Zoom indica em TV

Qual a melhor TV LED?

Descubra qual a melhor marca de TV LED.

A tendência entre as fabricantes de TVs hoje em dia são as TVs LED. Elas são capazes de exibir imagens mais nítidas que as telas de LCD, com melhor contraste e cores mais vivas. A LG, a Sony e a Samsung têm aliado o encanto do LED com funções inovadoras para atrair os consumidores. Os modelos podem parecer semelhantes, mas há diferenciais que você deve avaliar.

O principal é a marca dos aparelhos eletrônicos de sua casa. Os televisores costumam vir com recursos que sincronizam e conectam sem o uso de fios os aparelhos de uma mesma fabricante. A função Anynet da Samsung, por exemplo, permite que você comande a TV, Blu-Ray e DVD Player através de um único controle remoto, caso todos eles sejam da mesma marca e contem com esse recurso. A LG também promove essa sincronia entre seus produtos com o Simplink. Já a Sony chama esse recurso de Bravia Sync.

Uma característica das TVs LED LG que tem chamado a atenção nos últimos anos é a Time Machine. Com esse recurso, sua televisão pode gravar seu programa favorito, mesmo enquanto você estiver fora de casa. Também dá para pausar "ao vivo", algo ideal para aquela hora em que você precisa sair de frente da TV justo na melhor parte. Outro destaque é a linha LG Cinema 3D. Apenas na LG você encontra televisores que usam o 3D passivo, uma nova tecnologia que não cansa a vista e evita defeitos como imagens muito escuras e o crosstalk (quando a imagem de um olho invade a outra).

As TVs LED Sony é indicada para quem busca televisores grandes. São raros os modelos com menos de 40 polegadas, enquanto há outros de 60 e até 66 polegadas (na LG e na Samsung, as atuais televisões não passam de 55"). Todos contam com recursos de Smart TV, como conexão à internet e a possibilidade de baixar e usar aplicativos diversos.

Mas quem quer a melhor qualidade em Smart TVs pode ficar mais satisfeito com as TVs LED Samsung. Navegar na internet, baixar jogos e aplicativos e outros recursos interativos não são exclusivos dessa marca, embora a interface utilizada pela fabricante costume ganhar mais elogios. Além disso, a Samsung está investindo em novas formas de controlar a TV, como comandos de voz ou gestos, sem o uso de controle remoto.

Entre os recursos básicos encontradosnas TVs LED dessas três marcas estão a resolução HD ou Full HD e a possibilidade de ligar computadores, DVDs e videogames via entradas HDMI, RGB e outras. Esses modelos permitem ainda conectar um dispositivo USB para rodar fotos, músicas e vídeos pessoais.

Top 5 em tv