Na hora de comprar um ar condicionado, os modelos Split se mostram uma boa opção. Eles já são maioria no mercado, e a diversidade de modelos agrada a todos os públicos.

Uma das maiores vantagens de um ar condicionado Split é que ele é dividido em duas partes, ou seja, a evaporadora fica do lado de dentro, e a condensadora, que faz mais barulho, é instalada fora, tornando o ambiente mais silencioso.

Isso sem falar que não é preciso abrir um buraco na parede para colocar um ar condicionado Split. Tudo bem que a instalação costuma sair mais cara do que a de um ar de parede, mas vamos combinar que um ar condicionado Split também é esteticamente mais bonito.

Quer uma ajudinha para encontrar o ar condicionado Split ideal para o cômodo que você pretende instalar? Confira a nossa lista com algumas opções.

Para facilitar, fizemos uma estimativa da capacidade do ar condicionado Split para o tamanho do ambiente. Mas é importante ressaltar que a quantidade de BTUs depende de diversos fatores como quantas janelas, outros eletrônicos e pessoas vai ter no cômodo, além da quantidade de sol e o horário que ele bate no local.

1. Ar condicionado Split para cômodos grandes...

Este ar condicionado Samsung é cheio de vantagens. Para começar, como ele tem capacidade de 24.000 BTUs, é recomendado que a instalação seja feita em locais que tenham mais ou menos de 50 a 60m². Ele ainda é um ar condicionado quente/frio, que aquece e também gela, sem contar que tem tecnologias para eliminar bactérias, ácaros, fungos e vírus. Uma boa para quem é alérgico!

2. ... Ou para maiores ainda

Outro modelo quente/frio, este ar condicionado Midea tem ainda mais capacidade: 30.000 BTUs. Se você precisa de um aparelho eficiente para instalar em ambientes que tenham de 50 a 70m² (dependendo da quantidade de sol que bate no cômodo), ele pode ser uma boa escolha, porque também conta com filtros que retém impurezas, odores, fungos e bactérias.

3. O ambiente não é nem pequeno nem grande? Veja o ar Split ideal

Para cômodos que tenham mais ou menos entre 20 e 25m², este ar condicionado LG com 12.000 BTUs pode ser uma boa opção. Além de ter o selo Procel A, que é dado a aparelhos que consomem energia de maneira eficiente, ele ainda conta com algumas funções interessantes. Uma delas é a Jet Cool, que resfria o ambiente mais rapidamente. Outro recurso é a desumidificação, bacana para quem mora em locais com muita umidade.

4. Uma opção de ar condicionado quente/frio para cômodos médios

Com 18.000 BTUs, este ar condicionado Samsung é mais indicado para ambientes que tenham entre 30 e 40m². E se você mora em um lugar com estações bem definidas, a boa notícia é que ele é um modelo quente e frio. Ele também tem filtros que mantêm o ar limpo e eliminam praticamente todas as bactérias, por exemplo.

5. Locais pequenos também merecem um bom ar condicionado Split

Ar Condicionado Split Electrolux 9000 BTUs Frio VI09F / VE09F

Se você quer um ar condicionado para instalar em um cômodo que tenha entre 9 e 12m², este ar condicionado Electrolux pode ser o ideal. E ele ainda é econômico, porque além de ter recebido o selo Procel A, a função Eco ajuda a consumir menos energia ao ajustar o aparelho de acordo com a variação de temperatura do seu corpo enquanto você dorme.

6. Para gelar um quartinho sem gastar muito

Em ambientes que tenham até 9m², um aparelho com 7.500 BTUs como este ar condicionado Comfee costuma dar conta. Aliás, este ar não é tão caro e mesmo assim traz vantagens como a função Desumidificar e os filtros que retém bactérias e eliminam odores.

Continue navegando pelo Zoom para conhecer mais produtos e economizar em todas as compras ao comparar preços.