Ar-condicionado split branco em uma parede de tijolos brancos

Comprar um ar-condicionado envolve analisar a quantidade de BTUs do aparelho, decidir entre um modelo split, de janela ou portátil, dentre outros detalhes importantes. Para te ajudar na escolha, separamos os aparelhos de ar-condicionado mais vendidos no nosso site. Assim, você descobre o que tem feito sucesso entre os nossos usuários e quem sabe conhece, até, sua nova opção de compra.

Para isso, todo mês escrevemos um top 5 dos aparelhos de ar-condicionado mais vendidos do período, abordando detalhes como a ficha técnica e o preço de cada um deles. Aqui, resumiremos todos estes rankings mensais. Portanto, sempre que a lista dos mais vendidos do mês for publicada, esse artigo será atualizado com novos produtos e informações. Mantenha a página nos favoritos e fique por dentro dos queridinhos do momento!

Casal à vontade em sofá amarelo em sala de estar com ar-condicionado split na parede
Listamos os aparelhos de ar-condicionado mais vendidos por aqui (Foto: Shutterstock)

Dá uma olhada em outros artigos que também podem te ajudar:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de setembro de 2021

A lista dos ares-condicionados mais vendidos em setembro quase não mudou em relação a agosto. Por isso, esse mês vamos falar sobre o aparelho split Electrolux Ecoturbo de 12.000 BTUs, que foi o quinto colocado do ranking. Embora não seja um modelo Inverter, esse ar-condicionado tem selo Procel A e função Eco, que ajusta automaticamente a temperatura e ajuda na economia de energia.

Por ser um aparelho de 12.000 BTUs, ele é indicado para cômodos com até 25m². E o Electrolux Ecoturbo ainda conta com funções bem interessantes, como o Timer de até 24 horas; o modo Turbo, que acelera o resfriamento do ambiente e o recurso Siga-me, que garante que a temperatura no local onde o controle remoto está seja exatamente a que foi programada.

Aproveite para conferir os cinco aparelhos de ar-condicionado mais vendidos, na ordem:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de agosto de 2021

Como já falamos anteriormente dos três modelos mais vendidos do mês, dessa vez vamos falar sobre o quarto colocado: o ar-condicionado de janela Consul CCB10EB de 10.000 BTUs. Além de ser um aparelho de janela, esse é um ar-condicionado mais simples, para quem busca uma opção com preço mais acessível e não faz questão de muitos recursos além da ventilação e resfriamento do ambiente.

O Consul CCB10EB é um modelo elétrico e não eletrônico, ou seja, ele não vem com controle remoto e o ajuste das configurações deve ser feito nos dois botões mecânicos do aparelho: um para escolha do tipo de ciclo e outro para controle de temperatura. Mas, embora seja um ar-condicionado básico, o CCB10EB tem selo Procel A de eficiência energética, o que significa que ele tem baixo consumo de energia e não vai sobrecarregar sua conta de luz.

Vem ver quais foram os cinco modelos mais vendidos em julho, na ordem:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de julho de 2021

O ar-condicionado Electrolux Ecoturbo 9.000 BTUs, mais uma vez, foi o aparelho mais vendido do mês. Como já falamos dele anteriormente, dessa vez vamos falar sobre o ar-condicionado de janela Consul Inverter 10.000 BTUs. Embora seja um aparelho de janela, esse modelo tem motor Inverter, que geralmente é mais encontrado em ares-condicionados split, e selo Procel A. Por isso, ele é mais econômico que os modelos convencionais.

O aparelho Consul Inverter tem controle remoto, o que garante a praticidade na hora de controlá-lo. Além disso, ele também conta com modo Sleep, Timer e Desumidificador, que remove o excesso de umidade do ar. Por ter 10.000 BTUs, esse ar-condicionado é indicado para ambientes com aproximadamente 15 m².

Confira os cinco ares-condicionados mais vendidos de julho, na ordem:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de junho de 2021

A lista de mais aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de junho não tem muitas mudanças em relação aos meses anteriores, mas, na quinta posição, aparece um modelo que ainda não tinha chegado ao nosso top 5. O aparelho de janela Gree de 7.500 BTUs foi o quinto mais vendido do mês e é sobre ele que vamos falar dessa vez.

Esse aparelho é indicado para quem busca um ar-condicionado de parede ou janela para um ambiente pequeno, com até 10m² aproximadamente. Por isso, se você busca um modelo para um quarto pequeno ou escritório e preza pelo bom custo-benefício, o Gree GJC07BK é uma boa opção. Ele vem com controle remoto, tem Timer e modo Sleep, que ajudam na economia de energia.

Além disso, esse ar-condicionado Gree tem selo Procel A, não sobrecarregando a conta de luz, e função Autodiagnóstico, que faz uma autoavaliação em caso de algum problema e informa o que houve de errado com o aparelho. Além disso, ele pode ser usado na função Desumidificar, que remove o excesso de umidade do ambiente. Ideal para as pessoas alérgicas.

Aproveite para conhecer os cinco modelos mais vendidos, na ordem:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de maio de 2021

O ar-condicionado mais vendido em maio aqui no site foi o Split Electrolux Ecoturbo de 9.000 BTUs. Mas como já falamos dos primeiros colocados do ranking nos meses anteriores, vamos falar do quarto lugar, que também é um aparelho da linha Electrolux Ecoturbo, mas com 18.000 BTUs e ciclos frio e quente.

Esse aparelho, que é indicado para cômodos com aproximadamente 20 m², está entre os melhores ares-condicionados de 18.000 BTUs. Ele é um modelo econômico e tem recursos variados, como Turbo - que alcança a temperatura desejada mais rapidamente - e Sleep, para ajustar a temperatura automaticamente enquanto você dorme, garantindo mais conforto térmico e economia de energia.

Além disso, o Electrolux Ecoturbo 18.000 BTUs tem função Autodiagnóstico, que avalia sozinho o que está errado com o aparelho quando ocorre algum defeito.

Se quiser conferir os outros modelos que fecham o top 5 de ar-condicionado mais vendido, confira a lista, na ordem:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de abril de 2021

Por mais um mês consecutivo, o LG Dual Inverter Voice de 9.000 BTUs ocupou a primeira posição e, assim como em março, seguido do Electrolux Ecoturbo de 9.000 BTUs. Como já falamos dos dois nos meses anteriores, seguiremos para o terceiro lugar de abril, o Dual Inverter Voice de 12.000 BTUs Quente/Frio. O modelo é ideal para cômodos de até 25m² e, além de refrigerar, conta com aquecedor.

As demais características são iguais às do irmão menos potente: ele chega com motor Inverter - mais silencioso e econômico -, função Comfort Sleep, que mantém a temperatura estável durante a noite, e, o principal, vem equipado com inteligência artificial.

Confira o artigo completinho sobre os aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de abril ou só veja a lista abaixo, na ordem:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de março de 2021

O ar-condicionado split LG Dual Inverter Voice 9.000 BTUs também foi o mais vendido aqui no site em março. Por isso, vamos falar do segundo colocado do ranking: o Electrolux Ecoturbo 9.000 BTUs. Esse aparelho é indicado para cômodos com até 15 m², tem ótimo custo-benefício e é bastante econômico.

Ele conta com a função Eco, que ajusta a temperatura automaticamente durante o sono, consumindo menos energia. Além disso, o Siga-me ajuda a manter a temperatura no ambiente exatamente como programado, usando um sensor no controle remoto. O aparelho também é indicado para pessoas alérgicas, graças ao sistema Ultra Filter, que elimina até 99% das bactérias causadoras de alergias no ar.

Vem ver o ranking completo com os aparelhos de ar-condicionado mais vendidos em março ou confira os modelos a seguir, seguindo a ordem:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de fevereiro de 2021

Nosso sucesso de vendas, o ar-condicionado mais vendido de fevereiro foi o Split LG Dual Inverter Voice de 9.000 BTUs. O modelo é suficiente para refrigerar cômodos de 12m² a 15m² e tem motor Inverter, mais econômico e silencioso do que os convencionais. Outro diferencial é que trata-se de um ar-condicionado inteligente, isto é, com plataforma de inteligência artificial e que aceita o comando por voz, com ajuda das assistentes Alexa e Google Assistente.

O Dual Inverter Voice traz, ainda, filtro de poeira, desumidificador, ventilação, timer e função Comfort Sleep, que otimiza a temperatura durante a noite de sono. Para mais detalhes, confira nossa análise completa do modelo.

Veja o ranking completo dos aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de fevereiro ou só cheque a lista abaixo, na ordem:

Aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de janeiro de 2021

O LG Dual Inverter Voice também liderou o ranking em janeiro, por isso falaremos do segundo colocado, o Electrolux Ecoturbo de 22.000 BTUs. Diferente do anterior, o modelo tem potência suficiente para ambientes de 30m² a 50m² e não oferece tecnologia Inverter. O ponto alto fica com a função Eco, que ajusta a refrigeração de acordo com a temperatura corporal do usuário ao longo da noite, otimizando o gasto de energia.

Além disso, o Electrolux Ecoturbo tem filtro de carvão ativado para garantir a boa qualidade do ar, timer, função turbo e aquecedor. Inclusive, nós fizemos uma análise do Ecoturbo de 12.000 BTUs, dá uma olhada aqui nas características!

Veja, na íntegra, o top 5 dos aparelhos de ar-condicionado mais vendidos de janeiro ou só confira a lista abaixo, mantendo a ordem:

Confira outras listas de mais vendidos: