Ar-condicionado portátil Gree 12000 BTUS é bom?

Procurando um ar-condicionado portátil? Veja se o Gree de 12.000 BTUs é uma boa opção

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está pensando em comprar um ar-condicionado portátil Gree, nós preparamos uma análise do modelo de 12.000 BTUs, para que você conheça mais sobre como ele funciona e se é uma boa opção para você. A Gree é uma marca bem conhecida nesse segmento, trazendo produtos de qualidade e sempre inovando no seu catálogo.

Nesses dias quentes, nada melhor do que um ar-condicionado, ainda mais se ele for econômico e com diversas funções para tornar seus momentos de sono e o dia a dia mais frescos e agradáveis. Para conhecer mais sobre o ar-condicionado portátil Gree 12.000 BTUS, confira a nossa análise de ficha técnica abaixo e conheça mais sobre esse modelo!

Ar-condicionado portátil é bom? Confira os prós e contras

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Gree 12.000 BTUs

  • Tipo: Portátil
  • Capacidade: 12.000 BTUs
  • Tipo de Ciclo: Frio
  • Características e Funções: Serpentina de Cobre, Sleep / Timer, Auto-Diagnóstico, Rodas para Transporte
  • Filtragem: Filtro de Bactérias, Filtro Lavável
  • Inverter: Não
  • Eficiência Energética: A (mais econômico)
  • Dimensões (AxLxP): 77 x 31.5 x 39.5 cm
  • Voltagem: 127V

Design

O ar-condicionado portátil Gree traz um design moderno e compacto! (Imagem: Divulgação/Gree)
O ar-condicionado portátil Gree traz um design moderno e compacto! (Imagem: Divulgação/Gree)

O ar-condicionado portátil Gree de 12.000 BTUs conta com um design pentagonal bem moderno e compacto, ocupando assim pouco espaço no ambiente, o que é uma boa opção para quem não tem muito espaço disponível em casa para o ar-condicionado. Ele também conta com rodinhas para facilitar a sua locomoção entre os cômodos, sendo bem prático para mover sempre que precisar.

Com esse ar-condicionado você pode ajustar os níveis de velocidade, entre alto, médio, baixo e automático, e suas aletas são ajustáveis ajudando a distribuir o ar no ambiente. As suas serpentinas são feitas de cobre, para garantir assim maior qualidade e durabilidade, e você consegue encontrar esse ar-condicionado nas cores branco e preto. Por fim, ele traz um painel na parte superior, onde você consegue selecionar as funções desejadas e controlar a temperatura.

Confira nossa lista com os melhores modelos de ar-condicionado de 12.000 BTUs

Características e Funções

Um ar-condicionado de 12.000 BTUs é indicado para um ambiente entre 15m² e 20m² para funcionar de forma eficaz e realmente conseguir refrescar aquele local. Além disso, os modelos contam com funções para garantir uma melhor experiência de uso. No caso do ar-condicionado Gree, ele traz funções como Cool, que é o modo frio, Dry, onde ele funciona desumidificando o ambiente e Fun, que é o modo ventilação.

Além disso, esse modelo também conta com a função Sleep, ou função Sono, onde o aparelho vai ajustar automaticamente a temperatura em 1ºC por hora, até atingir a temperatura ambiente. E você também pode contar com a função Timer, para determinar um tempo para desligar ou ligar o aparelho, sem precisar se preocupar muito com isso.

Em relação a questão de higiene e saúde, o ar-condicionado Gree traz um filtro para bactérias para ajudar a manter o ambiente com ar mais limpo e puro, e esse filtro pode e deve ser lavado, para evitar problemas no seu funcionamento.

Recursos Ecológicos

O ar-condicionado Gree 12.000 BTUs não deixa a desejar na questão de economia, isso porque ele conta com o Selo Procel A de eficiência energética, o que garante que esse é um produto que vai te ajudar a manter uma economia de energia na sua casa. Além disso, esse modelo também faz uso do gás refrigerante R-410A, que mostra que esse é um produto livre de substâncias prejudiciais ao meio ambiente, que causam danos à camada de ozônio. Esse gás garante também que esse ar-condicionado não é tóxico e nem inflamável, o que ajuda a manter o seu uso mais seguro e confiável.

Custo-Benefício

Vale a pena comprar o ar-condicionado portátil Gree 12.000 BTUs?

Com preço médio entre R$ 1.774,00 e R$ 1.929,00, o ar-condicionado portátil Gree é uma boa opção para quem busca um investimento mais baixo nesse produto, já que ele traz um preço menor em relação a outros modelos com essa mesma capacidade. Além disso, esse modelo conta com funções práticas para o dia a dia, com recursos para manter a higiene do seu uso e ainda é um produto econômico, com Selo Procel A. Se esse é um investimento que você pode fazer, o ar-condicionado portátil da Gree pode te ajudar a passar por aqueles dias mais quentes com maior conforto.

Confira os melhores modelos de ar-condicionado portátil de 2021, clicando aqui