X
Entrar Habilitado!
     

Entenda antes de comprar em TV

Tudo sobre a TV com internet

Se você quer comprar uma Smart TV, confira mais detalhes sobre esses televisores que acessam a internet.

A TV com internet, ou Smart TV, é um eletrônico que permite acessar a internet sem o uso de um computador ou notebook, usando uma conexão Wi-Fi, sem fio; ou rede local de Internet local, conhecida como LAN (Local Area Net) ou Ethernet, basicamente a conexão de Internet banda larga com fio.

Veja preços de Smart TVs

Esse acesso varia conforme as entradas de uma TV. Algumas, que já possuem uma entrada para cabo (igual ao notebook, por exemplo), se conectam diretamente bastando conectar seu cabo de rede. Contudo, boa parte das Smart TVs é preparada para conexão sem fio: algumas contam com Wi-Fi integrado, em que um adaptador do televisor é capaz de captar o sinal Wi-Fi. Há, ainda, modelos de TVs com internet que não têm Wi-Fi integrado, mas vêm com suporte para essa conexão.

Nos modelos de Smart TV que necessitam de um adaptador Wi-Fi USB, ele é parecido com um pen drive, e permite que a TV receba o sinal sem fio. No caso dessa Smart TV com suporte para Wi-Fi, muitas vezes o adaptador precisa ser comprado separadamente e também precisa ser compatível com o televisor. Sendo assim, para navegar em vários sites e aplicativos sem complicação, confira as especificações de acesso à Internet na sua próxima compra.

A TV com internet já vem com aplicativos que permitem acessar, por exemplo, o Skype, Youtube e Picasa. As lojas de filmes online também são uma novidade interessante para quem tem uma TV com internet. Pagando uma mensalidade, você tem acesso a milhares de filmes para assistir diretamente na TV sem precisar fazer download do arquivo. É só escolher, clicar e assistir online.

Na maioria dos modelos é o próprio controle remoto que auxilia na navegação, feita por campos que são selecionados de acordo com cliques em determinados botões do controle. Contudo, existem periféricos para facilitar esta experiência, como teclados sem fio e controles remotos que reproduzem os movimentos da mão na tela da Smart TV. Para quem quer mais comodidade ainda, já existem Smart TVs com comando de voz, onde você pode controlar algumas funções da TV falando.

Se você quer ir além dos aplicativos, então escolha uma Smart TV com navegador. Nessa opção de TV com internet, dá para usar um browser para navegar em alguns sites.

Porém, vale lembrar que uma TV com internet não elimina a necessidade de um computador, contudo, se ela tiver um navegador, pode ser vantajosa para quem faz apenas um acesso básico de Internet, para ler notícias em sites, ouvir músicas e/ou assistir vídeos.

Com uma Smart TV, também é possível fazer videochamadas (com o uso de uma webcam compatível), enquanto se assiste a algum programa ou enquanto se joga em rede, por exemplo. E você ainda pode acessar suas redes sociais favoritas, como Facebook e Twitter, e aproveitar outros aplicativos de sites parceiros da marca do seu televisor com internet.

Acerte na hora de comprar sua Smart TV

Para você não ter dúvidas na hora de escolher a sua TV com internet, conheça alguns termos que podem ajudar na sua próxima compra:

Aplicativo: um aplicativo é um programa de computador mais leve, com função específica, como um jogo, um comunicador instantâneo, acesso às redes sociais, entre outros. É projetado para equipamentos com memória menor, como celular, tablet e, claro, Smart TV. Normalmente já vem instalado no produto ou podem ser baixados em lojas online. Contudo, as Smart TVs com aplicativos já são comuns no mercado.

Wi-Fi: uma rede Wi-Fi é um sistema de transmissão de internet sem fio que permite que vários computadores acessem a internet ao mesmo tempo em uma mesma rede.

Você pode ter uma rede em casa possuindo um modem roteador, que compartilha sua banda larga com outros dispositivos (tablets, celulares ou notebooks) sem a necessidades de fios, e também pode estar presente em uma TV com internet. A Smart TV com Wi-Fi pode captar o sinal dessa rede sem fio e acessar a internet sem precisar de conexão via cabo.

Ethernet: É a entrada para internet a cabo, igual ao que seu notebook ou computador se conectam à rede de banda larga. Algumas Smart TVs já vêm com essa entrada, facilitando seu acesso à Internet, já que, assim, você não precisa ter uma rede Wi-Fi em casa, podendo acessar diretamente da sua conexão banda larga. É fácil encontrar no mercado Smart TVs com entrada Ethernet.

 

Depois de saber muito mais sobre o mundo da Smart TV, escolha o modelo ideal para ter na sua casa e garanta muita diversão ao navegar pela internet, acessar as redes sociais e muitos outros aplicativos.

Top 5 em tv

ok
X
X Zoom Garante

Oi, .
Agora você já pode contar com o Zoom Garante em sua compra.

OK, ir à loja
X Cadastrado com sucesso

Bem-vindo ao Zoom Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Compre com o Zoom Garante
  • Guarde seus produtos
  • Crie alertas de preço

E muito mais!

OK, continuar navegando
Fechar

Cadastro criado com sucesso!

Agora é só chegar mais e aproveitar vantagens de estar com a gente:

  • Conte com o Zoom Garante
  • Salve seus produtos
  • Crie alertas de preço
  • E muito mais!