Zoom indica em Aquecedor de Ambiente

Aquecedor a óleo: como funciona e qual marca escolher?

Descubra como o aquecedor a óleo funciona e aproveite para conhecer algumas marcas.

marca aquecedor a óleo
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Para os dias frios ou se você mora em uma cidade em que a temperatura é, geralmente, mais baixa o ano todo, um aquecedor de ambiente pode ser um ótimo eletrodoméstico para se ter em casa.

Existem vários tipos, mas muitos consumidores acabam escolhendo um modelo com o sistema de aquecimento a óleo. Confira por quê:

Aquecedor a óleo usa resistência elétrica

Como o próprio nome já indica, esse tipo de aquecedor usa óleo, que é aquecido por uma resistência elétrica no interior do aparelho para gerar calor.

Mas não precisa ficar na dúvida sobre o funcionamento, pois o aquecimento é feito de um jeito bem seguro, sem que o óleo entre em contato direto com a resistência elétrica.

Para você entender, o óleo fica dentro de um recipiente, que é aquecido pela resistência e, consequentemente, aquece o ambiente. Tudo isso sem liberar resíduos no ar.

No primeiro uso você pode até notar um cheiro mais forte, mas é por conta das impurezas da superfície do aparelho que estão sendo eliminas. Mas pode ficar tranquilo, pois isso só acontece nas primeiras utilizações mesmo, e não é prejudicial.

Silenciosos e não ressecam o ar

Esse tipo de aquecedor ainda oferece várias vantagens. Uma delas é que eles costumam ser mais silenciosos. Isso no dia a dia pode fazer uma grande diferença, pois não vai incomodar sua noite de sono, por exemplo.

Outro ponto é que o aquecedor a óleo não queima oxigênio, então não resseca tanto o ambiente – e nem prejudica as vias respiratórias. Ou seja, uma boa opção para a sua saúde também.

Além do mais, a parte elétrica não fica exposta, o que ajuda, e muito, a evitar acidentes.

Ah! E a maioria dos aquecedores a óleo contam com termostato, ou seja, funcionam mais ou menos como aparelhos de ar condicionado, que desligam quando atingem a temperatura mais agradável, e voltam a religar quando o ambiente começa a esfriar.

 

Agora que você já sabe como funciona um aquecedor a óleo, confira alguns modelos e marcas:

DeLonghi EW7707B tem termostato e 3 configurações de aquecimento

Com bons modelos de aquecedores, a DeLonghi é uma marca que entrega qualidade por um bom preço. O DeLonghi EW7707 conta com 3 níveis de aquecimento e ainda tem termostato com ajuste de temperatura ideal. E o recurso ComforTemp ajuda a manter a temperatura no nível ideal economizando energia. Ele é bivolt e tem potência máxima de até 1.500W, ou seja, aquece bastante o ambiente.

Aquecedor a óleo Britânia AB1500 é barato e eficiente

A Britânia não é uma das grandes marcas conhecidas, mas com certeza você já viu muitos produtos dela por aí. E o bom de marcas como esta é que os produtos custam bem menos. Com potência máxima de 1.500W, esse aquecedor Britânia também é uma boa opção. Ele é um pouco menor, indicado para cômodos de até 15m². E um detalhe legal é que conta com rodinhas e alça de transporte, assim você consegue carregar o aquecedor a óleo para qualquer cômodo da casa sem dificuldades.

 

Leia também:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em aquecedor de ambiente