Ar-condicionado Springer Midea Airvolution em fundo verde

Ar-condicionado Midea Airvolution é bom? Conheça esse modelo Inverter

Ar-condicionado Midea Airvolution Inverter conta com ciclos frio e quente/frio

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você quer saber se o ar-condicionado Midea AirVolution é bom, veio ao lugar certo. O aparelho está disponível em versões diferentes. Ele pode funcionar com ciclo frio ou com ciclos quente/frio, tem capacidades que vão de 9.000 a 30.000 BTUs e, além disso, pode ser Inverter ou não.

Versátil e econômico, esse ar-condicionado Split Midea pode ser uma boa opção para quem quer um eletro com funções importantes e baixo gasto. Para facilitar a sua vida na hora de escolher seu novo aparelho, vamos analisar tudo da ficha técnica. De capacidades a custo-benefício, confira abaixo se o ar-condicionado Midea Airvolution é o ideal para sua casa!

Confira também nossa lista com as melhores opções de ar-condicionado Springer, com opções de janela, split e até um modelo portátil!

Ar-condicionado Springer Midea Airvolution instalado em parede da sala
O ar-condicionado Springer Midea Airvolution pode ser encontrado em versões Inverter ou não (Imagem: Divulgação/Springer Midea)

Ficha técnica do Ar-condicionado Midea Airvolution

  • Tipo: Split Hi Wall
  • Inverter: há linha Inverter e linha comum
  • Ciclos: Frio e Quente/Frio
  • Capacidade de Refrigeração: 9.000, 12.000, 18.000 e 23.000 BTUs para Inverter e 9.000, 12.000, 18.000, 22.000 e 30.000 BTUs para Linha Comum
  • Filtragem: Íons de Prata / antibacteriana
  • Selo Procel: A (mais eficiente)
  • Funções: Turbo, Timer, Dormir, LED, Siga-me, Clean, Eco e Energia

Funcionamento do Midea Airvolution

O ar-condicionado Midea Airvolution é um aparelho mais compacto do que alguns concorrentes, ocupando até 35% menos espaço. Ele está disponível em linhas Inverter e comum, divididas em capacidades de 9.000 a 30.000 BTUs e com ciclos Frio ou Quente/Frio. Equipado com filtro de íons de prata, o ar-condicionado Springer Midea Airvolution garante maior qualidade de ar, múltiplas funções e baixo consumo energético.

Confira também nossa lista com as melhores opções de ar-condicionado 9.000 BTUs do mercado!

Vale destacar que a linha Inverter proporciona ainda mais economia e mais silêncio. Isto porque o funcionamento de seu compressor é diferente dos modelos comuns. Enquanto nos tradicionais o compressor liga e desliga ao longo do uso, nos Inverter ele permanece ligado até o desligamento manual. Assim, o ar-condicionado Midea Airvolution Inverter evita picos de voltagem que aumentam consumo. Além disso, ainda reduz a produção de ruídos.

Não sabe o que significam as funções do ar-condicionado? Veja nosso artigo completo e descubra como acioná-las pelo controle remoto do seu aparelho!

Capacidade

Vale reforçar que o ar-condicionado Midea Airvolution pode ser Inverter ou não e cada linha tem capacidades de refrigeração diferentes. Os modelos da linha de ar-condicionado Midea Airvolution Inverter estão disponíveis em capacidade de 9.000, 12.000, 18.000 e 23.000 BTUs. Por outro lado, a marca tem a linha ar-condicionado Midea Airvolution + capacidades: 9.000, 12.000, 18.000, 22.000 e 30.000 BTUs.

Precisa de um ar-condicionado de 12.000 BTUs? Confira então nossa seleção com os melhores modelos desta capacidade, com opções split, de janela e até portáteis!

Desempenho

É preciso ressaltar que o funcionamento do ar-condicionado Split Midea é basicamente o mesmo tanto na linha Inverter quanto na tradicional. Ambas contam com opções ciclo frio ou quente/frio e certificação A de eficiência energética. Porém, a versão 30.000 BTUs consome mais energia e está disponível apenas para linha comum e em ciclo frio.

Não sabe como escolher um ar-condicionado? Veja os itens para ter atenção na hora de decidir sobre o aparelho ideal para você!

É importante dizer que o ar-condicionado Midea Airvolution conta com filtro de íons de prata com função antibacteriana. Com ele, é garantido o ar mais puro e fresco. Ele também dispõe de display digital invisível que evita luminosidade excessiva. Vale ressaltar também que o ar-Condicionado Split Inverter Springer Midea Airvolution 12000 BTUs - e outras versões - também contam com funções interessantes e quatro níveis de velocidade.

Veja também nossa seleção com as melhores opções de ar-condicionado quente e frio, com modelos split, de janela ou portátil!

Recursos e funções

O ar-condicionado Springer Midea Airvolution conta com basicamente as mesmas funções e ciclos. Os de ciclo Frio, por exemplo, têm quatro modos de operação: Resfriamento, Desumidificação, Ventilação e Automático. Enquanto isso, o ar-condicionado Midea Airvolution quente/frio também conta com um modo Aquecimento. Quanto a velocidades, todos têm os níveis Baixo, Médio, Alto e Automático.

Quer saber qual é o tipo de ar-condicionado ideal para sua casa? Leia nosso artigo e descubra qual o certo para você!

O ar-condicionado Midea Airvolution Inverter conta com funções Turbo, Timer, Dormir, LED, Siga-me, Clean, Eco e Energia. Isto também vale para os modelos tradicionais, deve-se dizer. Delas, vale destacar que é possível desativar sinais sonoros e luminosos (LED) para noite mais agradável de sono. Com a Eco, seu ar-condicionado Split Midea ajusta a temperatura para economia maior de energia. Enquanto isso, a função Energia possibilita limitar a potência do aparelho para economizar ainda mais. Na Siga-me, o ar-condicionado Midea Airvolution mantém a temperatura onde está o controle remoto. E por falar nele, o controle remoto destes modelos conta com Backlight. Com ela, a operação em ambientes escuros ainda é melhor. Também é bom chamar a atenção para a Função Clean, que elimina poeira e mofo da unidade interna.

O ar-condicionado Midea Split Inverter Springer Midea Airvolution 12000 BTUs, assim como todos os outros modelos, contam com aviso para limpar e substituir o filtro. Assim, a unidade interna indica a hora ideal para limpeza ou substituição.

Quer saber como colocar o ar-condicionado no quente? Saiba como ativar a função Heat no seu aparelho para fugir do frio!

Midea Airvolution vale a pena?

Para quem procura um aparelho ideal para refrigerar ou aquecer sua casa, o ar-condicionado Midea Airvolution Inverter é uma ótima pedida. Aliás, a versão comum também é bastante econômica e oferece boas opções de uso. Com bons recursos e funções - além de pouco gasto energético - pode ser um dos mais em conta do mercado.

Por outro lado, se você procura um modelo com assistentes pessoais, por exemplo, o ar-condicionado Springer Midea Airvolution não suprirá suas expectativas. Ainda assim, com bom custo-benefício e recursos que não deixam nada a desejar, este ar-condicionado Split Midea é uma excelente compra.

Procurando por um ar-condicionado multi split para sua casa? Veja seis das melhores opções de marcas como LG, Springer Midea e Fujitsu!