Zoom indica em TV

TV Semp Toshiba LC4246 ou TV LG LD420: qual LCD é melhor?

Confira os modelos de 42 polegadas da LG e Semp Toshiba.

Quem não quer ter em uma TV imagem e som perfeitos para assistir aos programas favoritos? Os televisores de tela grande oferecem o máximo de qualidade e tecnologia, e ainda novas funcionalidades como entrada USB para vídeos, fotos e músicas. Confira o nosso comparativo entre duas TVs LCD e escolha a mais adequada para você.

 

Semp Toshiba LC4246FDA

LG 42LD420

Design e Tela

Recursos

Conexões

Consumo de energia

 

Design e tela

O modelo LG 42LD420 segue o mesmo estilo e padrão dos outros de sua linha: design discreto, com base em formato de "pé de pato", arredondada na frente. Já a Semp Toshiba LC4246 possui base de linhas retas. Se a opção for colocar na parede, isso não vai fazer diferença. Mas a LG tem ligeira vantagem em termos de beleza e design.

Recursos

A tecnologia das TVs Full HD, 1920x1080p, oferece imagem muito mais nítida e o dobro de detalhes quando comparada a uma TV HD convencional. Os dois modelos contam com essa resolução de imagem.

Se você optar por assistir a TV aberta, vai receber imagens em alta resolução (HD), com muito mais qualidade e realismo, sem distorções, nos canais que oferecem esta tecnologia. Os dois modelos são TVs com conversor digital integrado (DTV). Além disso, tanto na TV LG 42LD420 quanto na TV Semp Toshiba LC4246, você pode assistir a seus vídeos HD em formato Divx, ver fotos e ouvir músicas diretamente de um dispositivo USB, como um pen drive.

Entre as TVs LG, a LG 42LD420 oferece ainda Painel IPS, uma tecnologia que permite maior ângulo de visão nas telas de LCD, além de exibir com perfeição cenas de velocidade, com imagens livres de efeito fantasma. Já entre os modelos de TVs Semp Toshiba apresenta Infinity Digital Tech e Luz de fundo Ativa, que configura o brilho na tela automaticamente durante cenas escuras.

Conexões

Esse é outro ponto muito importante na escolha da TV, e a Semp Toshiba LC4246 sai na frente. Possui duas entradas vídeo Componente HD e duas entradas USB, ao passo que a LG possui apenas uma de cada. Na opção HDMI, muito utilizada, ambas possuem duas entradas. Por isso a Semp Toshiba leva vantagem: quando você precisa conectar um DVD Player, por exemplo, e todas as entradas HDMI já estão ocupadas, a melhor opção é a vídeo Componente HD.

Consumo de energia

O modelo LG 42LD420 possui Energy Saving, que permite que você escolha quanto de energia quer economizar, alterando as configurações de imagem. A TV Semp Toshiba LC4246 também permite ajuste de luz de fundo, mas de forma manual.

Top 5 em tv