Zoom indica em Ar-Condicionado

Melhor Ar Condicionado para Comprar na Black Friday 2019: veja nossas apostas

Veja os modelos que selecionamos para você se refrescar neste verão!

Ar Condicionado
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Um aparelho de arcondicionado pode fazer toda a diferença quando você mora em cidades muito quentes, como o Rio de Janeiro, por exemplo. E, ao que tudo indica, o próximo ano promete um verãozão. Então, com a Black Friday 2019 chegando aí, esse pode ser o momento certo para você adquirir esse tipo de aparelho.

Boas ofertas certamente vão aparecer, então é bom estar preparado e conhecer quais são os aparelhos certos para ficar de olho. Nesta lista, resolvemos fazer algo diferente: separamos os modelos entre aparelhos de ar condicionado frio e quente e frio, para você escolher o que se encaixa melhor na sua rotina e, principalmente, no clima do seu estado, já que em alguns locais do Brasil você pode precisar utilizar a versão quente de um ar condicionado.

Vale lembrar que cada um é ideal para necessidades diferentes, então o aparelho certo para você não é necessariamente o mesmo modelo que outra pessoa procura.

Enfim, vamos ao que interessa? Confira nossa lista e tenha um verão bem fresquinho!

Leia Também:

 
Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado para Comprar na Black Friday 2019
Os cinco melhores aparelhos de ar-condicionado frio
1. Split Electrolux Eco Turbo 9.000 BTUs Ótimo custo-benefício
2. Split Elgin Eco Power 12.000 BTUs É moderno e ecológico
3. Split Philco 22.000 BTUs Para ambientes grandes
4. Springer Janela Midea 10.000 BTUs Ótima refrigeração sem custar muito
5. Ar Condicionado Janela Consul Simplicidade e preço baixo
Os cinco melhores aparelhos de ar-condicionado quente e frio
1. LG Dual Inverter Voice 9.000 BTUs Vem com comando de voz
2. Split Philco 12.000 BTUs Compacto e eficiente
3. Split Gree EcoGarden 12000 BTUs Grande durabilidade
4. Split Electrolux EcoTurbo 9.000 BTUs Promete deixar o ar livre de bactérias
5. Springer Eco Midea 7.500 BTUs Muitos benefícios por um preço acessível

O melhores aparelhos de ar-condicionado frio

Existem diferentes aparelhos para diferentes necessidades, isso você já sabe. Uma das classificações possíveis, e importantes, do ar condicionado é em relação ao se ciclo. Ele pode ser frio ou quente e frio, ou seja, ele pode apenas resfriar o ambiente ou também aquecê-lo.

Com isso, selecionamos os mais buscados aqui do Zoom e que tem bom custo/benefício, com funções diferentes que atendam à todos. Olha só!

1. Split Electrolux Eco Turbo 9.000 BTUs, um ar-condicionado com excelente custo-benefício

Começamos a nossa lista de melhores aparelhos de ar condicionado com um modelo split, mais moderno e que conta com duas partes, a unidade evaporadora (dentro dos cômodos) e a externa, chamada de condensadora.

Esse aparelho é ideal para ambientes menores, de até 14 m². Ele conta com a função Eco, que economiza energia ao se ajustar de acordo com a variação de temperatura do corpo durante o sono. O painel é digital, o que facilita a visualização de informações.

As funções brisa (ventilar), Turbo (resfriar rapidamente) e Desumidificar (tirar a umidade excessiva do ar) também agradam bastante. Além disso ele é ecologicamente correto, já que usa o gás R-410A, que não agride a camada de ozônio.

Ah, e se você gostou desse aparelho, mas precisa de uma versão mais potente, pois os cômodos são maiores, dá uma olhada nas outras versões que temos por aqui (é só clicar!).

Ficha técnica do ar condicionado Split Electrolux:

  • Capacidade de refrigeração: 9.000 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 15 m²
  • Controle remoto: sim
  • Selo Procel A de eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: frio

Voltar ao índice

2. Split Elgin Eco Power 12.000 BTUs, completo

Na segunda posição da nossa lista de melhores aparelhos de ar condicionado para comprar na Black Friday 2019 temos um modelo de 12.000 BTUs, ideal para resfriar ambientes medianos, com até 20m².

Esse ar condicionado Elgin vem com funções de autolimpeza e Turbo (resfriamento rápido), além de filtro de bactérias para deixar o ar mais limpo. Ele ainda utiliza o gás refrigerante R-410A, que é menos nocivo ao meio ambiente, e vem com selo Procel A em eficiência energética, ou seja, você ainda vai economizar na sua conta de luz.

Ficha técnica do ar condicionado split Elgin:

  • Capacidade de refrigeração: 12.000 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 20 m²
  • Controle remoto: sim
  • Selo Procel A em eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: frio

Voltar ao índice

3. Ar condicionado Split Philco 22.000 BTUs: para grandes ambientes

Caso você precise de um aparelho para ambientes ainda maiores, então esse Philco vai te atender bem, já que ele é um ar condicionado de 22.000 BTUs, capaz de refrigerar ambientes de até 35m².

Entre os destaque deste ar-condicionado Philco estão a Função Sleep e o modo Feel, que identificam a condição do ambiente e ajustam automaticamente a melhor temperatura seja dia ou seja noite.

Ele também tem os modos Cool (para resfriar), Dry (para ambientes secos) e Fan (ventilação) para tornar o ambiente mais agradável seja qual for o clima. Há ainda o Timer para ligar ou desligar o aparelho, a hora que quiser.

Ficha técnica do ar condicionado split Philco:

  • Capacidade de refrigeração: 22.000 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 35 m²
  • Controle remoto: sim
  • Selo Procel A de eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: frio

Voltar ao índice

4. Springer Janela Midea 10.000 BTUs, tem bom poder de refrigeração sem custar muito

Na nossa lista de melhores aparelhos de ar condicionado Black Friday 2019 também temos modelos de janela, para quem não tem todo o espaço para instalação que um split necessita. Esses modelos são aqueles que precisam de uma “janela”/abertura na parede, pois ficam metade para dentro do ambiente, e metade para fora.

Esse ar condicionado Springer Midea usa o gás ecológico R-410A que, além de não ser tóxico, também não é inflamável e não agride a camada de ozônio. Ele também permite a troca do ar, dissipando fumaças e odores e tem dupla saída de ar, que garante refrigeração rápida e uniforme no ambiente.

Por fim, vale dizer que, de acordo com a fabricante, ele vem com baixo nível de ruído e é um ar condicionado de 10.000 BTUs, ou seja, ideal para ambientes medianos, de até 16m².

Ficha técnica do ar condicionado de janela Springer Midea:

  • Capacidade de refrigeração: 10.000 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 16 m²
  • Controle remoto: sim
  • Selo Procel A de eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: frio

Voltar ao índice 

5. Ar Condicionado Janela Consul 7.500 BTUs, simplicidade e preço baixo

Assim como o modelo anterior, temos aqui na lista mais um ar condicionado de janela. As principais vantagens deste aparelho são o seu preço, abaixo dos R$ 1.000 e o fato de ser econômico, já que vem com o selo Procel A de eficiência energética.

Ele conta, ainda, com filtro lavável e contra bactérias, que devolve um ar mais limpo ao ambiente. No entanto, vale dizer que todos os comandos são manuais, já que o aparelho não tem controle remoto. Por fim, como esse é um ar condicionado de 7.500 BTUs, ele é ideal para ambientes pequenos, com até 12m².

Ficha técnica do ar condicionado de janela Consul:

  • Capacidade de refrigeração: 7.500 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 12 m²
  • Controle remoto: não
  • Selo Procel A de eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: frio

Voltar ao índice 

O melhores aparelhos de ar-condicionado quente/frio

O ar condicionado que resfria ou aquece o ambiente é conhecido como quente e frio ou como ciclo reverso. Isso porque, é claro, ele tem uma dupla função.

Esses modelos costumam ser um pouco mais caros, mas se você vive em um lugar em que os dias frios são mais rigorosos, gastar um pouco mais e ter este benefício pode valer a pena.

Confira as melhores opções para a Black Friday 2019!

1. Ar Condicionado com comando de voz? Temos, sim! LG Dual Inverter Voice

Começamos nossa lista de melhores aparelhos de ar condicionado quente/frio com um modelo fresquinho no mercado, que foi lançado à pouco tempo pela LG. O seu grande destaque fica por conta do comando de voz que, graças à conexão Wi-Fi e ao Google Assistente que vem integrado no aparelho, é possível controlá-lo à distância, através do aplicativo LG ThinQ, que pode ser instalado tanto na Smart TV LG quanto no smartphone.

Ou seja, basta você dizer “Ok Google, ligar ar condicionado” para o app, que ele vai ser ligado no mesmo instante, mesmo se você ainda estiver ainda na rua. Incrível, não acha?

Além disso, ele vem com a tecnologia Dual Inverter, capaz de deixá-lo 70% mais econômico (já que não tem picos de energia ao longo da noite) e consegue refrigerar os ambientes 40% mais rápido, quando comparado à modelos tradicionais (não inverter).

Por fim, não podemos deixar de destacar algumas funções também, como a Comfort Sleep, que regula a temperatura do ambiente ao longo da noite, deixando o ambiente confortável e o Ionizador, capaz de deixar o ar mais único e confortável.

Ficha técnica do ar condicionado quente/frio LG:

  • Capacidade de refrigeração: 9.000 BTUs
  • Ideal para ambientes de até: 15 m²
  • Controle remoto: sim
  • Tecnologia Dual Inverter Voice
  • Selo Procel A em eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: quente e frio

2. Split Philco 12.000 BTUs, compacto e eficiente

Suficiente para ambientes de até 20 m², este ar condicionado Philco tem um tamanho compacto, se comparado a alguns concorrentes. São apenas 20 cm de altura por 72 cm de largura na unidade interna (a parte que fica dentro de casa).

Entre seus destaques estão os modos Cool (refrigera), Heat (aquece), Dry (para ambientes secos), Fan (ventila) e Feel, que identifica automaticamente a condição do ambiente e escolhe o melhor modo de operação.

O Split Philco 12000 BTUs ainda vem com as funções Timer, que permite programar em até 24h o tempo para ligar ou desligar o aparelho, e Sleep, que ajusta a melhor condição para o ambiente durante a noite. Além disso, esse ar condicionado vem com o gás R410a, que é mais ecológico e não polui o meio ambiente.

Ficha técnica do ar condicionado quente/frio Philco:

  • Capacidade de refrigeração: 12.000 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 20 m²
  • Controle remoto: sim
  • Selo Procel A em eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: quente e frio

Voltar ao índice

3. Split Gree EcoGarden 12000 BTUs, oferece grande durabilidade

Apesar de não ser uma marca tão conhecida no Brasil, a Gree é uma das maiores produtoras de aparelhos de ar condicionado no mundo. São, de acordo com a empresa chinesa, cerca de 300 milhões de usuários destes dispositivos no planeta.

Bom, dá para perceber que a marca entende de ar condicionado e oferece neste modelo EcoGarden a capacidade de refrigeração para cômodos com até 20 m² e a função Inverter, capaz de economizar até 60% de energia, de acordo com a marca.

Além disso, o aparelho utiliza o gás R410a, que é menos nocivo ao meio ambiente, tem serpentina e tubos de cobre, que garante maior durabilidade do produto, e display invisível, que deixa o design do aparelho mais clean.

Ficha técnica do ar condicionado quente/frio Gree:

  • Capacidade de refrigeração: 12.000 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 20 m²
  • Controle remoto: sim
  • Tecnologia Inverter
  • Selo Procel A em eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: quente e frio

Voltar ao índice 

4. Split Electrolux EcoTurbo 9.000 BTUs, promete deixar o ar livre de bactérias

O Split Ecoturbo 9.000 BTUs é ideal para ambientes de até 15 m² e oferece um ar mais puro, retendo 99% das bactérias. Isso é possível graças ao seu sistema que conta com filtros de carvão ativado, de nylon e o ultra-filter, que tem a função antibacteriana.

Esse ar condicionado Electrolux tem ainda a função Eco, que economiza energia ao se adaptar às variações de temperatura do corpo durante o sono, e a função Siga-me, que mantém a temperatura desejada no ponto onde está localizado o controle remoto. Ou seja, o ar é direcionado para o ponto que você desejar. Bem bacana, não acha?

Ficha técnica do ar condicionado quente/frio Electrolux:

  • Capacidade de refrigeração: 9.000 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 15 m²
  • Controle remoto: sim
  • Selo Procel A em eficiência energética (mais econômico)
  • Tipo de ciclo: quente e frio

Voltar ao índice

5. Springer Eco Midea 7.500 BTUs, muitos benefícios por um preço acessível

Na quinta posição da nossa lista de melhores aparelhos de ar condicionado para comprar na Black Friday 2019 temos o Eco Midea 7.500 BTUs quente/frio, com capacidade para resfriar ou aquecer ambientes pequenos, de até 12 m².

O legal desse modelo é ser de parede, ou seja, você pode encaixá-lo em qualquer cômodo da sua casa, desde que tenha um buraco na parede que possa encaixá-lo.

Ele vem com o fluido refrigerante é o R-410A, que não agride o meio ambiente (vem daí a palavra “Eco” em seu nome), e sistema para a renovação de ar, que permite a dissipação de odores do ambiente, além de emitir um baixo nível de ruído.

Esse ar condicionado Springer Midea é um aparelho mais simples (quando comparado aos outros modelos presentes neste artigo), sem controle remoto ou muitas tecnologias, mas seu preço baixo, próximo dos R$ 1.000, atrai bastante quem quer os benefícios de um ar condicionado mas não está disposto a gastar muito, ou que não tem espaço para encaixar um modelo split.

Ficha técnica do ar condicionado quente/frio Springer Midea:

  • Capacidade de refrigeração: 7.500 BTUs
  • Ideal para ambientes de: 12 m²
  • Controle remoto: não
  • Tipo de ciclo: quente e frio

Voltar ao índice 

O que significa a sigla BTU?

O BTU é uma sigla que, em inglês, significa British Thermal Unit. Mas, o que isso quer dizer? Bom, traduzindo ao pé da letra, BTU é a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de uma libra de água de um grau Fahrenheit.

Simplificando, BTUs é a capacidade do aparelho de controlar a temperatura do ambiente. Por exemplo: um ar condicionado de 7.500 BTUs é capaz de esfriar, ou esquentar, um cômodo com até 12m² tranquilamente. Se você estiver em um ambiente maior que isso, o aparelho pode não dar conta do recado. Por isso, é importante ficar ligado nos BTUs e no tamanho do cômodo que você quer inserir o aparelho.

Como funciona a instalação de um ar condicionado Split?

Ao contrário do ar condicionado de janela, em que você só precisa encaixá-lo em um buraco na sua parede, desde que a parte de trás (onde fica a ventilação) fique para fora do ambiente, um ar condicionado split é preciso ter um espaço externo para comportá-lo.

Como muitos já sabem, o split é composto por duas peças: a unidade evaporadora (dentro dos cômodos) e a externa, chamada de condensadora. Essa segunda precisa ser instalada em locais abertos, como uma varanda ou algum espaço fora da casa. As duas partes são ligadas entre si por tubulações frigorígenas, o que torna a instalação mais complicada, mas por outro lado não precisa de um buraco enorme na parede.

Dito isso, vale ressaltar: nem sempre é possível fazer a instalação em apartamentos, por exemplo, que não tem área externa… por isso, fique atento à esse fator, caso queira comprar um ar condicionado split para a sua casa.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar-condicionado