Zoom indica em TV

Como usar o USB na TV?

Veja o que você pode fazer em uma TV com USB.

TV com USB

A tecnologia USB já tomou conta do mercado completamente. Basta dar uma olhada ao seu redor para perceber que praticamente todos os equipamentos que você possui em casa já contam com esse recurso, a começar pela câmera digital, notebook, celular e até mesmo o som automotivo. Isso tudo, é claro, mas sem deixar de lembrar dos televisores.

Vantagens da TV com entrada USB

O fato é que depois que inventaram a USB, tudo ficou muito mais simples. E se você é adepto da praticidade, pode ser uma ótima ideia adquirir uma TV com USB, eliminando todo o trabalho na hora de transferir o conteúdo que você quer ver do computador ou da câmera digital, por exemplo.

Escolha sua TV com USB

O que antes só era possível com a ajuda das mídias compactas, como CDs ou DVDs, agora pode ser facilmente realizado em uma televisão com esse recurso. A entrada USB pode ser encontrada em vários modelos de TVs, como na TV LCD, na TV de Plasma e na TV LED.

É importante saber, no entanto, que cada uma delas possui especificações únicas e, antes de conectar seu pen drive ou HD externo na esperança de assistir aos filmes baixados da internet, confira no manual da televisão quais os formatos de vídeo e imagem ela aceita e exibe.

Por exemplo, há TV com USB que reproduz fotos e músicas, mas nenhum tipo de vídeo. Já outros modelos de televisão transmitem facilmente seus vídeos, mas somente aqueles de determinado formato (extensão do arquivo). Algumas TVs mais modernas ainda disponibilizam recursos mais diversificados, como apresentação de slides em Power Point e extensões variadas.

Assim, uma TV com USB pode ter diversas utilidades, basta ter atenção às suas especificações:

  • Assistir a vídeos que você acabou de gravar;
  • Mostrar para toda a família as fotos da sua viagem;
  • Abrir pen drives e HDs externos sem o notebook como intermediário;
  • Conferir e exibir trabalhos e apresentações com texto;
  • Ouvir músicas no formato MP3.

 

Antes de fazer sua escolha, é fundamental que você confira como será feita a exibição do conteúdo. Isso porque algumas TVs exibem as mídias automaticamente, enquanto outras exigem que você acione determinados comandos pelo menu da televisão ou no próprio controle remoto.

O fato é que, depois que o uso da tecnologia USB foi aplicada aos televisores, você teve mais uma forma de entretenimento, ao transferir diversos conteúdos para a TV.

Top 5 em tv