Produtos e novidades em Ar-Condicionado

ThinQ LG: controle os eletrodomésticos da marca através do comando de voz, nova função do aplicativo

Novidade traz mais conveniência no gerenciamento dos eletrodomésticos LG.

ThinQ LG
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

A LG modernizou o aplicativo ThinQ e incluiu o comando de voz do Google Assistente nos eletrodomésticos inteligentes da marca. A tecnologia deve chegar ao Brasil até o final do ano nos aparelhos de ar condicionado LG conectados com wi-fi.

 

 

Com o comando de voz Google Assistente no aplicativo ThinQ LG, vai ser ainda mais conveniente monitorar os seus eletrodomésticos conectados: basta falar a ação e o aparelho realiza a atividade.

O ThinQ já permite gerenciar os eletrodomésticos a distância. A grande novidade da marca foi dar mais inteligência ao app com o reconhecimento de voz para comandar as ações dos aparelhos. Os comandos podem ser tanto um ajuste na temperatura do ar condicionado ou uma dica para usar o eletrodoméstico pela primeira vez, por exemplo.

O objetivo da tecnologia é tornar cada vez mais prático o uso dos aparelhos com inteligência artificial. Conforme aponta a diretora da Divisão de Smart Home da LG Home Appliance & Air solution Company, Alice Ryu, "Com o aplicativo móvel com comandos de voz, criamos um ecossistema de smart home que coloca a conveniência em primeiro lugar".

 

 

A versão mais recente do aplicativo ThinQ para eletrodomésticos LG, que antes era Smart ThinQ, fica disponível para download no Google Play ou na Apple Store. Vale lembrar que no Brasil, a novidade deve chegar até o final do ano.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar-condicionado