Zoom indica em Aquecedor de Ambiente

Aquecedor a óleo: confira os melhores modelos e entenda como funciona

Aprenda a usar com segurança este aparelho e conheça os melhores modelos que o mercado oferece.

melhor aquecedor a óleo
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Um aquecedor a óleo faz a diferença naqueles dias em que o friozinho chega com tudo. E olha que ele veio forte nesse inverno, inclusive com temperaturas negativas em várias cidades do Brasil.

Ao contrário do que muita gente pensa, estes aparelhos não custam muito: o preço, em geral, fica abaixo dos R$ 250. Ou seja, dá para manter a casa bem quentinha e confortável sem precisar esvaziar o bolso.

Além desse modelo, existem outras opções de aquecedores de ambiente, como o de cerâmica ou o por resistência. Mas se a sua opção é o aparelho a óleo, conheça os cinco melhores modelos do momento e veja como eles funcionam.

Todos os aparelhos nesta lista têm 1.500 W de potência, ou seja, são ideais para deixar bem quentinhos cômodos de até 15 m². Quer escolher os seus? Então confira a nossa lista!

Leia mais:

5. Multilaser HO025, é eficiente e baratinho

Que tal manter a sua casa bem aconchegante mesmo nos dias mais frios por menos de R$ 100? Isso é possível com esse  aquecedor elétrico a óleo Multilaser. Este é um modelo bem compacto e leve, com menos de 1 kg. Ou seja, você vai conseguir esquentar vários cômodos da casa, já que dá para levá-lo de um cômodo para outro sem problemas com a ajuda da alça para transporte que vem nele.

E olha que legal: além de aquecer, este aparelho também ventila! A potência é de 1.500 W, e ele ainda vem com reguladores de ajustes de níveis, desligamento automático com superaquecimento (ótimo para aumentar a duração do aparelho e economizar energia) e baixo nível de ruído. Tudo o que um bom companheiro de frio precisa!

Características do aquecedor a óleo:

  • Potência: 1.500 W
  • 2 níveis de potência
  • Desligamento automático
  • Características especiais: Termostato e alça para transporte

4. Óleo Britânia AB1500, aquece o ambiente e mantém a umidade

Um dos maiores medos de quem ainda não aderiu a um aquecedor de ambientes é que ele deixe o ar ainda mais seco, certo? Sabemos que o inverno é um período em que as chuvas são mais escassas, então um aparelho que retira ainda mais a umidade do ar pode gerar desconfortos.

Este não é um problema para esse modelo de  Aquecedor Elétrico a Óleo Britânia. Uma das características de um aquecedor a óleo é não queimar o oxigênio, mantendo assim a umidade e contribuindo para a saúde de toda a família. Além disso, ele vem com algumas outras características bem bacanas, como rodinha para deslocamento (assim como o modelo anterior), porta fio (para não deixar a casa bagunçada) e termostato.

Características do aquecedor a óleo:

  • Potência: 1.500 W
  • 3 níveis de potência
  • Características especiais: Porta fio, termostato, rodinhas para o deslocamento
  • Disponível em 110V e 220V (não é bivolt)

3. Ventisol AO-01, um aquecedor a óleo para a casa toda

Um aquecedor a óleo, é claro, gera calor. Sendo assim, carregar o aparelho quente de um cômodo para outro da casa pode acabar sendo desconfortável. A não ser que ele já esteja previamente preparado para isso, como é o caso do Ventisol AO-01.

Assim como o modelo anterior, este aquecedor conta com um conjunto de quatro rodinhas e uma porta-cabo que facilitam o deslocamento pela casa. Além disso ele tem também com termostato inteligente, controle de potência de temperatura e luz indicadora de funcionamento.

Características do aquecedor a óleo:

  • Potência: 1.500 W
  • 3 níveis de potência
  • Características especiais: Alça para transporte, pés com rodízios, termostato, porta fio
  • Disponível em 127V e 220V

2. Philco PAQ1500P, aquece e enche de estilo

O PAQ1500P conta com um sistema de rodinhas e traz como características 3 níveis de potência e controle de temperatura, permitindo o ajuste ideal. Até aí, nada de novo em relação aos modelos anteriores desta lista, mas a Philco foi além com este aquecedor.

No entanto, ele tem um cuidado muito bacana com o seu design. O aquecedor é todo em preto, apenas com uma luz vermelha na parte frontal, que indica que o aparelho está funcionando. Como item de segurança, ele conta com desligamento automático em caso de queda do aparelho.

Características do aquecedor a óleo:

  • Potência: 1.500 W
  • 3 níveis de potência
  • Características especiais: Pés com rodízios, termostato, porta fio
  • Disponível em 127V e 220V

1. Mondial A-06, o aquecedor de ambiente campeão do Zoom

Este é o modelo mais buscado aqui no Zoom e isso não é à toa. A Mondial caprichou com o A-06, que traz todas as características que devem ser buscadas em um ótimo aquecedor: eficiência e máxima segurança. O aparelho vem com um design moderno, ocupa pouco espaço, é fácil de deslocar, silencioso, desliga automaticamente em caso de queda e tem três níveis de potência.

Além disso, ao atingir uma temperatura ideal, ele desliga automaticamente e volta a funcionar quando o ambiente começa a esfriar. Ou seja, isso é ótimo pois evita o superaquecimento do cômodo e, ainda, não gasta tanta energia elétrica.  Resumindo: esse modelo é o melhor aqueles a óleo do momento, já que é um modelo bem completo!

Por possuir todas as características desejadas em um aquecedor a óleo moderno e seguro, o Mondial A-06 ocupa a primeira colocação na nossa lista!

Características do aquecedor a óleo:

  • Potência: 1.500 W
  • 3 níveis de potência
  • Características especiais: Pés com rodízios, termostato, alça para transporte, porta fio
  • Disponível em 127V e 220V

Como funciona um aquecedor a óleo?

Este tipo de aparelho foi projetado de forma bem inteligente, buscando uma forma de aquecer sem retirar a umidade do ar. O óleo fica dentro de um recipiente interno que é aquecido por uma resistência elétrica e, assim, aumenta a temperatura do ambiente.

Para uma maior segurança, não há contato direto entre o óleo e essa resistência, que pode ser de metal ou cerâmica. Nos primeiros usos, você pode até sentir um cheiro forte, isso porque o aquecedor elimina impurezas da superfície do aparelho. Com o tempo, este cheiro deixa de existir.

Outra vantagem do aquecedor a óleo é o nível de ruído muito baixo. Você pode usá-lo durante a noite sem que ele atrapalhe o sono. Além disso, a maioria dos modelos conta com um termostato que evita o superaquecimento e riscos de acidentes.

 

Ainda está em dúvida sobre qual é o aquecedor de ambientes ideal para você? Então aproveite e confira o nosso ranking com os melhores aparelhos em 2019 e faça sua escolha!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em aquecedor de ambiente