Zoom indica em TV

Como ligar o notebook na TV?

Conheça as formas de conectar os dois aparelhos e veja como é pratico ter seus vídeos em uma tela maior.

Como ligar o notebook na TV

Com o avanço da tecnologia você pode aproveitar muitos recursos, como alugar filmes e seriados no notebook. Mas que graça tem assistir a um bom filme em uma tela pequena e com um som baixinho?

Para resolver esse problema, conheça as opções para ligar o notebook na TV. A tarefa é mais fácil do que você imagina: basta conectar o notebook ou Ultrabook, por exemplo, a um televisor com tela grande, por meio de uma das conexões oferecidas pelos aparelhos.

Normalmente, a placa de vídeo que vem de fábrica, acoplada à placa mãe do notebook, é suficiente para rodar um vídeo. Sendo assim, é preciso saber os tipos de saída e entrada de vídeo existentes no notebook e na TV. Os mais comuns são HDMI e VGA, mas há ainda algumas opções sem fio como Wi-Fi e DLNA.

Opções para conectar o notebook na TV usando fios

HDMI - Essa é a sigla para High-Definition Multimedia Interface ou, em tradução literal, Interface Multimídia de Alta Definição. Com um mesmo cabo é possível transmitir áudio e vídeo de alta qualidade, e sem perder resolução.

Quase todas as televisões de tela plana contam com pelo menos uma porta dessas. Também não é difícil encontrar notebooks com HDMI.

Mas como ligar o notebook na TV já vai ocupar uma porta HDMI, prefira televisões que tenham mais conexões desse tipo. Assim, além de você ligar o notebook na TV, você ainda pode usar as outras entradas para mais aparelhos.

Veja preços de TV com Wi-Fi

VGA - Video Graphics Array (VGA), em tradução literal quer dizer Matriz Gráfica de Vídeo. Essa é uma tecnologia mais antiga de transmissão analógica de vídeo, com uma qualidade de imagem um pouco baixa. Há diversos modelos de notebook com VGA, mas vale lembrar que essa conexão só transmite vídeo, e você vai precisar de outro cabo para o áudio.

DVI - A Digital Visual Interface (Interface Visual Digital) é uma conexão digital presente em notebooks mais antigos. Ela é melhor que a VGA na hora de ligar o notebook na TV porque transmite as imagens com resolução maior. Mas você também vai precisar de um cabo para o áudio.

RCA – Principalmente no caso das televisões de tubo, esta é a melhor opção para conectar o notebook na TV. Mas como os laptops não possuem essa entrada, vai ser preciso usar um cabo adaptador RCA/VGA.

Saiba como ligar o notebook na TV sem usar fios

Wi-Fi – Esse é um jeito bem prático de conectar o notebook na TV. Basta configurar o computador para que ele esteja na mesma rede sem fio que a televisão. Nesse caso, a transmissão perde um pouco de qualidade. E também vale lembrar que você vai precisar de uma TV com Wi-Fi.

WiDi – O Wireless Display (WiDi) é uma tecnologia presente em aparelhos mais novos, que permite que você espelhe o notebook na televisão sem perder qualidade e, claro, sem usar cabos.

Bluetooth – Já bastante conhecida, a conexão Bluetooth está presente em diversos aparelhos, que vão de celulares e tablets até televisores. Para ligar o notebook na TV dessa maneira basta ativar o Bluetooth dos dois aparelhos e depois sincronizá-los.

Feito isso, você vai poder assistir a vídeos ou visualizar fotos armazenadas no notebook diretamente na telona da televisão.

DLNA – O Digital Living Network Alliance (DLNA) é uma rede sem fio que você cria para poder integrar diversos aparelhos sem precisar usar fios. E é justamente essa multiplicidade que destaca a tecnologia das demais.

 

Que tal agora você conferir modelos de TVs e notebooks? No Zoom você pode comparar preços e escolher os produtos tranquilamente, já que todas as lojas que você encontra por aqui são confiáveis.

Top 5 em tv