Zoom indica em Ar Condicionado

LG Neo Plasma ou Springer Carrier Maxiflex? Escolha

Os splits mais silenciosos e funcionais.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Para quem procura um ar condicionado moderno, vale conhecer o modelo split. Composto por duas unidades, externa (condensadora) e interna (evaporadora), é mais silencioso que os modelos convencionais, já que o ruído é isolado pela parte externa. Esta é uma das vantagens do ar condicionado split, além da funcionalidade. Por isso, tem substituído o ar condicionado de janela, tornando-se uma tendência nas residências. Confira o quadro comparativo entre duas sugestões: LG Neo Plasma Plus 9.000 BTUs e Springer Carrier Maxiflex 9.000 BTUs.

 

LG Neo Plasma Plus

Springer Carrier Maxiflex 

Sistema de filtragem 

   

Diferenciais 

   

Conforto 

   

Consumo de energia 

   

Sistema de filtragem

Quando for comprar o seu ar condicionado split, atente-se para o sistema de filtragem do aparelho, pois os filtros de ar acumulam fungos, bactérias, mofos e ácaros, desencadeando distúrbios respiratórios. No Springer Carrier Maxiflex, há filtros especiais que retiram impurezas e odores.

Entre os aparelhos de ar condicionado LG, há uma novidade: o sistema de filtragem do LG Neo Plasma Plus é composto por 12 filtros de 12 níveis de bioenzimas, o que aumenta a resistência a bactérias e fungos. Nesse modelo, há o filtro antialérgico e ainda o filtro purificador antibactéria, que amplia a eficiência do sistema de filtragem.

Diferenciais

O LG Neo Plasma Plus 9.000 BTUs tem um recurso diferencial: o Gold Protection, um revestimento de última geração que protege as aletas contra a corrosão, aumentando duas vezes a vida útil, que normalmente varia de 5 a 20 anos. É ideal para as casas que estão sujeitas ao efeito das maresias.

Outra característica inovadora desse ar condicionado split é a Desumidificação Saudável, responsável por reduzir a umidade incômoda da sala sem excesso de refrigeração, e a Brisa Natural, que proporciona um fluxo de ar mais confortável, sem diferença de temperatura entre locais mais altos e baixos do ambiente.

Entre os modelos de ar condicionado Spring Carrier, o Springer Carrier Maxiflex 9.000BTUs conta com Display Digital na evaporadora. Você pode ter acesso a informações como temperatura selecionada, timer (você programa quando o aparelho liga e desliga), entre outras. Os aparelhos funcionam em quatro modos: resfria, desumidifica, ventila e aquece e em modos de ventilação baixo, médio, alto e automático.

Há, ainda, o dispositivo Turbo, que atinge a temperatura selecionada rapidamente. Pressionando a tecla no modo refrigeração ou aquecimento (versões quente/frio), o eletrodoméstico opera em sua capacidade máxima.

Conforto

Quanto ao conforto, não se preocupe, pois os dois modelos de ar condicionado split contam com controle remoto e com a função Sleep. Com o recurso, é possível ter uma temperatura ideal a noite inteira de sono tranquilo, já que desliga o aparelho automaticamente após 7 horas de sua ativação.

Entretanto, neste recurso, o Springer Carrier Maxiflex sai na frente, pois pelo controle ajusta as aletas verticalmente. Na horizontal, é manual. Mesmo assim, o controle da direção do ar é total.

Consumo de energia

Os modelos de ar condicionado split já economizam energia por si só. Eles são até 30% mais econômicos que os modelos de janela. No caso desses dois modelos, eles contam Selo Procel A, identificação do Inmetro para os produtos que consomem menos energia no mercado.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado