Zoom indica em Ar Condicionado

LG TS-C092ERM1 ou Brastemp BBV09BB: qual o melhor split?

Ar condicionado Brastemp ou ar condicionado LG? Escolha o split ideal para seu ambiente.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Para quem não quer passar aperto nos dias quentes de verão e está à procura de um ar condicionado para se refrescar, o mercado oferece muitas opções. Na hora da compra, é preciso observar atentamente as funcionalidades, o design e o consumo de energia. Para facilitar, há duas sugestões que, certamente, encaixam no seu perfil: LG Art Cool TS-C092ERM1 e Brastemp Clean BBV09BB.

 

Ar condicionado LG

Ar condicionado Brastemp

Design 

Sistema de filtragem 

   

Diferenciais 

   

Praticidade

   

Consumo de energia 

   

Split LG aposta no design

Os dois modelos de ar condicionado split têm design moderno. A linha de aparelhos split LG Art Cool se propõe a trazer modelos mais trabalhados, com uma superfície lisa e fosca e um painel iluminado em azul. Sem dúvida, é um modelo bem bonito que será item decorativo em qualquer lugar.

O split Brastemp Clean não fica para trás: com design meio quadradão, ele é bem simples, porém de bom gosto. Por ser todo branco, é bem versátil para qualquer decoração da sua casa ou escritório.

Sistema de filtragem dos condicionadores de ar

O LG Art Cool TS-C092ERM1 tem função Auto Limpante, ou seja, seca todos os componentes internos, evitando a proliferação de ácaros e bactérias. Além disso, tem o sistema de Filtragem Neo Plasma, eliminando odores, ácaros, poeiras e pelos de animais. O Brastemp Clean BBV09BB conta com Filtro de PP anti-poeira lavável e o exclusivo Aviso Limpa Filtro, que indica quando o filtro precisa ser limpo.

Ar Condicionado LG sai na frente nos recursos

Entre os aparelhos de ar condicionado LG, o split LG Art Cool conta com exclusivo mostrador digital no painel, permitindo verificar a temperatura do ambiente, por exemplo. A fim de reduzir a umidade incômoda da sala sem excesso de refrigeração, há a função Desumidificação. Outro diferencial da marca é a Brisa Natural Chaos Swing, que proporciona um fluxo de ar mais confortável, reduzindo a diferença de temperatura entre locais mais altos e baixos do ambiente. Outro atrativo é o dispositivo JetCool, capaz de oferecer um rápido resfriamento da temperatura desejada.

Já entre os aparelhos de ar condicionado Brastemp, o split Brastemp Clean também tem um dispositivo para agilizar o resfriamento. Além disso, desenvolveu outros atrativos para o consumidor, como direcionadores de ar verticais e horizontais, gravador da configuração de temperatura e modo de funcionamento desejado, ou seja, o ar condicionado grava as configurações mais usadas automaticamente. Lembrando que há também a função Apagar Painel, utilizado para apagar ou acender os indicadores do painel que podem formar uma claridade incômoda em ambientes muito escuros.

Praticidade dos aparelhos de ar condicionado

Os dois modelos contam com controle remoto sem fio e com a função Sleep, que pode programar o desligamento do aparelho durante a noite, por exemplo. Entretanto, o controle do ar condicionado Brastemp possui display de LCD e luz de fundo, uma das principais características do refrigerador e que ajuda muito caso você precise manusear o controle durante a noite.

Contudo, são dois modelos de aparelhos de ar condicionado split que entregam bom desempenho e garantem um temperatura confortável para ambientes de até 12m².

Consumo de energia dos condicionadores de ar

Os dois aparelhos têm classificação A no selo da Procel, ou seja, são produtos da linha com grande economia de energia. O ar condicionado LG conta ainda com a função Energy Saving, que estabiliza o funcionamento do ar condicionado split quando o ambiente atinge a temperatura ideal, ou seja, ele gasta menos energia para manter o local resfriado.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado