Aquecedor Elétrico EOS Comfort Heat: aparelho é silencioso e deixa o ambiente confortável

Confira as nossas impressões sobre o aquecedor a óleo da EOS

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O aquecedor é um dos eletroportáteis mais necessários durante o inverno em algumas cidades do Brasil. Assim como acontece com os aparelhos de ar condicionado no verão, quando as temperaturas baixam muito, qualquer ajuda para aumentar o conforto dos ambientes é válida. Entre todos os modelos disponíveis, o aquecedor a óleo é um dos mais populares porque não resseca o ar do ambiente em que é usado e é super eficiente.

Nós recebemos da Frigelar o aquecedor elétrico a óleo EOS Comfort Heat para testar e, depois de um dia de uso, eu contei aqui embaixo o que achei dele. Dá uma olhada!

Quer saber como nós avaliamos os aquecedores por aqui? Dá uma olhada no nosso playbook!

Prós e Contras do aquecedor a óleo EOS Comfort Heat

Prós: o aquecedor de ambientes EOS Comfort Heat tem baixa produção de ruído, botões muito intuitivos e fáceis de manusear, alça de transporte e sistema de segurança.

Contras: ao mesmo tempo, ele demora um pouco a começar a esquentar o ambiente e tem o manual de instruções difícil de compreender.

Veja as melhores ofertas do aquecedor elétrico EOS aqui:

O que vem na caixa do aquecedor de ambiente EOS Comfort Heat?

Os fixadores devem ser usados para auxiliar na instalação dos pés desse aquecedor a óleo (Foto: Zoom)
Os fixadores devem ser usados para auxiliar na instalação dos pés desse aquecedor a óleo (Foto: Zoom)
  • um aquecedor;
  • dois fixadores em U com porca orelha;
  • dois pés com rodinhas.

Ficha técnica do aquecedor EOS Comfort Heat

  • Tipo de aquecimento: a Óleo
  • Indicado para Áreas de: até 15m²
  • Recursos e Funções: termostato regulável, proteção antiqueda,porta-fio, baixa produção de ruído, rodízios e alça de transporte
  • Níveis de Potência: 3
  • Potência Máxima: 1500W
  • Tensão Elétrica: 127V ou 220V

Acabamento do EOS Comfort Heat

Logo de cara, uma das coisas que mais chamam a atenção nesse aquecedor de ambiente é o peso: a combinação do acabamento metálico dos radiadores de calor com o óleo que é responsável pelo aquecimento e fica na parte interna do aparelho é, provavelmente, a causa desse resultado. Por causa das rodinhas, essa característica (que é comum a esse modelo de aquecedor) não se torna um problema e não dificulta o uso.

Os radiadores do aquecedor são responsáveis pelo peso do aparelho (Foto: Zoom)
Os radiadores do aquecedor são responsáveis pelo peso do aparelho (Foto: Zoom)

Assim como o resto do aparelho, o painel de controle tem botões bem resistentes. Além disso, o uso é bem intuitivo: um seletor é o termostato, que indica a temperatura do aparelho e o outro é o de potência. Com os dois você consegue programar o funcionamento dele de acordo com a sua necessidade. A luz piloto também é um destaque do aparelho: ela acende enquanto ele está esquentando e apaga quando a temperatura desejada é atingida (e depois acende novamente).

Usabilidade do aquecedor elétrico EOS Comfort Heat

Com indicações claras e botões fáceis de mexer, o manuseio desse aquecedor de ambientes é bem simples. Ele esquenta bastante enquanto está ligado, então vale reforçar que, durante o uso, é necessário ter mais atenção e evitar o toque para que você não se queime. A alça de transporte do aparelho fica na frente dele e pode te ajudar a movimentar o aquecedor quando houver necessidade durante o uso - ela esquenta menos do que as outras superfícies e é mais segura de tocar nesse momento.

Os botões seletores desse aquecedor a óleo são fáceis de mexer (Foto: Zoom)
Os botões seletores desse aquecedor a óleo são fáceis de mexer (Foto: Zoom)

A maior dificuldade que eu encontrei na hora de usar esse aparelho foi na hora da montagem dos pézinhos. Aqui, preciso falar uma verdade: eu não sou a pessoa mais familiarizada do mundo com parafusos e pequenas ferramentas, mas consigo me sair bem com instruções claras - o que não aconteceu nesse caso. O manual de instruções poderia ser mais explicativo e facilitar o passo a passo para quem não é tão habilidoso, como eu.

É assim que os pés do aquecedor devem ficar depois de instalados (Fotos: Ariel Cristina Borges)
É assim que os pés do aquecedor devem ficar depois de instalados (Fotos: Ariel Cristina Borges)

Passo a passo de instalação dos pés do aquecedor:

Passo 1: vire o aparelho de ponta cabeça;Passo 2: retire a porca dos dois fixadores em U que acompanham o aquecedor; Passo 3: encaixe o fixador no espaço entre os primeiros radiadores e, depois, passe as duas pontinhas nos furos do suporte reto de rodinhas; Passo 4: prenda a porca na ponta rosqueável novamente até que as rodinhas fiquem bem firmes;Passo 5: repita o procedimento com o outro fixador e o suporte de rodinhas em U na parte de trás do aquecedor.

Cuidados e pontos de atenção que você deve ter usando o aparelho

Como é indicado para ambientes de até 15m², o ideal é não tentar usar em cômodos maiores para que a eficiência do aparelho não seja prejudicada. Esse aquecedor tem proteção antiqueda e desliga automaticamente em caso de tombamento, ou seja: não precisa tentar segurar o aparelho quente em caso de acidente, ok? Segundo a fabricante, ele deve ficar a um metro de distância de qualquer objeto durante o uso e, além disso, o ideal é que ele fique o mais distante o possível de crianças, idosos e pets por causa da alta temperatura da superfície. Outra coisa que também não pode acontecer é cobrir a superfície do aquecedor durante o uso.

Ah, vale o aviso: a tomada é de 20 amperes, ou seja: tem os pininhos mais grossos do que o normal. Para usar, talvez você precise de um adaptador, mas nunca um benjamim ou extensão, ok?

Produção de ruído do aquecedor de ambientes

Uma das principais preocupações de qualquer pessoa na hora de comprar um aparelho que, provavelmente, vai ser usado para tornar as noites de sono mais confortáveis é o ruído. No caso do EOS Comfort Heat você pode comprar com tranquilidade: ele não faz barulho nenhum. De verdade, nem parece que tem um aparelho ligado enquanto ele está funcionando. O máximo de ruído que ele produz é um clique bem baixinho quando o termostato volta a funcionar depois de um tempo desligado (ele para quando o ar ao seu redor atinge a temperatura programada e volta quando ele fica frio novamente).

  • Em alguns aparelhos, esse "clique" é um vilão da conta de luz: saiba mais sobre a tecnologia inverter, que garante a economia de energia em aparelhos essenciais.

Custo-benefício do EOS Comfort Heat

O porta-fios do aquecedor elétrico EOS Comfort Heat facilita muito o momento de armazenar o aparelho (Foto: Zoom)
O porta-fios do aquecedor elétrico EOS Comfort Heat facilita muito o momento de armazenar o aparelho (Foto: Zoom)

O aquecedor EOS Comfort Heat é um modelo bem eficiente e prático de usar, mas uma de suas principais vantagens é o preço. Mesmo com a variação que acontece de loja para loja, ele é mais barato do que outros modelos na mesma categoria. Ainda assim, entrega um bom resultado no dia a dia - a dificuldade na montagem é apenas um detalhe inicial. Por isso, é uma compra que vale muito a pena se você está buscando um modelo eficiente sem poder gastar muito.

Notícias relacionadas