Ar-condicionado split na cor branca fixado no alto de uma parede branca com cortina persiana na cor bege.

Ar-condicionado Split Hi Wall Consul é bom? Confira modelos com capacidades diferentes

Este ar-condicionado Split Consul tem quatro versões com capacidades diferentes

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Quer descobrir se o ar-condicionado Split Consul é mesmo o que você procura? Então, você veio ao lugar certo! O produto está disponível em quatro versões com capacidades diferentes: 9.000 BTUs, 12.000 BTUs, 18.000 BTUs e 22.000 BTUs. Assim, o ar-condicionado Split Hi Wall Consul consegue atender cômodos de tamanhos variados. Todas as suas versões têm ciclo Frio e selo Procel A.

Nas próximas linhas, nós vamos analisar a ficha técnica completa desse ar-condicionado Consul, tal como seu custo-benefício, recursos, desempenho e funções. Após a leitura, nós temos certeza que você vai descobrir se esse aparelho é o ideal para a sua casa. Confira a análise deste ar-condicionado Split Consul!

Em busca de modelos da marca? Preparamos uma lista com as melhores opções de ar-condicionado Consul, incluindo Split e de janela.

Uma pessoa com o braço estendido aponta o controle remoto para o ar-condicionado split branco fixado em uma parede branca.
Com versões de ar-condicionado Split Consul 9.000 BTUs, 12.000 BTUs, 18.000 BTUs e 22.000 BTUs, saiba mais sobre este aparelho! (Foto: Shutterstock)

Ficha técnica do ar-condicionado Split Hi Wall Consul

  • Tipo: Split Hi Wall
  • Capacidades de refrigeração: 9.000 BTUs, 12.000 BTUs, 18.000 BTUs, 22.000 BTUs
  • Tipo de ciclo: Frio
  • Filtragem: filtro de íons de prata, filtro HD, antibactérias, antipoeira
  • Selo Procel: A
  • Ciclos: Frio
  • Funções: Função Sleep, Timer, Função Turbo, Desumidificador

Pensando em investir em um split? Veja quais são os melhores modelos de ar-condicionado split do momento!

Funcionamento do Split Hi Wall Consul

Este ar-condicionado Consul é um modelo Split, sendo mais moderno e minimalista, que passa despercebido em qualquer ambiente. Os ares Split se diferem por serem formados por duas partes: uma interna (evaporadora) e uma externa (condensadora). Um ponto bem interessante é que o ar-condicionado Split Hi Wall Consul pode ser encontrado em diferentes capacidades: 9.000 BTUs, 12.000 BTUs, 18.000 BTUs e 22.000 BTUs.

Ainda não sabe como escolher o ar-condicionado certo? Confira o nosso guia e aprenda a escolher a capacidade ideal para o seu ambiente!

Para maior segurança e conforto, o produto é equipado com filtro de íons de prata, filtro HD, antipoeira e antibactéria. Dessa forma, ele garante maior qualidade do ar e evita proliferação causadores de alergias. Estes modelos de ar-condicionado Split Consul ainda contam com selo Procel A, que garante menor consumo de energia.

Desempenho

O ar-condicionado Split Hi Wall Consul, em cada versão, consome uma quantidade de energia diferente. A versão de 22.000 BTUs, a maior de todas, chega a 41,8 kWh de consumo por mês. Já de os de 9.000, 12.000 e 18.000 BTUs consomem 17,1 kWh, 22,8 kWh e 34,2 kWh, respectivamente. Mas vale destacar que o aparelho conta com a função +Econômico, que, ao ser acionada, ajusta o eletro a uma temperatura capaz de economizar até 30% de energia. Outro ponto positivo dessa linha de ar-condicionado Split Consul é que todas as suas capacidades têm classificação A de eficiência energética. Sendo assim, ele trabalha de forma mais eficiente e pesa menos na conta luz.

Veja a lista de ar-condicionado de 9.000 BTUs, capacidade ideal para ambientes pequenos.

Antes de levar o seu ar-condicionado Split Consul para casa, fique de olho na sua voltagem: o aparelho só está disponível na tensão 220V. Também vale dizer que os modelos aqui apresentados funcionam em ciclo frio e têm desumidificador.

Saiba quais são os aparelhos de ar-condicionado 12.000 BTUs mais recomendados e escolha o seu!

Recursos e funções

Os ares-condicionados Split Hi Wall Consul 9.000 BTUs, 12.000 BTUs, 18.000 BTUs e 22.000 BTUs, apesar de terem capacidades diferentes, têm recursos e funções bem semelhantes. Uma delas é o modo Super Turbo que, ao ser acionado, consegue gelar o ambiente muito mais rápido. Os modelos do aparelho também tem Timer e modo Sleep. O primeiro permite programar para ligar ou desligar e o segundo ajusta a temperatura para um sono mais tranquilo.

Quer refrigerar ambientes de até 30 m²? Invista em ar-condicionados de 18.000 BTUs. Separamos as melhores opções!

O ar-condicionado Split Hi Wall Consul conta com o filtro HD, que retém até 53% mais poeiras que os filtros convencionais. Combinado ao filtro de íons de prata, a qualidade do ar do seu ambiente fica muito melhor. Já o ar-condicionado Consul 22.000 BTUs tem a função Swing direto no controle remoto. Esse recurso permite que você movimente as palhetas do seu aparelho e direcione o fluxo de ar para onde quiser.

Descubra aqui qual é a potência ideal do ar-condicionado para um quarto.

Ar-condicionado Split Hi Wall Consul vale a pena?

O ar-condicionado Split Hi Wall Consul é indicado para quem quer um aparelho eficiente, com recursos básicos e que não pese na conta de luz. Afinal, esse modelo, apesar de não ter motor Inverter, tem classificação energética A e função +Econômico. O ar-condicionado Consul consegue atender as mais diferentes necessidades, já que está disponível em quatro capacidades. Portanto, é só verificar a metragem do cômodo e escolher a quantidade de BTUs equivalente.

Apesar de não ter muitas funções tecnológicas, esse ar-condicionado Split Consul atende super bem quem precisa de um aparelho com ciclo Frio. Por não ter ciclo Quente, ele não é muito indicado para quem vive em cidades com temperaturas mais baixas.

Quer economizar na conta de luz? Separamos as opções de ar-condicionado mais econômicos!