Logo Buscapé
Logo Buscapé

Está pensando em comprar um ar-condicionado Midea? Então, você chegou ao lugar certo! Para te ajudar a entender se os aparelhos da marca são uma boa opção, vamos analisar as tecnologias, recursos disponíveis e o preço dos modelos split, de janela e portátil no catálogo da fabricante.

De quebra, ainda preparamos uma lista das melhores opções de ar-condicionado Midea para comprar. Quer saber se o ar-condicionado Midea é bom? Então, continue lendo!

Você também pode conferir a lista dos melhores modelos de ar-condicionado para comprar, com modelos de janela, portáteis e split

O ar-condicionado Midea é bom e tem um custo benefício interessante (Imagem: Shutterstock)

Ar-condicionado Midea é bom?

A linha de aparelhos de ar-condicionado Midea foca, principalmente, em modelos split e tem uma grande variedade de opções: eles podem ser encontrados em várias potências, com tecnologia Inverter ou não e com ciclo frio ou quente/frio. Entretanto, para quem prefere modelos de outro tipo, também é possível encontrar, no mercado, ar-condicionado Midea portátil e de janela.

Os aparelhos da marca possuem características que vão deixar o seu dia a dia mais prático, fresco e tranquilo. O baixo nível de ruído é um dos pontos fortes, além do filtro de odores e poeira, excelente para quem tem alergia ou problemas respiratórios. E, ainda, o ar-condicionado Split Midea vem com a função timer e função dormir, que permite programar o funcionamento durante a noite de sono.

Para te ajudar a encontrar a linha e modelo ideal para a sua necessidade, vamos falar um pouco dos principais modelos da marca. Dá uma olhada!

Ainda em dúvida de quantos BTUs o aparelho precisa ter? Veja dicas e aprenda como escolher ar-condicionado com a capacidade certa!

1. Ar-condicionado de Janela Springer Midea QCI078BB 7.500 BTUs

pelos modelos de janela, o ar-condicionado Springer Midea tem 7.500 BTUs de potência. Ele utiliza o fluido R-410A, que é ecológico, atóxico e não inflamável para realizar a refrigeração. Seu sistema de renovação de ar é capaz de dissipar a fumaça e os odores do ambiente. Vale dizer que o modelo funciona apenas no ciclo frio.

Como pontos positivos, o aparelho apresenta baixo nível de ruído e baixo consumo de energia, tendo o Selo Procel A. Disponível apenas em 127V, o aparelho tem 32,5 cm de altura, 46 cm de largura e 50 cm de profundidade. Esse ar-condicionado não acompanha controle remoto e as funções são ajustadas nos dois botões da parte frontal do aparelho.

Se você se interessou pelo aparelho, veja a nossa análise de ficha técnica do QCI0788B e saiba mais.

Ficha técnica do ar-condicionado Midea QCI078BB:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • Capacidade: 7.500 BTUs
  • Voltagem: 127V
  • Inverter: não
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Mecânico

2. Ar-condicionado de Janela Springer Midea QCI108BB 10.000 BTUs

Modelo de janela da Midea é o QCI108BB. Assim como o modelo anterior, ele também utiliza o fluido R-410A para funcionar, um produto atóxico, ecológico e não inflamável. Com 10.000 BTUs, ele conta com dois níveis de velocidade (baixa e alta), além do modo ventilação. O aparelho funciona no ciclo frio e tem sistema de renovação de ar que ajuda a deixar o ambiente mais saudável e livre de odores ou fumaças.

Disponível em 127V, ele tem classificação energética B. Em tamanho médio, ele possui 32,5 cm de altura, 46 cm de largura e 50 de profundidade. É importante lembrar que ele não acompanha controle remoto, portanto a escolha das funções é feita de maneira manual.

Aproveite para aprender como colocar o ar-condicionado no quente.

Ficha técnica do ar-condicionado Midea QCI108BB:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • Capacidade: 10.000 BTUs
  • Voltagem: 127V
  • Inverter: não
  • Selo Procel B em eficiência energética
  • Mecânico

Procurando outras opções? Veja os melhores aparelhos de ar-condicionado de janela e escolha o seu!

Leia também:

3. Ar-condicionado Springer Midea Split Xtreme Save

Agora, temos mais um modelo de ar-condicionado Midea Inverter. O Xtreme Save é outra opção da linha Hi Wall da marca. Seu sistema Inverter promove economia de energia de até 60% no modo normal e até 70% na função Eco Noite. Já o sistema AR+PURO HD ION realiza uma tripla filtragem e elimina até 99,9% dos vírus e bactérias do ar, sendo um grande aliado de quem sofre com problemas respiratórios e alergias.

Esse modelo de ar-condicionado Midea Springer funciona apenas no ciclo frio e está disponível em 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs. Mas, no destaque acima, disponibilizamos o ar-condicionado Midea 18.000 BTUs, que entrega um excelente custo-benefício.

Assim como os demais aparelhos da fabricante, o fluido refrigerante é o R-410A, que não agride a Camada de Ozônio. Disponível apenas em 220V, o aparelho tem selo Procel A, ou seja, é econômico e potente. Como extra, ele vem com a função dormir, que mantém a temperatura agradável durante as noites de sono, e a função Turbo, que potencializa a capacidade de refrigeração do ambiente.

Vale lembrar que esse ar-condicionado Split Midea vem com controle remoto e tem 32,1 cm de altura, 97,1 cm de largura e 22,8 cm de profundidade. Para garantir maior durabilidade e eficiência ao produto, a serpentina é feita de cobre.

Você pode conferir mais detalhes na nossa análise de ficha técnica do Midea Xtreme Save.

Ficha técnica do ar-condicionado Midea Xtreme Save:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • Capacidade: 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Inverter: sim
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Acompanha controle remoto

Procurando um modelo 2 em 1? Veja os melhores modelos de ar-condicionado quente e frio.

4. Ar-Condicionado Springer Midea Split AirVolution

Outra opção da linha Hi Wall, esse ar-condicionado Midea 9000 BTUs possui um excelente custo-benefício. Graças à tecnologia Inverter, o aparelho produz menor nível de ruído e ainda garante até 74% de economia de energia, quando ativo na função Eco Noite.

Além disso, a condensadora AirVolution tem alta performance e faz com que o motor funcione em duas velocidades. Já a serpentina de cobre proporciona maior durabilidade e eficiência ao produto. Mas não para por aí! O sistema de filtragem do ar-condicionado Midea AirVolution é feito em cinco etapas e, combinado ao filtro de íons de prata, garante um ar mais limpo.

O aparelho ainda conta com o Modo Super, que ajuda a chegar mais rápido à temperatura desejada. Podemos dizer que esse ar-condicionado Midea 9.000 BTUs é bom, mesmo estando disponível apenas em 220V. O aparelho funciona apenas no ciclo frio e tem 28,5 cm de altura, 71,5 cm de largura e 20,5 cm de profundidade. Vale lembrar que esse ar-condicionado Midea Springer está disponível em 9.000, 12.000, 18.000 ou 23.000 BTUs.

Confira a análise de ficha técnica do Midea Airvolution e saiba mais sobre o modelo.

Ficha técnica do ar-condicionado Midea Split Hi Wall AirVolution:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • Capacidade: 9.000, 12.000, 18.000 e 23.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Inverter: sim
  • Acompanha controle remoto

Você sabe qual é o ar-condicionado mais econômico? Confira o nosso artigo e conheça alguns modelos.

5. Ar-condicionado Portátil Springer Midea MPH-12CRV

Para quem não pode fazer buracos nas paredes do cômodo ou prefere um aparelho fácil de locomover, o ar-condicionado Midea 12.000 portátil é uma boa opção. Assim como os modelos split e de janela, o aparelho portátil usa fluido R-410A, que não agride a camada de Ozônio, é atóxico e não inflamável. A função Dormir ajuda a regular a temperatura do ambiente durante o sono.

Já o Modo Não Perturbe apaga as luzes de LED e desativa os avisos sonoros. Esse ar-condicionado Midea  12.000 BTUs está disponível tanto em 127V quanto em 220V e pode climatizar diferente ambientes. Ele funciona em quatro velocidades diferentes: alta, média, baixa e automático. O ar-condicionado Midea portátil MPH-12CRV tem 34,5 cm de largura, 70,3 de altura e 35,5 cm de profundidade.

Quer economizar na conta de luz? Então, conheça os melhores modelos de ar-condicionado Inverter.

Ficha técnica do ar-condicionado Midea Portátil MPH-12CRV:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • Capacidade: 12.000 BTUs
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Inverter: não
  • Modelo portátil

Quem é a fabricante Midea?

A Midea é fruto da união de duas grandes empresas do mercado mundial: a Midea e a Carrier. Inclusive, a segunda empresa é líder em climatização, além de ter sido fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier.

Qual o melhor ar-condicionado Inverter Midea?

Segundo avaliações, o Springer Midea é o melhor ar-condicionado Inverter. Isso porque ele vem com sistema Ar+Puro HD Íon. A tecnologia é a mais completa em filtragem do ar e capaz de eliminar até 99% de impurezas.

Se você está buscando mais modelos, veja as melhores opções de ar-condicionado portátil do mercado.

Baixe o app do Busca e aproveite todas as facilidades!

Quer encontrar mais opções de ar-condicionado Midea ou até mesmo de outras marcas para comparar? Para tornar a sua busca ainda mais fácil, use o aplicativo do Buscapé.

Ele une todas as funções e recursos que só o Busca possui, mas na palma da sua mão. Além de contar com as nossas ferramentas, você também pode consultar conteúdos bem completos como esse aqui – quando e como quiser!

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!