Entenda antes de comprar em TV

O que é TV 4K?

Saiba o que é TV 4K, uma TV com resolução quatro vezes maior que a Full HD!

TV 4K

Após a adoção generalizada do padrão de TV Full HD, mais um horizonte se abriu para quem curte televisores de ponta: a resolução do televisor 4K. Mas você sabe o que é TV 4K? A tecnologia é nomeada assim pois garante uma definição quatro vezes maior (3840 × 2160 pixels) do que a Full HD, já presente em diversos modelos de televisores.

Preços de TVs 4K

Além de contar com uma resolução bem elevada, os televisores 4K apresentam ainda algumas características que podem fazer toda a diferença na hora da compra. Se você está pensando em escolher uma TV grande para seu ambiente, esses televisores oferecem muitas polegadas. Você pode encontrar uma TV 55" e até televisão com 85" que possui a tecnologia 4K.

Outra vantagem é o acesso à internet. Para quem já considera uma Smart TV um produto bem moderno para navegar em redes sociais e aproveitar vários aplicativos, com uma televisão 4K vai poder curtir diversos recursos presentes em uma TV com internet.

Mais um diferencial que você pode encontrar é a tecnologia 3D. Se para você uma TV 3D já é um produto bem moderno, vai gostar de saber que muitos dos televisores com resolução 4K também apresentam o recurso 3D.

Mas, afinal, o que é TV 4K? Qual a vantagem dela para os conteúdos que você for assistir em uma tela bem moderna? Para você não ficar com dúvidas e ganhar muito mais realismo nas suas programações, confira mais detalhes sobre essa tecnologia.

Saiba tudo sobre a TV 4K

A TV 4K apresenta algumas características diferenciadas. O principal efeito percebido é uma redução drástica no efeito de pixelização, os pontos formadores das imagens em TVs e monitores. Você quase não percebe o efeito e a imagem parece ser, em resumo, real. Vale lembrar que tal efeito é conseguido apenas quando a cadeia inteira de produção (da câmera ao sinal que chegará até a sua casa) for concebida para esse padrão.

Outro diferencial que a resolução das TVs 4K traz para as casas é que as distâncias mínimas para as telas podem ser alteradas. Nem tanto pelo conforto visual, mas em função da qualidade e nitidez. Ou seja: mesmo de muito perto você enxerga imagem em qualidade total.

Alguns modelos de televisores como uma TV Sony, uma TV LG ou uma TV Samsung já apresentam essa resolução, o que pode "puxar" um público e, com isso, a popularização da tecnologia da televisão 4K, que ainda é muito cara.

Com isso, a TV 4K muda também o tamanho das telas, uma vez que podemos incluir TVs cada vez maiores em espaços menores, sem que o conteúdo fique prejudicado. Esteja atento, novamente, a uma questão fundamental: ainda não é comum a exibição de conteúdo próprio para esse formato. Então, por enquanto, você deverá ficar limitado a mídias físicas, conteúdos demonstrativos do próprio aparelho e poucas transmissões de TV.

A TV 4K é mais um avanço da tecnologia, o que comprova que os televisores não param de inovar. Ter uma TV com essa dimensão em casa é sinônimo de alta qualidade e, claro, diversão garantida enquanto você assiste aos conteúdos.

Top 5 em tv