Entenda antes de comprar em Aquecedor de Ambiente

Conheça os principais tipos de aquecedores de ambiente

Escolha o aquecedor elétrico mais adequado pra deixar sua casa quentinha.

aquecedor eletrico
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Apesar da imagem de país tropical, não é difícil achar lugares no Brasil com períodos de frio intenso. E nesses locais, um aquecedor elétrico de ambiente é essencial para manter o conforto e aconchego dentro de casa.

Para realizar bem essa função, temos alguns tipos de aquecedores disponíveis, com diferentes formas de funcionamento, que podem atender melhor em algumas situações, como para ambientes maiores ou mesmo os mais indicados para quem tem problemas respiratórios.

Conheça os principais tipos de aquecedores, e escolha o modelo certo para deixar sua casa ainda mais gostosa.

Aquecedores que “queimam” o ar

Os mais fáceis de encontrar, termoventiladores são aquecedores elétricos com hélices, que ajudam a espalhar melhor o calor pelo ambiente. Normalmente, são compactos, fáceis de carregar de um cômodo para outro e têm preço mais em conta, e muitos contam com opções de potência, para ser ajustada de acordo com o nível de frio que faz.

Veja modelos de aquecedores

Mas quem gosta de dormir no silêncio absoluto, pode ter problemas com esses modelos de aquecedor, já que eles fazem um barulho parecido com os ventiladores.

Outros tipos de aquecedores fazem um ruído parecido com o de um ar-condicionado, como os aquecedores de cerâmica e os aquecedores por resistência. Eles também esquentam rapidinho, mas o calor sai direcionado.

Uma boa ideia de uso para esses aquecedores é levar para aquele papo na varanda em uma noite de friozinho.

Aquecedores por troca de calor

Estes aquecedores são os mais indicados para quem tem problemas respiratórios, pois, ao contrário dos outros modelos, não queimam o ar.

Por exemplo, nos aquecedores a óleo, o calor vem da troca entre o óleo quente (dentro do aparelho) e o ambiente. É importante notar que esse óleo quente não fica exposto, e nem precisa ser trocado. Eficientes e silenciosos, esses modelos costumam ser um pouco mais caros.

Outros tipos de aquecedores que funcionam por troca de calor são os aquecedores de quartzo, os aquecedores de halogênio e os aquecedores de cristal de silício, que aproveitam a circulação para espalhar o ar quentinho.

Embora demorem um pouco mais para mostrar resultado, são aquecedores bem eficientes e indicados para espaço maiores. O ideal é procurar por aparelhos que tenham termostato, para manter a temperatura estável.

 

Quer procurar outros produtos para você ou sua casa? Não espere pela Black Friday, compare preços no Zoom agora mesmo!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em aquecedor de ambiente