Entenda antes de comprar em TV

TV de Plasma é boa?

Descubra se a TV de Plasma é boa ou não para fazer parte da sua casa.

TV de Plasma

Quando o assunto é televisão, as TVs de LED podem ser uma forte tendência no mercado, mas os televisores de Plasma ainda resistem à passagem do tempo. Afinal, são esses os modelos escolhidos por muitos consumidores, apesar da popularidade de outras TVs. Mas, para a sua casa, a TV de Plasma é boa ou não? Para você tirar todas as suas dúvidas, fique de olho nas informações a seguir.

Vantagens e desvantagens da televisão de Plasma

As primeiras TVs de Plasma tinham o famoso defeito da mancha, em que se você deixasse uma imagem estática por muito tempo ela ficava congelada na tela. Esse problema, no entanto, é coisa do passado, já que os modelos atuais não sofrem mais com isso.

Escolha sua TV de Plasma

Outra questão que pode gerar dúvidas é sobre ter uma TV Plasma em lugares de alta altitude. Isso porque esse modelo de TV usa um gás que pode ser afetado em grandes altitudes, emitindo um som desagradável. Esse problema, no entanto, é bem menos comum nas televisões mais recentes.

As TVs de Plasma são geralmente mais pesadas que as TVs LCD e também as TVs LED. Um ponto que vale lembrar é que TVs de Plasma são os modelos que mais consomem energia. E como sua tela é feita de vidro, esse televisor recebe reflexos de luz com mais facilidade.

Mas não pense que as TVs de Plasma têm apenas desvantagens. Elas podem exibir pretos mais nítidos, e o seu bom nível de contraste torna as imagens ainda mais próximas da realidade. Os televisores desse tipo também têm um maior ângulo de visão. Ou seja: ao se afastar do centro da tela, você continuará enxergando as imagens com a mesma qualidade.

Para completar, nas cenas de movimento, como em filmes de ação ou em jogos de videogame, os chamados “borrões” são menos perceptíveis nessas TVs. E, principalmente para ambientes escuros, a TV de Plasma é uma ótima escolha, já que em lugares mais claros a televisão pode refletir a luz com maior frequência.

Para quem a TV de Plasma é ideal?

Apesar de consumir mais energia, quando comparada com outros modelos de televisores, a TV de Plasma é boa para pessoas que desejam criar um cinema em casa, em um cômodo mais escuro. Assim, terá a garantia de fidelidade das cores, bom ângulo de visão e qualidade nas cenas em movimento.

Top 5 em tv