Se você está procurando por um ar-condicionado para sua casa, é importante ficar atento ao tamanho dos cômodos para escolher a potência certa do aparelho. Para ambientes de até 12m², o ideal é que você escolha um ar-condicionado 9.000 BTUs, aproximadamente.

Sabemos que na hora de escolher um ar condicionado você deve levar em consideração muitos fatores, como o tamanho do espaço que você vai colocar o aparelho, número de aparelhos eletrônicos no cômodo e se ele pega sol da manhã ou da tarde. Por isso, para te ajudar a encontrar o aparelho ideal para sua casa, preparamos uma lista com os melhores ares-condicionados 9.000 BTUs.

Em dúvida de qual a potência ideal para o seu quarto? Veja como escolher o ar-condicionado certo!

Confira a seguir os melhores aparelhos de ar-condicionado 9.000 BTUs (Foto: Shutterstock)
Confira a seguir os melhores aparelhos de ar-condicionado 9.000 BTUs (Foto: Shutterstock)

Como selecionamos a nossa lista de melhores aparelhos de ar condicionado 9.000 BTUs?

Para criar o ranking com os melhores aparelhos de ar-condicionado para você, selecionamos produtos com base no custo-benefício e na tecnologia que cada um deles tem a oferecer. Por isso, você vai encontrar opções de ar-condicionado 9.000 inverter, split, portátil e com recursos variados. Também fora levadas em consideração as avaliações feitas pelas usuários.

Para ter certeza que você está fazendo um bom negócio, não se esqueça de checar nosso Histórico de Preços. Se o valor estiver mais alto que você pretende pagar, é possível fazer um Alerta de Preço e ser avisado quando o produto escolhido alcançar o valor desejado.

Melhor ar-condicionado 2021: descubra os melhores modelos split, de janela e portáteis.

1. O LG Dual Inverter Voice é um ar-condicionado com comando de voz

O campeão da nossa lista de melhores aparelhos de ar-condicionado 9.000 BTUs é o LG Dual Inverter Voice, pois é um modelo completo e com bom custo-benefício.

Além de ser um ar-condicionado 9.000 Inverter - ou seja, mais econômico que os aparelhos convencionais -, o que chama a atenção mesmo nesse modelo é a tecnologia avançada. Com o aplicativo da marca LG ThinQ, você pode controlar seu ar-condicionado pelo smartphone, seja ele Android ou iOS. Também é possível controlá-lo por comando de voz.

Esse ar-condicionado LG ainda vem com vários recursos que vão garantir conforto, como a função Comfort Sleep, que ajusta a temperatura durante a noite, e a função Auto Cleaning, que impede a formação de mofo e bactérias dentro do aparelho. Como ele é tem ciclo quente/frio, você pode usar o aparelho o ano todo, ajustando o modelo para resfriar durante o verão e esquentar durante o inverno.

Características do ar-condicionado 9.000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Quente/frio
  • 9.000 BTUs
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Voltagem: 220V
  • Modelo Inverter
  • Comando de voz à distância, através do app ThinQ

2. O Springer Midea Inverter tem várias funções que facilitam o uso diário

Outro ar-condicionado 9.000 BTUs Inverter na lista, o aparelho Springer Midea é ideal para quem busca mais conforto no verão sem sobrecarregar a conta de luz. Além de econômico, esse ar-condicionado split tem várias funções que deixam o dia a dia mais prático, como a Memorização, que salva as configurações de temperatura e velocidade, e Siga-me, que garante que o local onde o controle remoto está fique exatamente na temperatura programada.

Esse modelo consegue simular uma brisa natural com a função Oscilar, que varia a intensidade do vento, além de contar com a função Turbo, que acelera o resfriamento do ambiente para a alcançar uma temperatura confortável mais rapidamente. Outro destaque do Springer Midea Inverter fica na serpentina de cobre, que garante menos corrosão da unidade condensadora em locais mais úmidos.

Características do ar-condicionado 9.000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 9.000 BTUs
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Voltagem: 220V
  • Modelo Inverter

Quer encontrar um ar-condicionado para o seu home office? Confira as opções mais econômicas.

3. Resfriamento rápido e silencioso com o ar-condicionado split Gree Eco Garden

Se você busca um modelo um pouco mais básico, mas, ainda assim, com ótima qualidade e econômico, o ar-condicionado Gree Eco Garden pode ser uma boa opção. Embora não seja um modelo Inverter, ele conta com a função Sleep, que ajusta a temperatura durante a noite para poupar energia. Ele também tem selo Procel A em eficiência energética, para economizar ainda mais na sua conta de luz.

Além disso, a função Turbo garante um resfriamento do ambiente super rápido, ideal para aqueles dias quentes de verão. Se o barulho do ar-condicionado costuma te incomodar, não precisa se preocupar: esse modelo Gree é muito silencioso. Outra vantagem do ar-condicionado é o Reinício Automático, que salva a última temperatura ajustada em caso de falta de luz.

Características do ar-condicionado 9.000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 9.000 BTUs
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Voltagem: 220V

4. Mantenha a temperatura durante a noite com o Electrolux Ecoturbo VE09F

O VE09F Ecoturbo pode ser um dos melhores aparelhos de ar-condicionado 9.000 BTUs se você está à procura de um aparelho econômico. Isso porque ele tem funções que podem ajudar a economizar na conta de luz, como a Eco, que ajusta a temperatura para poupar energia durante a noite. Aliás, ele é outro ar-condicionado com selo Procel A de eficiência energética.

Você ainda pode escolher entre as funções Brisa, que cria um ambiente agradável, e Turbo, que resfria o cômodo mais rapidamente, além da opção de desumidificar o ar. E, para completar, o modelo Ecoturbo também conta com um sistema de tripla filtragem que bloqueia a passagem de poeira e retém 99% das bactérias que causam alergias respiratórias.

Características do ar-condicionado 9.000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 9.000 BTUs
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Voltagem: 220V

Ar-condicionado Gree é bom? Saiba mais sobre os modelos da marca.

5. Resfrie vários ambientes com o ar-condicionado portátil Olimpia Splendid 9.000 BTUs

Esse modelo da Olimpia Splendid é um ar-condicionado portátil, ou seja, a grande vantagem desse aparelho é que ele pode ser transportado por todos os cômodos da casa. Mas é importante lembrar que ele precisa ser usado sempre próximo a uma janela, para passar o tubo de ar do aparelho. Um ponto positivo desse ar-condicionado é que ele é bivolt, ou seja, pode ser usado em tomadas 127V ou 220V.

Ele tem ciclo frio, ideal para os dias quentes de verão, e ainda vem com controle remoto, para você controlar, à distância, a temperatura do cômodo. Além disso, ele conta com Timer, que permite ajustar o horário de funcionamento do aparelho; e alças laterais com rodinhas para transporte.

Características do ar-condicionado 9.000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 9.000 BTUs
  • Selo Procel A em eficiência energética
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Modelo Portátil

6. O ar-condicionado portátil Elgin Eco Cube 9.000 BTUs tem ótimo custo-benefício

Outro modelo portátil na lista, o ar-condicionado Elgin Eco Cube é uma opção com excelente custo-benefício. Isso porque, embora seja portátil, ele tem diversas funções que nem sempre estão disponíveis nesse tipo de modelo. Por exemplo, a função Sleep, que ajusta a temperatura durante a noite, e o Timer, que permite configurar um horário para o aparelho desligar.

Além disso, esse ar-condicionado conta com display invisível e controle remoto, para maior comodidade. Ele ainda tem rodinhas que facilitam o transporte entre cômodos e é bivolt, podendo ser usado em locais com tomadas 127V ou 220V. Por fim, o aparelho Elgin usa o gás refrigerante R-410A, uma opção mais ecológica que não agride a camada de ozônio.

Características do ar-condicionado 9.000 BTUs:

  • Tipo de ciclo: Frio
  • 9.000 BTUs
  • Selo Procel: não informado pelo fabricante
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Modelo Portátil

Se você busca um ar-condicionado inverter, encontre aqui as melhores opções para comprar em 2021.