A pele oleosa é difícil de tratar, pois exige cuidados continuados e muita disciplina. No geral, é causada pelo excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas e propicia o surgimento de cravos e espinhas.

Neste artigo, conheça os melhores produtos para pele oleosa que selecionamos para ajudar você a reduzir seus efeitos indesejados.

10. Sabonete em Barra da Asepxia para a limpeza diária

Para realizar uma limpeza diária eficiente, é preciso remover impurezas e células mortas que não podem ser percebidas ou retiradas apenas com produtos comuns. Além de ser bem em conta, esse sabonete mantém a pele limpa e livre de cravos e espinhas.

São várias versões com componentes ativos diferentes, mas todos contêm o composto Antiacnil-3, que ajuda a reduzir o excesso de oleosidade da pele.

  • Sabonete em Barra Anti-Acne 85G Natural Unit, Asepxia

9. Lenço Removedor de Oleosidade da Ricca para os dias mais corridos

Algumas vezes, não temos tempo para fazer todo o procedimento de limpeza da pele. Para aqueles momentos em que você sente seu rosto muito oleoso, os lenços podem ser grandes aliados, principalmente pela sua praticidade.

Esses removem a oleosidade sem afetar a suavidade da pele, podendo ser usados a qualquer momento e várias vezes ao dia.

8. Sabonete Cleanance da Avène, textura em gel que melhora os resultados

A textura em gel é sempre mais eficaz na eliminação da oleosidade em relação aos produtos em creme.

Esse gel de limpeza regula a produção de sebo da pele e diminui as inflamações causadas pelas impurezas, que originam a acne. Seu diferencial é a composição em 60% de água termal, que o torna bastante emoliente.

7. Acne Cover da Nexcare se aparecerem cravos e espinhas

Esse adesivo está entre os melhores produtos para pele oleosa porque ajuda quando os esforços para evitar um dos efeitos mais indesejados da oleosidade foram em vão: o surgimento de cravos e espinhas!

O produto "puxa" a secreção, eliminando evidências da sua existência. Basta lavar bem o local e aplicá-lo, de preferência à noite.

6. Lenços Makeup Remover da Neutrogena para retirar a maquiagem

Dormir maquiada é quase um pecado! Assim como os lenços de uso diário, os demaquilantes removem as impurezas em profundidade, sem irritar a pele. Esse produto tem sete ativos que facilitam essa remoção e ainda conferem suavidade.

  • Neutrogena Night Calming Lenço Removedor De Maquiagem Com 25 Unidades

  • Neutrogena Night Calming Lenço Removedor De Maquiagem Com 25 Unidades

  • Neutrogena Night Calming Lenço Demaquilante 25 unidades

5. Protetor Solar Toque Seco da Eucerin para garantir proteção

Imprescindível para evitar o câncer de pele, o protetor solar pode ser usado no lugar do hidratante ao sair de casa, já que usá-los juntos pode adicionar mais camadas que resultam em menos efeito dos agentes.

Sua composição é leve, sendo praticamente um fluido, e dá sensação de conforto sem deixar a pele pegajosa.

  • Eucerin, Sun Creme-Gel Oil Control, Toque Seco, Pele Oleaso, 52g

  • Protetor Solar Facial Eucerin Oil Control Toque Seco FPS 60 52g

  • Eucerin Sun Gel Creme Oil Control Protetor Solar FPS 30 52g

4. Loção Tônica Acne Proofing da Neutrogena combate o ressecamento

É um composto formulado sem álcool, o que agride menos a pele e evita aquele efeito em que são produzidas mais células oleosas justamente para combater o ressecamento causado pelo álcool.

Remove o excesso de oleosidade com eficácia e ainda diminui o tamanho dos poros, prevenindo o surgimento da acne. Deve ser aplicado com delicadeza e deixar secar naturalmente.

3. BB Cream Oil Control da Maybelline, base para pele oleosa

Chegamos ao TOP 3 dos melhores produtos para pele oleosa com esse item que ajuda a disfarçar o brilho nas maquiagens. Quando a base não tem ativos que evitam a oleosidade da pele, todo o make-up pode ficar comprometido.

Esse BB Cream oferece as vantagens de oito produtos distintos e ainda contém em sua fórmula filtro solar e 2% de ácido salicílico, que combate o brilho excessivo da pele. O efeito matte também ajuda a disfarçar a aparência de uma pele oleosa.

2. Esfoliante Actine da Darrow ajuda na limpeza eficiente

O uso contínuo do esfoliante (até duas vezes por semana) também ajuda a manter a pele mais saudável, livre de células mortas e oleosidade.

Esse produto contém micropartículas abrasivas que não incomodam na aplicação e, juntamente com o zinco, controla a oleosidade da pele e a proliferação das bactérias causadoras da acne.

1. Hidratante Effaclar Mat da La Roche-Posay mantém a pele saudável

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, peles oleosas também precisam de hidratação. Mas essa escolha deve ser muito criteriosa para garantir que o efeito não seja negativo. Esse hidratante controla a oleosidade em sua origem, nutre e homogeniza a pele com suas microesferas, reduz o tamanho dos poros para evitar o aparecimento de cravos e ainda pode servir como primer para maquiagem.

Manter uma rotina de cuidados é imprescindível para garantir uma pele com aparência saudável e sem os indesejados cravos e espinhas. Nesse sentido, o melhor produto para pele oleosa é aquele que se adapta ao seu tipo de pele e ao seu bolso.

Agora que você conhece o os melhores produtos para pele oleosa, que tal dar uma olhada nas melhores bases para o rosto?

Leia também: