Zoom indica em TV

Qual a diferença entre LED e Full LED?

Conheça as vantagens e desvantagens de cada tecnologia de TV.

Antigamente, quando você queria comprar uma TV pensava se queria um modelo grande ou pequeno. Agora, você tem um festival de siglas para escolher. E aí? Você prefere TV de LED ou TV Full LED?

TV LED

A tecnologia LED-EDGE promete consumir menos energia, durar mais e oferecer a imagem mais incrível que você já assistiu em aparelhos superfinos.

A LED captura as cores naturais com a produção de pretos mais pretos e brancos mais vivos, além de um contraste bem forte entre cores escuras. Sem falar que o brilho também é muito melhor que o de uma TV de Plasma ou LCD, por exemplo. E se você achava as TVs de Plasma fina, o que dizer de TVs de LED? Ela tem espessura de 1 polegada, o que significa que só precisa de 3 cm para imagens com altíssima qualidade.

Além disso, a iluminação dela consome até 40% menos de energia porque somente as áreas necessárias da tela são acesas.

TV Full LED

É uma evolução do LED convencional. A tecnologia Full LED incorpora os LEDs em todo o painel do aparelho e não somente nas bordas da tela (como o LED convencional faz), permitindo que o brilho apareça maior e mais uniforme nas imagens. Ele também pode ser chamado de LED Direct.

E quais as vantagens? Essa tecnologia reduz a emissão de luz desnecessária e resulta em níveis de preto mais profundos em relação às outras TVs de LED. Resumindo, você tem imagens com ainda mais brilho e mais cores, e uma conta de luz mais barata.

O único problema é que os televisores Full LED pesam ainda mais no bolso, principalmente por ser uma tecnologia ainda não muito difundida entre os produtos.

Um bom exemplo de TV Full LED é a Smart TV LG Infinita 47LX9500. Ela ainda conta com imagens 3D e 47 polegadas de resolução Full HD.

Top 5 em tv