Parede branca de sala de estar com ar-condicionado Daikin split ligado

Ar-condicionado Daikin é bom? Veja 3 modelos que valem a pena!

Analisamos as linhas de ar-condicionado Daikin e ainda trazemos três modelos da marca em faixas de preço diferentes

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você não conhece ou está com dúvidas, nós estamos aqui para mostrar para você se o ar-condicionado Daikin é bom. Preparamos um artigo para responder a essa pergunta e ainda trazemos três modelos da marca que valem a pena investir. A marca japonesa traz diversas opções de ar-condicionado, sempre trazendo o melhor da tecnologia.

Vale ressaltar que todos os modelos que trouxemos são Inverter e, por isso, são bem econômicos - além de silenciosos. Também é importante dizer que as opções de ar-condicionado Daikin Inverter estão em diferentes faixas de preço e em uma margem de potência entre 9.000 e 24.000 BTUs. A seguir, confira se os modelos da marca realmente valem a pena!

Não sabe de que tipo de ar-condicionado precisa? Confira nosso artigo para descobrir como calcular a potência ideal de ar-condicionado e faça a escolha certa!

condensadoras de ar-condicionado Daikin na parede de uma varanda
As condensadoras dos modelos de ar-condicionado Daikin Split Hi Wall Advance são ainda menores do que outras opções da categoria (Foto: Shutterstock)

Ar-condicionado Daikin é bom?

Para te dizer se ar-condicionado Daikin é bom, primeiramente temos que falar sobre as linhas disponíveis. A marca japonesa oferece linhas Residencial, Comercial e Industrial, mas nesse artigo vamos nos focar na ideal para a sua casa. A linha Residencial de ar-condicionado Daikin Inverter tem oito modelos: Split EcoSwing Smart R-32, Split Hi-Wall Advance, Split H-Wall Exclusive, Split Hi-Wall 32.000 BTUs R-32, Multi Split Advance, Sky Air Cassete Home, Sky Air Duto Home e VRV Home.

Alguns dos modelos oferecem possibilidades de unidades externas ou internas, com capacidade máxima de mais de 50.000 BTUs. Vale dizer, também, que esses aparelhos também podem ser encontrados com ciclos Frio ou Quente/Frio e alguns até com controle pelo smartphone. Por isso, dá para dizer que existe um ar-condicionado Daikin ideal para as suas necessidades.

Se você precisa climatizar um espaço de 15 a 20 m², confira nossa lista de aparelhos de ar-condicionado 12.000 BTUs com opções split, de parede e portátil.

Ar-condicionado Daikin split EcoSwing Smart R-32

O primeiro da nossa lista é um ar-condicionado Daikin 9.000 BTUs, também disponível em capacidades de 12.000 e 18.000 BTUs. Também é possível encontrar esse ar-condicionado com ciclo Quente/Frio. O EcoSwing com fluido R-32 tem menor impacto no aquecimento global e ainda utiliza menos fluido refrigerante. Além disso, esse ar-condicionado Daikin Inverter 12.000 BTUs conta com compressor Swing, que é 20% mais eficiente e ainda garante até 70% de economia de energia.

Vale destacar que este ar-condicionado Daikin Inverter 9.000 BTUs é muito silencioso e conta com dupla filtragem com íons de prata, que eliminam bactérias e atuam contra outros alérgenos. Suas aletas Blue Fin são muito resistentes à corrosão e sua condensadora ainda é mais compacta que as convencionais. Por fim, este modelo de ar-condicionado Daikin Inverter pode ser controlado pelo seu smartphone e é compatível com assistentes de voz.

Precisa esquentar seu ambiente? Saiba como ativar a função Heat no ar-condicionado para fugir do frio no inverno!

Ar-condicionado Daikin Split Hi Wall Advance

Moderno e versátil, o Split Hi Wall Advance é um ar-condicionado Daikin Inverter disponível em capacidades de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs. Ele ainda pode ser encontrado em versão Quente/Frio e só Frio. Este é mais um modelo que conta com as aletas Blue Fin e o compressor Swing. Ele também é mais eficiente e econômico que os modelos convencionais, além de usar o fluido refrigerante Fluido R-410A, que não agride a camada de ozônio.

Não sabe o que é Cool, Heat e Dry? Confira o que são e como acionar as funções do ar-condicionado pelo controle remoto!

O design do ventilador Large Cross Flow deste ar-condicionado Daikin 12.000 BTUs funciona em conjunto com o formato aerodinâmico. Assim, o deixa ainda mais silencioso do que os convencionais. Vale dizer que ele, assim como seu irmão apresentado acima, conta com formato diferenciado da hélice, o que reduz as perdas geradas pelas pás convencionais.

Confira também nosso artigo sobre o que não fazer com seu ar-condicionado e ainda outros hábitos para prolongar a vida útil do seu aparelho!

Ar-condicionado Daikin Split Hi Wall Exclusive

Para finalizar, trazemos o Split Hi Wall Exclusive. Este ar-condicionado Daikin oferece maior conforto e menor consumo de energia. Com um design moderno e elegante, este modelo conta com o painel Coanda. Ele foi desenvolvido para garantir a melhor distribuição de ar no ambiente. Com isso, ele desloca o ar quente acumulado e distribui o ar frio, sem criar desconforto para o usuário.

Esta é mais uma opção disponível em versões 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs, mas apenas com ciclo Quente/Frio. O ar-condicionado Daikin Inverter Split Hi Wall Exclusive ainda conta com filtro duplo. O de tela de microfibra capta poeira, enquanto o fotocatalítico de titânio/apatita absorve odores alérgenos. O ar-condicionado Daikin Exclusive ainda é compatível com o Kit Wi-Fi, que permite o controle do seu ar-condicionado através de um smartphone, tablet ou assistentes virtuais de voz.

Não deixe de conferir nossa lista com os melhores aparelhos de ar-condicionado 24.000 BTUs e saiba como eles podem ser boas opções para sua casa!