto, essa será a área que terá maior destaque em seus tênis. É por isso que, ao fazer a escolha do seu próximo par, suas atenções devem recair sobre os modelos que apresentem reforço, seja em gel, molas ou outra tecnologia, na parte lateral externa. Separamos alguns dos melhores tênis para pisada supinada para você. Confira:

1. Tênis Asics Gel Nimbus 17

Um dos tênis mais indicados para supinadores, o Asics Gel Nimbus 17 conta com leveza e amortecimento em gel reconhecidos pelos fãs da marca. Ele tem a medida certa para qualquer tipo de corrida e conta com cabedal sem costura para proporcionar mais conforto. Outra vantagem desse tênis para pisada supinada é a nova entressola em FluidRide 2.0, material mais leve que proporciona o melhor desempenho do atleta durante a passada. Ah! E você pode encontrar esse tênis na versão femina também.

Pontos fortes: Amortecimento, estabilidade e conforto.

2. Tênis Mizuno Wave Creation 17

O Mizuno Wave Creation 17 é outro excelente tênis para quem tem pisada supinada. Isso, porque ele tem tecnologia Wave, que proporciona mais amortecimento e estabilidade, além de uma tecnologia que garante uma aderência perfeita entre seus pés e o calçado, a Dynamotion Fit. Com esse tênis você tem conforto e segurança ideais para evitar lesões e, por isso, ele é um bom tênis para quem quer começar a correr. E os corredores também podem aproveitar, pois existe o Mizuno Wave Creation 17 masculino.  

Pontos fortes: Amortecimento, estabilidade e conforto.

3. Tênis Asics Gel Cumulus 17

Outro tênis Asics bom para quem tem pisada supinada é o Gel Cumulus 17. Também disponível na versão feminina, seu ponto forte é o cabedal em mesh sem costura, que garante maior respirabilidade durante os treinos, além de maior conforto, claro. Além disso, esse tênis conta com o amortecimento em gel, típico da marca, e um sulco flexível no solado que vai desde o calcanhar até o dedão do pé para distribuir a energia da passada por todo o calçado.

Pontos fortes: Amortecimento, respirabilidade e conforto.

4. Tênis Adidas Supernova Glide BOOST 7

Quem tem pisada supinada e quer uma boa resposta durante a corrida, vai gostar do Adidas Supernova BOOST 7. Disponível também na versão Adidas Supernova Glide BOOST 7 feminino, este tênis vem com milhares de cápsulas que liberam energia em cada passada, oferecendo assim um dos melhores retornos de energia do mercado. O que isso quer dizer? Que você vai ganhar impulso toda vez que o seu pé tocar o chão durante a corrida e, consequentemente, melhorar o seu desempenho.

Pontos fortes: Amortecimento, performance e conforto.

5. Tênis Mizuno Wave Prophecy 4

Aqui está um tênis para corredoras supinadoras experientes, pois o Mizuno Wave Prophecy 4 conta com tecnologias ideais para treinos mais longos, que exigem mais do calçado e do corredor. Todo o conforto e flexibilidade desse tênis vêm da placa Infinity Wave, já a leveza e absorção de impacto, da tecnologia U4ic presente na entressola. Tudo para ajudar a amortecer, impulsionar e equilibrar as passadas, melhorando assim o desempenho nas corridas.

Pontos fortes: Amortecimento, performance e estabilidade.

 

Seja qual for a sua pisada, encontre o tênis ideal para garantir todo conforto enquanto você pratica exercícios.

Para conferir produtos de Esporte e Lazer e muitos outros segmentos, vale a pena continuar navegando pelo Zoom. Aqui você encontra os melhores produtos, compara preços e faz a escolha certa na hora da compra.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis