Zoom indica em TV

A TV certa para cada quarto da casa

Dicas para acertar o modelo no lugar onde você mais vai descansar na sua casa.

Quarto é lugar para descansar do estresse diário, o cômodo feito para dormir. Mas para muita gente a TV no quarto é essencial. Separamos dicas de TV para quarto, seja o quarto das crianças, dos adolescentes ou do casal.

Quarto das crianças

Pensando no público infantil, os fabricantes de televisores vêm criando a cada dia novos modelos de TVs pequenas, inspirada nos principais desenhos do momento.

TV das princesas DisneyA CCE tem uma linha tematizada de TVs da Disney, que conta com a TV CCE Disney Princesas, por exemplo. Os aparelhos são televisores de tubo, 14 polegadas.

As configurações úteis dessas TVs são: Closed Caption (legenda de certos programas), sleep timer (programa para desligar a TV caso a criança durma), volume ajustável automaticamente, controle remoto

Para acomodar uma TV para quarto dessas, uma cômoda com cores similares ou mesmo um rack neutro, na cor branca, são perfeitos. Procure deixar a TV sempre em um local alto onde a criança não possa escalar para mexer, evitando acidentes.

Quarto de adolescentes

Os adolescentes adoram jogar vídeo game e assistir seriados, além é claro de conversar com os amigos pela internet. Para esse perfil, o modelo ideal é a TV de LCD, onde é possível conectar computador, vídeo game além de assistir TV de fato.

TVs de 32 polegadas para quartoTVs entre 21 e 32 polegadas se enquadram bem nesse caso. Para os aparelhos de 21 a 29 polegadas uma das melhores marcas na relação custo/benefício é a AOC. A partir de 32 polegadas, LG, Samsung e Buster são boas opções de preço e qualidade.

Para os televisores de até 29 polegadas que sejam usados apenas para assistir programas ou jogar, uma estante é suficiente; se o uso incluir o computador, pense em um rack para computador, com prateleiras para livros e CDs ou DVDs. Se a TV para quarto for maior que 29 polegadas, o melhor é escolher um rack pequeno e deixar o computador em outro espaço, porém próximo, para que possa ser conectado na TV.

Um opcional interessante para esse perfil é a entrada USB. Através dela você pode ver filmes, fotos e ouvir músicas na TV, apenas espetando um pen drive ou HD externo. Ótimo para jovens e adolescentes.

Como o quarto do adolescente em breve será de um jovem/adulto procure cores neutras, porém vivas, para os móveis, o branco é sempre coringa, tons de madeira claros caem muito bem também.

Quarto de casal

No quarto de casal, escolha uma TV LED de 29 a 40 polegadas no máximo, LG, Samsung e Buster são as melhores opções até 32 polegadas, televisores maiores tem melhor custo benefício da marca Philips.

TVs para quarto de casalComo o quarto de casal costuma ter menos espaço devido à cama, o ideal é usar a TV para quarto pendurada num rack de parede ou em um painel de madeira. Fica bonito, prático e você ganha muito espaço.

Em todos os casos, fique atento para a altura da TV, que não deve ser muito alta ou muito baixa para não causar torcicolo e problemas de coluna. A medida ideal é a do meio da tela na altura dos olhos. Quando medir, lembre-se que na maioria das vezes você estará assistindo a TV deitado.

A distância também é importante, TVs de 29 a 32 polegadas devem ser usadas em quartos com pelo menos 12m². De 32 a 40 polegadas para ambientes de 24m². TVs Full HD podem ser uma boa pedida caso você queira colocar um aparelho de Blu-Ray para assistir filmes e séries no quarto.

E agora, tudo pronto para equipar os quartos da casa com TVs?

 

Top 5 em tv